sábado, 12 de junho de 2010

BATISTAS SE UNEM PARA EVANGELIZAR

JUNTAS NACIONAIS E MUNDIAIS PROMOVEM PROJETO EM CONJUNTO

Evangelizar brasileiros no exterior e etnias estrangeiras dentro do Brasil. Debruçados sobre esta visão, os diretores executivos, gerentes e coordenadores das Juntas de Missões Nacionais e Mundiais, o Pr. Phillip Kesler da International Mission Board (IMB) e o Pr. Jonathan Guy Key, reuniram-se na sede da JMN, nos dias 19 de maio e 1 de junho, para estudar um planejamento estratégico esse projeto. Outros encontros estão agendados com o objetivo de formatar o projeto.
Esse empreendimento missionário será feito em parceria entre as duas Juntas. Haverá compartilhamento de informações entre as duas agências missionárias para estudar e aproveitar as oportunidades, estabelecer posicionamentos estratégicos e propor ações para a implementação dos planos. 
Tudo será feito por meio de uma coordenação única e específica, integrada à estrutura organizacional das duas Juntas, que vai integrar as ações. Os recursos também serão compartilhados, sendo 50% para cada uma, em orçamento definido anualmente. 
A missão dessa parceria é viabilizar a cooperação entre as Juntas na evangelização de estrangeiros no Brasil e brasileiros no exterior. A visão é que todos os estrangeiros que vivem em nosso país e os brasileiros que estão no exterior sejam alcançados pelo Evangelho.
Segundo uma pesquisa do missionário Phillip Kesler, existem hoje no Brasil cerca de 25 milhões de imigrantes e seus descendentes. Nos países de origem de alguns desses grupos não há liberdade para evangelizar. Os dados mostram ainda quais as etnias estão sendo alcançadas e quais obreiros e agências missionárias estão trabalhando entre elas. Umas das oportunidades para alcançá-los é que a liberdade religiosa no Brasil favorece a evangelização de estrangeiros em território nacional. 
Essa iniciativa atende ao que foi determinado durante a assembleia da Convenção Batista Brasileira de 2009, em Brasília/DF, e ratificada pelo Conselho da CBB em sua reunião de março deste ano. Alinhadas no propósito de evangelizar o Brasil e o mundo, nossas instituições missionárias se fortalecem no ideal de fazer Cristo conhecido entre todos os povos da Terra.

Nenhum comentário: