segunda-feira, 5 de abril de 2010

O CAMINHO DO VEREADOR DANIEL GOMES

VEREADOR EVANGÉLICO SERIA A BOLA DA VEZ NO PMDB DO OESTE
O vereador Daniel Gomes (PMDB-Mossoró), evangélico e com três mandatos consecutivos na Câmara Municipal da cidade, poderia, se tivesse faro político, ser deputado estadual nas próximas eleições.
O edil foi sondado pelo senador Garibaldi Filho sobre uma eventual candidatura a deputação federal e, ao que tudo indica, não irá abraçar a causa.
A afirmação que faço de que o mesmo “poderia” se eleger deputado estadual é fundada em números.
A votação obtida por Daniel Gomes tem sido, ao longo das três disputas que participou, sempre crescente. O mesmo tem visto o eleitorado que lhe apoio crescer de forma considerável e, na Câmara Municipal, tem feito questão de atrair outras lideranças evangélicas que, em eleições passadas, estiveram na trincheira de oposição seu seu projeto.
Tenho uma ligação pessoal muito forte com o vereador de Mossoró. Digo isso para  que o leitor entenda a colocação que farei a seguir.
O vereador mossoroense não tem, e isso eu já lhe disse, uma assessoria política competente, que o faça perceber o cavalo que está passando selado em sua frente.
O PMDB de Mossoró foi quase extinto quando o grupo Rosado (Laire-Sandra-Larissa) saiu do partido e migrou para o PSB. Foram poucos os filiados que permaneceram fiéis a orientação do deputado Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho. Entre estes poucos, Daniel Gomes pode ser contado.
Agora, nestas eleições de 2010, o PMDB de Mossoró e da região Oeste está órfão de uma candidatura a deputado estadual e Daniel Gomes cairia como uma luva neste projeto.
Em primeiro lugar afirmo que o edil evangélico receberia uma votação pessoal bem maior em sua cidade, Mossoró, tendo em vista a sua atuação política na cidade e sua ligação com o segmento evangélico.
Depois penso que se o nome do parlamentar mossoroense fosse escolhido pelo PMDB, o mesmo receberia o apoio do Diretório Municipal que, almejando aumentar sua força política, envolveria os candidatos a vereador da legenda que não conseguiram a eleição em 2008, mostrando que a saída de Daniel Gomes do páreo em 2012, abriria maiores chances para novos nomes. Isto sem falar que a possível eleição do mesmo abriria vaga para a ex-vereadora Isabel Montenegro, presidente municipal do partido em Mossoró.
O mesmo ocorreria com os inúmeros candidatos a vereador de origem evangélica que, juntos, somaram em 2008 mais de 12.000 votos. Todos poderiam ser atraídos pelo projeto visando à eleição de Daniel Gomes a Estadual e a conseqüente ocupação do espaço que hoje ocupa na Câmara Municipal.
Este projeto poderia se ampliar com o envolvimento dos maiores líderes da legenda no Estado (Henrique e Garibaldi), tendo em vista a necessidade de palanque para os dois em Mossoró e na Região Oeste.
Uma vez o ex-deputado Carlos Augusto Rosado me disse que o “cavalo da política só passa selado uma vez”. Daí penso que se Daniel Gomes entendesse à hora e o momento que vive, saltaria em cima deste “cavalo” e não perderia o bonde da história.
Só não acredito que o mesmo tenha coragem e independência para tanto.
Aguardemos!

6 comentários:

Jetro disse...

Sou de Pau dos Ferros e acredito que o irmão Daniel Gomes seria muito bem votado aqui em nossa cidade. Ele tem amigos aqui que entrariam de cabeça em sua campanha de deputado estadual. Vamos lá, Daniel!

A. Praxedes disse...

É verdade Jailson. Daniel Gomes seria o melhor nome pra deputado Estadual. Vamos entrar na luta dele aqui na região de Patu junto com o pr. Valdemar.

Sandoval da Boa Vista disse...

Quero ver o competente Daniel Gomes entrando nessa luta. Tenho certeza que muitos pastores de nossa Igreja de Cristo na Região Oeste o seguirão nesta batalha. Ele tem serviço prestado aos crentes de todas as denominações em Mossoró.

Edivan disse...

Coitado!
Daniel nunca passará de um reles vereadorzinho, manobrado por Martim e Jácome. Ele sabe disso e jamais ousará enfrentá-los.

Margareth disse...

Prefero concordar com Sandoval e acho também que Daniel tem serviço prestado aos evangélicos da cidade.

Alexsandro disse...

Tenho como fazer um grande trabalho pra ele aqui no municipio de São Gonçalo do Amarante. Conheço, sendo seu parente, e sei que é digno e tem valor.