segunda-feira, 17 de maio de 2010

EMPRESÁRIO É CONFIRMADO COMO VICE DE MARINA

SÓCIO DA NATURA, GUILHERME LEAL, É INDICADO COMO VICE DO PV

A senadora Marina Silva anunciou neste domingo, na pré-convenção do PV, no Rio de Janeiro, o empresário Guilherme Leal, um dos sócios da Natura, como candidato à vice em sua chapa à Presidência. O nome dele era uma escolha pessoal de Marina e aguardava apenas a aceitação do empresário, que, sem nunca ter disputado uma eleição, ingressa agora na carreira política, após uma bem sucedida carreira empresarial.
"Estamos fazendo alianças de novo tipo", afirmou Marina no palanque da casa de shows Riosampa, em Nova Iguaçu, na baixada fluminense. "Com alegria, com felicidade, com orgulho, eu tenho a honra de apresentar como futuro vice-presidente, meu companheiro Guilherme Leal (...) Ele está totalmente integrado e é cúmplice neste projeto que a gente quer para o Brasil no século 21".
Dono de uma das mairoes fortunas do país, Leal disse que quer ajudar a construir um Brasil mais justo, mais sustentado e mais solidário sob a liderança de Marina. "Depois de muito refletir... e a decisão não foi fácil, essa convocação não podia ser negada", afirmou. "Ela [Marina] tem a visão de futuro. Tem a visão de estadista", elogiou ele, que conheceu a senadora no final da década de 90.
Leal disse que, na Natura, aprendeu que "ser correto, fazer a coisa bem feita e cuidar do outro" dá resultado. "A gente constrói uma marca, um País, nós mesmos, a felicidade".
Entre outras atividades, Leal contou que participou da fundação Abrinq e do Instituto Ethos. Ele explicou o motivo de sua adesão. "Esse não é um projeto de poder. É um projeto de serviço, que se coloca à disposição da sociedade brasileira, para aproveitarmos essa janela de oportunidade".
Cerca de 1.000 pessoas participaram do evento que lançou oficialmente a pré-candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República e do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro, pelo Partido Verde (PV). A festa começou pouco depois do meio-dia, com mais de uma hora de atraso.
Fernando Gabeira disse que o partido estará coligado com o PPS, o PSDB e o DEM na chapa estadual. O candidato a vice-governador será o ex-deputado federal Márcio Fortes, do PSDB. Os dois candidatos ao Senado Federal são o ex-deputado Marcelo Cerqueira, do PPS, e o ex-prefeito do Rio César Maia, do DEM.
O município de Nova Iguaçu foi escolhido pela direção do PV para o lançamento das pré-candidaturas porque o partido considera que a Baixada Fluminense pode fazer a diferença na disputa pelo governo estadual e pela Presidência da República.

Nenhum comentário: