quarta-feira, 28 de abril de 2010

ONG REALIZA MUTIRÃO SOCIAL NA ZONA NORTE DE NATAL


 
FAZENDO O BEM, SEM OLHAR A QUEM

Crianças, jovens e adultos dos bairros de Vale Dourado e de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal participam neste sábado (01 DE MAIO), a partir das 08h30, na Escola Municipal Laércio Fernandes, de mais uma ação de cidadania promovida pelo Centro de Assistência Social Cedrus - Projeto Cedrus. O evento mobiliza parceiros como o programa Facex Social, que estimula os jovens acadêmicos a praticarem o que aprendem em sala de aula e o SESCOOP/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).
Intitulado de “Mutirão Social Vale Dourado”, o evento visa fomentar as instituições públicas e privadas na promoção de ações de voluntariado e cidadania. 
 Segundo o diretor do Projeto Cedrus, Pr. Jádson Rodrigo, o objetivo é oferecer serviços básicos, em diversas áreas, aos moradores das comunidades carentes dos municípios potiguares.
É uma momento de nos unirmos em prol da sociedade menos favorecida e procurarmos fazer nossa parte. Então resolvermos arregaçar as magas e fazer um pouco para que juntos possamos dar a contribuição da sociedade civil", afirmou o pastor Jádson Rodrigo que é jornalista e professor universitário.
 Na área de saúde haverá palestra de higiene bucal, aplicação de flúor em crianças, com distribuição de escovas e creme dental, além de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a gripe suína (H1N1), avaliação nutricional e terapia de grupo. O Mutirão Social promove ainda atendimento jurídico, orientações por assistentes sociais, discussões dialogadas sobre DST/AIDS e alimentação saudável, além de cuidados com a beleza com corte de cabelos e prancha.
O projeto também se preocupa com o envolvimento das crianças, jovens e adultos em atividades lúcidas e apresentações teatrais, onde será proporcionada uma oficina de brinquedos reciclados realizada por alunos do curso de enfermagem.
 Para a professora Isabel Cristina, coordenadora do curso de enfermagem, a iniciativa é louvável e importante para sociedade e para o alunado. “Eles têm a oportunidade de sair da sala de aula e porem em prática o que aprenderam, é  importante para eles e para comunidade que precisa", declarou.
Dentro do cronograma do Cedrus, até novembro, outras cidades serão atendidas, com visita sempre aos sábados, dentre as quais estão: Eloi de Souza, Parnamirim, São Gonçalo, Ceará-Mirim e Nísia Floresta. Para a diretora financeira do Cedrus, Cecília Teixeira, "as políticas sociais procuram ter um leque de opções abrangentes, proporcionando aos usuários melhor atendimento e humanização nas ações".

A entidade

O Centro de Assistência Social Cedrus  é uma Entidade Beneficente, que vem servindo a comunidade do Rio Grande do Norte desde o ano de 1999. Hoje é constituída em sociedade sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria e Utilidade Pública Estadual Lei n° 9.303 de Janeiro de 2010, com sede estabelecida em Natal/RN e com três unidades de apoio: uma na Praia de Muriú, Ceará-Mirim, outra em Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante e uma terceira em Parnamirim/RN.
Para contatos e parcerias os interessados devem procurar o Pr. Jadson Rodrigo através dos telefones (84) 8883-2722 e (84) 9630-2229.

Um comentário:

Danielle Lima - Natal-RN disse...

É uma iniciativa brilhante e que deveria ser imitada, não apenas pelo políticos em época de camapanha eleitoral, mas por toda a sociedade na busca de uma sociedade mais igualitária.