terça-feira, 28 de setembro de 2010

JÁCOME É O 2º DEPUTADO MAIS RICO DO RN

QUEM ATESTA É O SITE IG COM BASE EM INFORMAÇÕES DO PRÓPRIO DEPUTADO

O IG lançou uma ferramenta interativa que permite aos internautas e curiosos conhecer o perfil de todos os candidatos que disputam as eleições de 2010. Desenvolvida com base nos dados declarados pelos próprios postulantes à Justiça Eleitoral, a ferramenta permite levantar e cruzar informações como idade, estado civil, grau de instrução, patrimônio e profissão dos participantes da disputa.
No infográfico do IG estão disponíveis os dados de todos os candidatos a todos os cargos eletivos de 2010: são 09 candidatos à Presidência da República, 171 governadores, 278 senadores, 6.058 deputados federais e 14.430 deputados estaduais e distritais.
O IG mostra que de todos os atuais deputados do Rio Grande do Norte o deputado-pastor Antonio Jácome é o segundo mais rico, perdendo apenas para o deputado José Dias. Antonio Jácome declarou a Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 1.748.642,50 (Hum milhão, setecentos e quarenta e oito mil, seiscentos e quarenta e dois reais e cinquenta centavos). Entre os que postulam chegar ao Palácio José Augusto, sede da Assembléia Legislativa, o ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, encabeça a lista dos mais bem aquinhoados.
Se você quiser conferir a lista completa CLIQUE AQUI

5 comentários:

Anônimo disse...

Jailson, sua fonte está errada, meu caro. Entre no site do TRE/TSE e veja que José Dias, ATUAL DEPUTADO ESTADUAL, declarou patrimônio de mais de 20 milhões de reais, sendo, portanto, o mais rico. OBS: Não voto em Antônio Jácome, mas uma notícias dessas deve ser corrigida em respeito a seus leitores. Valeu!

moises jacob disse...

Caro Jailson achei uma injustiça na sua materia dizer que o dep Jacome é o deputado mais rico do rn(não seria um dos mais rico?) o dep josé dias declarou bens um pouco mais de 20 milhões, este não seria o mais rico? como também o dep. Ricardo motta com mais l.719,000 um pouco abaixo de Jacome. parabéns a estes, a coragem de declarar seus bens, pois acessando a lista dos (atuais) e candidatos tenho a impressão que muitos estão escondendo a realidade. apz.

Jailson Gomes disse...

É verdade! No site do TSE/TRE consta o deputado José Dias como o mais rico, declarando bens acima de 20 milhões. Em todo caso Jácome permanece no topo da lista quando ocupa a 2ª posição, não deixando de ser o 2º mais rico deputado do Estado do RN. Valeu pela correção. Farei a alteração na própria postagem.

Braulio André Dantas da Silva disse...

E por isso que vou votar nele! Se ele fosse como voce, buscando falar mal dos outros para grangear uns trocados como assessor, eu não votaria.
Obrigado por me dar razões para votar em um homem competente e com condições financeiras de forma que não precise ROUBAR O POVO.
Voce esqueceu de dizer que o Pastor Antonio Jacome conseguiu seu patrimonio TRABALHANDO, não foi fazendo fofoca nem bajulando como uns e outros.
E POR FAVOR, cancele meu email de sua lista.

Mardes Silva disse...

Segundo dados informados à justiça eleitoral, o candidato à presidencia mais rico é o Plinio.

Nesse caso, o Plinio e Jácome seriam apenas os mais ricos ou também os mais honestos em declarar seu patrimônio ???

Fica a pergunta....