segunda-feira, 26 de abril de 2010

PR. JÔNATAS CÂMARA FOI MULTADO PELO TRE


 TRE CONDENOU PASTOR POR CONCLAMAÇÃO FEITA NO INFORMATIVO DA IGREJA

Intimação publicada ontem no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) dá um alerta aos lideres religiosos que usam a congregação para fazer campanha política: o presidente da Igreja Assembléia de Deus, pastor Jonatas Câmara, foi convocado a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada realizada nas eleições de 2006.
O despacho, assinado pelo presidente do TRE/AM, desembargador Ari Jorge Moutinho, faz cumprir decisão tomada, em dezembro de 2009, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte rejeitou recurso especial apresentado por Jonatas Câmara, que havia sido condenado pelo TRE/AM no final de 2006.
Segundo informações do sistema de andamento processual do TSE, Jonatas Câmara foi o autor de um texto publicado no informativo da Igreja, às vésperas do processo eleitoral de 2006, no qual conclamava os fiéis e sacerdotes a participaram de um projeto político para eleger membros da Assembléia de Deus nas eleições daquele ano.
Os beneficiários do informativo, figuram com o pastor Jonatas Câmara no processo julgado pelo TRE/AM em setembro de 2006. São eles: o deputado federal Silas Câmara (PSC), irmão de Jonatas, o deputado estadual licenciado e ouvidor geral do Estado, Francisco Souza (PSC) e o deputado estadual, Wanderley Dallas (PMDB).
Com exceção de Dallas, que ficou como suplente, Silas Câmara e Francisco Souza foram eleitos. No pleito de 2008, a bancada da congregação, que reúne em Manaus quase 140 mil fiéis, garantiu quatro mandatos na Câmara Municipal de Manaus: Roberto Sabino (PRTB), Amauri Colares (PSC), Luiz Mitoso (PV) e Mário Bastos (PRP).

2 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Vale a pena os nossos líderes atentar para esse caso. Estamos em ano de campanha eleitoral e alguns líderes desatentos vão usar os púlpitos como palanque eleitoral.

Deus tenha misericórdia de nós.

Geraldo Dantas disse...

É bom que os pastores de nossa nação evangélica prestem atenção nisso! Chega de politicagem em nosso meio.