quinta-feira, 27 de maio de 2010

PASTOR PRESO COM CARROS ROUBADOS NÃO É PRESBITERIANO

 AFIRMAÇÃO É DO REVERENDO JOSÉ ROMEU, LIDER DO SÍNODO PRESBITERIANO

O presidente do sínodo de igrejas presbiterianas do Rio Grande do Norte, reverendo José Romeu da Silva, teve uma terça-feira (25) difícil. Após a divulgação da prisão do pastor Geraldo Rodrigues Filho, de 53 anos, por receptação de carros roubados, José Romeu recebeu inúmeras ligações para saber sobre o caso, já que o acusado foi identificado como pastor presbiteriano. Contudo, o reverendo nega que ele pertença a alguma das principais igrejas presbiterianas do país, que são reconhecidas pelos membros da igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e a igreja Presbiteriana Independente (IPI).
Buscando informações sobre quem seria o pastor, José Romeu consultou cadastros, o anuário com os nomes de todos os pastores da igreja, e também entrou em contato com a Igreja Presbiteriana Independente, que não encontrou nos arquivos o nome do pastor preso. "Não recebi menos de 700 ligações para saber desse pastor. Não sei qual a igreja de que ele é pastor", garantiu o reverendo.
De acordo com o presidente do sínodo, há outras igrejas dissidentes autodenominadas presbiterianas, mas que não são reconhecidas pela IPB e IPI, que estão no Brasil há 150 e 107 anos, respectivamente. "Eles podem ser de outras igrejas, mas não dessas duas, que são as que nós reconhecemos. Ele pode ser de uma igreja mais recente ou dissidente", explicou o reverendo.
No final da tarde de domingo, a Polícia Militar recuperou dois carros roubados, um Ford Ecosport preto e um Fiat Idea Adventure, que estavam em poder do pastor evangélico Geraldo Rodrigues Filho. Ele afirmou que não sabia que os carros eram roubados e que os adquiriu no mercado da Avenida 4, no Alecrim.
Segundo informações da Polícia Civil, o pastor foi levado nesta terça-feira (25) para um Centro de Detenção Provisório, depois de passar pela delegacia de Plantão da Zona Sul. Humberto Luís Vasquez, de 26 anos, que estava em um dos carros roubados, também foi preso.

Nenhum comentário: