sexta-feira, 16 de julho de 2010

APOIO A WILMA E IBERÊ TIRA GERSONY DA DIFUSORA


Gersony Gomes e Wilma de Faria

FORÇA QUE O TERIA TIRADO DO AR PARTIU DOS BASTIDORES EVANGÉLICOS

O radialista Gersony Gomes (PSB), ex-deputado estadual, estava na obscuridade até duas semanas atrás. Na luta eleitoral, ressurgiu das cinzas. Procurado por assessores anunciou apoio a eleição de quatro nomes do seu partido, o PSB. Sua intenção foi colaborar com o partido que, no governo, o esqueceu por longos oito anos. Gersony abraçou a candidatura a reeleição do atual governador Iberê Ferreira, a eleição da ex-professora Wilma de Faria ao Senado Federal, de Adenúbio Melo a federal e Antonio Júnior a deputado estadual.
Na segunda-feira, dia 05 de julho, foi recebido na governadoria pelo governador Iberê Ferreira e no escritório de campanha de Wilma de Faria. Apoio anunciado, foto estampado nos blogs, reunião com lideranças evangélicas realizada no dia 12 de julho e o desfecho final na terça-feira, dia 13 de julho.
Gersony Gomes apresentava, desde 2002, na rádio Difusora de Mossoró, um programa dominical de variedades. Como evangélico nunca se furtou a comentar assuntos dos mais variados, inaugurando, desde a rádio Nordeste Evangélica, em Natal, onde se notabilizou, um estilo próprio de se comunicar com os ouvintes. Na terça-feira, dia 13 de julho, Gersony Gomes foi afastado pela direção geral da Difusora de Mossoró sem, ao menos, poder se despedir dos ouvintes.
Não dar pra entender como isto ocorreu. No ostracismo, longe dos holofotes, Gersony Gomes não incomodava ninguém. Na luta, na vanguarda, é melhor que lhe retirem da trincheira maior para que não prejudique, com seus comentários dominicais, os interesses dos mandatários evangélicos de plantão.
Será que a direção da Difusora puniu Gersony por anunciar o apoio a Iberê e Wilma?
Procurei ouvir Gersony Gomes antes de comunicar este fato aqui no blog. Ele, pacato como sempre, preferia que eu não tocasse no assunto. Perguntei ao mesmoseo apoio anunciado a Iberê e Wilma estava mantido e era irreversível. Ele respondeu, enigmático:
- Nunca fechei as portas pra ninguém e tenho simpatia e respeito pelos outros concorrentes.
Vamos aguardar os rumos que esta história vai tomar.

Nenhum comentário: