segunda-feira, 12 de abril de 2010

RJ: QUATRO EVANGÉLICOS DISPUTAM O SENADO

 CRIVELLA, BENEDITA, MANOEL FERREIRA E WAQUINHO QUEREM O SENADO

O jornal O DIA, do Rio de Janeiro publicou uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, na qual mostra as intenções de voto dos eleitores do Estado do Rio de Janeiro para as eleições ao Senado Federal, neste ano.
A simulação foi realizada com o nome de oito possíveis candidatos. Dentre eles, quatro evangélicos, a saber: senador Marcelo Crivella, Deputado Federal Manoel Ferreira, ex-senadora Benedita da Silva e Waguinho (ex-pagodeiro).
O senador Crivella lidera as três simulações feitas pelo Instituto de pesquisa.

Um síntese sobre os quatro evangélicos:
Crivella: É Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi eleito em 2002 e concorre à reeleição. Nas eleições para prefeito e governador do RJ, entrou na disputa mas não logrou êxito.
Benedita da Silva: É membro da Igreja Presbiteriana. Desempenhou a função de vereadora, senadora, governadora e ministra. Foi demitida do Ministério de Assistência e Promoção Social quatro meses depois de ter se hospedado num dos hotéis mais luxuosos da Argentina à custa da União. A ministra havia viajado para um café da manhã com evangélicos e alegou que aproveitara a viagem para um encontro oficial.
Manoel Ferreira: é pastor da Assembléia de Deus e desempenha o primeiro mandato como Deputado Federal.
Waguinho: É pastor da Igreja Assembléia de Deus. Foi vocalista do grupo de pagode Os Morenos.

Nenhum comentário: