sábado, 22 de maio de 2010

MANIFESTO PÚBLICO CONTRA OS PASTORES-POLÍTICOS

MANIFESTO DO PASTOR RENATO VARGENS

Bastam as eleições se aproximarem, que se torna absolutamente comum vocês aparecerem em nossas igrejas afirmando que receberam um chamado especial da parte de Deus para se candidatar a algum cargo publico. Entretanto, a história recente do Brasil nos mostra que a chegada de políticos evangélicos a cargos públicos não têm feito diferença na ética política do país, isto porque, o universo político evangélico não constitui, uma referência ética à sociedade brasileira. Basta ver que, nos últimos anos, o envolvimento da maioria dos evangélicos com a política produziu mais males do que benefícios.
Prezados senhores, sem a menor sombra de dúvidas o último escândalo envolvendo "evangélicos" em Brasilia, aponta o momento nevrálgico que vivemos.
Lembro que certa feita enquanto oficializava uma cerimônia fúnebre, um de vocês solicitou-me uma pequena oportunidade para que publicamente pudesse demonstrar sua solidariedade a família enlutada, além obviamente de falar de sua candidatura à Câmara Municipal da Cidade. Fato que obviamente não permiti.
Pois é, em época de eleição é comum receber a solicitação de alguns de vocês os quais em nome de “Deus”, advogam a crença de que o Todo-poderoso os convocou a uma missão hercúlea, a qual somente vocês conseguirão viabilizar.
Caro pastor-político evangélico preciso lhe falar uma coisa: Eu não acredito em messianismos utópicos, nem tampouco em pastores especiais, que trocaram o santo privilégio de ser pregador do Evangelho Eterno por um cargo público qualquer. Aqueles que me conhecem sabem que não advogo a idéia que comumente tem tomado conta de parte dos evangélicos nos dias de hoje. Não creio na manipulação religiosa em nome de Deus, não creio num messianismo onde a utopia de um mundo perfeito se constrói a partir do momento em que crentes são eleitos, não creio na venda casada de votos, nem tampouco no toma-lá-dá-cá onde eleitores são trocados por benesses de politicos.
Isto posto afirmo categoricamente que repudio veementemente suas atitudes, seu fisiologismo além obviamente da safadeza que lhes é comum.

Atenciosamente,

Pr. Renato Vargens

4 comentários:

Anônimo disse...

é ridícula a opinião deste pastor,ele tem uma mentalidade arcaica e ultrpassada, pois todo seguimento tem que ter seus representantes. muitas leis passam por não ter representação e ter líderes com um pessamento ultrapassado e não orientar as pessoas em votar em pessoas com pensamento voltado para a igreja. Ano passado no congresso não passou nehuma lei que beneficiasse as igrejas evangélicas por falta de representantes.

Vieira disse...

Tenho Profundo Respeito Pelos Pastores de Deus, mas no nosso Meio Evangélico tem Alguns Lobos com pele de cordeiros quer por Dinheiro São Piores Quer Prostitutas, que a Biblia Os Chamam de Lobos Devoradores(Bode,Joio), Se Não Se Arrepederem e Não Nascerem de Novo Vão Pretinhos Para os Quintos dos INFERNOS, MEU NOME É FRANCISCO VIEIRA,MENBRO(CRENTE SALVO), Da Assembléia de Deus De Mossoró... vieirademedeiros_2009@hotmail.com

Unknown disse...

Comentário Anônimo Não Devia Ser Publicado, São Pessoas sem carater e sem Personalidade(Convades).

Flávio disse...

Sou eminente contra, de acordo com o que me orienta a palavra de Deus acerca do Sim, sim, não , não....
A Igreja de Deus não necessita de conchavos políticos. Se um home tem um chamado pra servir a Deus não poderá servir ao dinheiro, ao poder, e ao status que um cargo político lhe constrói.
Por isso, acho uma decisão muito precipitada um Pr. que tem uma vocação pra ministrar a vidas sobre a salvação em JEsus aceitar ocupar parte de seu precioso tempo com uma classe tão contaminada e cheia de iniquidades no coração.