quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA!

DIGA NÃO AOS QUE FAZEM POLÍTICA ELEITORAL NA IGREJA
 
Afinal, de que tratamos em nossos púlpitos?
Da natureza pecadora do homem, da sua condição de perdido e separado de Deus por causa dos seus pecados? Apresentamos a graça deste mesmo Deus que entregou seu Filho, seu único filho, para ser humilhado, moído e morto, e como se não bastasse, Ele foi desamparado pelo próprio Deus porque o Senhor não pôde contemplar nEle a vergonha de nossso pecados, tudo isso apenas para que este mesmo pecador pudesse levantar os olhos e encxergar a vida eterna, a Vida?
Tratamos da vitória sobre a morte, onde Jesus triunfou de forma singular, para que este pecador, eu e você, pudessemos ressucitar também com Ele naquele dia? Tratamos de anunciar aos que esperam de forma miserável, a vida apenas para esta vida, que haverá um julgamento, que este mesmo Jesus irá voltar BREVE?
Peço desculpas aos de coração sensível, mas o assunto é sério!
"...a eles (os profetas) foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar..."
I Pedro 1:12
Recebo, quase desesperado, notícias de que homens que deveriam se preocupar com o peso desta enorme responsabilidades se rebaixaram a ponto de rastejarem pelas valas da política na esperança de alçarem vôos mais altos. Agiu Paulo ou ainda Pedro desta forma? Agiu assim alguns dos profetas, por menores que tenham sido? Agiram assim qualquer um dos mártires desde Estevão aos irmãos na Indonésia?
Abram vossos olhos, a tempos atrás vocês choravam pedindo ao SENHOR que lhes enviassem para pregar e dEle receberam tal graça, agora comparam esta tão soberana vocação com a mesma políticagem que negociou Jesus e Barrabás entre os fariseus e os judeus. Enquanto escrevo esta publicação, vejo claramente vidas esperando por todo o Brasil, esperando homens que vibrem, em todo o mundo aguardando por uma igreja que volte à mensagem mais apaixonante de todas: a salvação em Jesus Cristo!
Aos irmãos que receberam propostas para deixarem estes polítiqueiros usarem seus púlpitos eu digo: não aceitem em suas igrejas, em seus púlpitos, homens, mesmo os que se dizem cristãos, mesmo os que se dizem pastores e que agora querem utilizar do púlpito para suas propagandas eleitorais. O púlpito de uma igreja é muito para eles, suas ovelhas não precisam deste tipo de discurso, uma noite perdida com um homem destes é uma noite a menos para um visitante que está morrendo.
Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais. Para denunciar basta se dirigir ao cartório eleitoral da sua cidade, fazer isso não é rebeldia.

A igreja do Senhor não precisa de favores de homens para continuar.
extraido do blog /www.sigaomestre.com

2 comentários:

Anônimo disse...

CANDIDATO DO PSB VISITOU IGREJAS DE CRISTO NO INTERIOR DO ESTADO

O candidato a deputado estadual Antonio Júnior (PSB), presbítero da Igreja de Cristo no Brasil, visitou cidades das regiões Oeste e Seridó neste final de semana onde recebeu apoios de lideranças comunitárias e evangélicas.
Na caminhada interiorana Antonio Júnior recebeu incentivos de pastores e obreiros que solicitaram do mesmo uma atenção maior ao povo evangélico do RN: "Nós sempre votamos nos candidatos evangélicos e eles, eleitos, esquecem a comunidade evangélica e só voltam aqui para nos pedir apoio à reeleição" disse o pastor Martins da cidade de Florânia.
Posição idêntica aos outros líderes da Igreja de Cristo por onde Antonio Júnior passou. No Planalto 13 de Maio, em Mossoró, o pastor Edmilson acredita que "com o nosso deputado Antonio Júnior a Igreja de Cristo e os evangélicos do RN terão vez e voz na Assembléia Legislativa".
Este sentimento se repete em todas as regiões do Estado. Baraúna, Jucuri e Planalto (Mossoró) e Florânia querem mudar esta situação.

Na verdade temos que denunciar a prática de políticagem nas igrejas.

MÁRCIA OLIVEIRA disse...

Jailson
Adorei essa postagem!!