quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PASTOR ELINALDO INSTRUI ELEITORADO EVANGÉLICO

PRONUNCIAMENTO DO PASTOR PROVOCOU CONGESTIONAMENTO NOS TELEFONES DA EMISSORA

O pastor Elinaldo Renovato de Lima, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Campo de Parnamirim - ADPar, renomado escritor e conferencista evangélico, utilizou o horário de seu programa diário "Boas Novas para a Família", veiculado através da Rádio Nordeste Evangélica, em Natal-RN, emissora pertencente a Fundação Eurico Bergstèn - FUNEB, no horário das 11h00, para instruir o povo em geral, e em especial a grande massa evangélica que faz a audiência da emissora, sobre questões de suma importância sobre as eleições de 2010.
Com seu jeito pacato, sem atacar e sem usar palavras duras, o pastor Elinaldo Renovato buscou fudamentar seus argumentos sobre questões como o aborto, a liberalização da maconha e a homossexualidade em princípios bíblicos. Mostrando posição firme, o pastor conclamou os ouvintes para uma tomada de posição em consonância com os ditames da Palavra de Deus e contra as investidas usadas pelos adversários da vida e dos bons costumes cristãos.
Após a fala do pastor Elinaldo Renovato os telefones da emissora ficaram congestionados. Eram evangélicos de todas as partes do Estado querendo mais explicações e outros cerrando fileiras em favor da posição anunciada pelo pastor.
QUER OUVIR A FALA DO PASTOR? CLIQUE AQUI

6 comentários:

Vandilson Targino disse...

Amigo Jailson,

Sinceramente eu não acredito que após as eleições vejamos o Pr. Elinaldo, o Pr. Engomadinho de SC ou outro qualquer defendendo com tanta veemência a violação de supostos princípios cristãos. Seria bom que isso acontecesse, mas da maneira correta sem que isso pareça subterfúgios. O que vejo e com muita preocupação, é um oportunismo perigoso que estar causando um reboliço na cabeça de pessoas mais símples que poderá vir a causar, mais tarde, prejuízo para suas vidas espirituais.
Acho que nossos líderes (AD) deveriam repensarem a maneira como decidiram fazer política, parecem neófitos, ridículos até. Insisto que devemos como cidadãos, ter participação política, mas sem brincar com a ingenuidade das pessoas mais símples, exponodo-as ao perigo de se escandalizarem até mesmo com nossos representantes que já detém mandato e que fazem política da maneira correta. Precisamos de representantes que sejam capazes de nos apresentarem propostas de combate ao que está errado, para que possamos escolher votar neles pela confiança que consigam nos passar e não pelo medo que devamos ter do comportamento de outros concorrentes. Temos que conbater o erro com atitudes verdadeiramente cristãs e se eu não aprendi errado, difamar, usar trechos de discursos de candidato A ou B, frases isoladas, vídeos montados e outras sacanagens, não me parecem ser o caminho correto.
Acho isso tudo uma vergonha e atitudes indígna desses líderes. Espero estar errado e após as eleições possa vê-los, dando palestras e defender esses princípios com a mesma veemência que estão fazendo agora. Mas eu duvido muito que aconteça.

Elinaldo disse...

Vandilson, boa noite

Pela primeira vez, resolvi entrar no Blog A Força da Esperança. E o fiz, motivado pela divulgação que seu criador, Jailson Gomes, a quem conheço desde adolescente, fez de meu pronunciamento, na Rádio Nordeste Evangélica, no dia 31 de setembro de 2010, no intuito de responder a inúmeros amigos sobre qual o posicionamento dos evangélicos, no pleito deste ano.
Como vê, dei minhas declarações, com toda a sinceridade, atendendo a uma solicitação daqueles que apreciam, como líder evangélico, pela graça de Deus.
Quando a me pronunciar, após as eleições, na defesa dos princípios evangélicos, Vandilson, para mim, é algo natural. Já defenso esses princípios desde a minha juventude. Escrevi um livro Etica Cristã, onde há diversos capítulos sobre esses temas polêmicos, como aborto, sexo, eutanásia, doação de órgãos, política, etc.
Mas não farei qualquer pronunciamento, de modo gratuito ou para afrontar quem quer que seja. Achei uma atitude elevada de Jailson Gomes publicar meu pronunciamento, que contém, inclusive, idéias contrárias à sua maneira de ser, à sua visão em termos da sexualidade. Assim, respeito sua opinião, mas sugiro que não tire conclusões apressadas. Que Deus o abençoe e o guarde. Que derrame sobre você o seu imenso amor e bondade. Sua crítica não me aborreceu. Na minha idade, após experiências boas e amargas, na vida, aprendi a entender as críticas. Elas nos ajudam a refletir sobre quem somos, em que cremos, e como vemos as pessoas. Desejo-lhe felicidades.

Richelieu disse...

Caro Jailson,

Parabéns pelas postagens, acho importante o posicionamento da liderança diante de temas tão polêmicos.

Estou reproduzindo o texto em nosso blog, citando a fonte, claro!

Deus continue abençoando a você e sua valorosa família.

Pb Charlles Oliveira
oassembleiano.com

Anônimo disse...

Assistam e vejam a hipocrisia do Serra sobre o aborto.

Gostaria que pastores repercutissem com a mesma proporção e intensidade dos videos anteriores.

Se assim não for, como poderão falar em Cristo? Biblia? Perdão? Serão tão hipócritas quanto Serra.

Leone

http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os

Elinaldo disse...

Jailson, a paz do Senhor

Agradeço sua atenção, em reproduzir minha entrevista, orientando os evangélicos, quanto ao pleito eleitoral, em 2010. Já gravei o áudio da entrevista. Ficou muito bem gravado. Que Deus o abençoe e lhe dirija, em sua vida. Orei por voce, me lembrando do saudoso Pr. João Gomes, que era um verdadeiro pai para todos os que com ele trabalhavam. Deus o ajude.

Em Cristo,

Elinaldo R. Lima - Pr

Anônimo disse...

That was a really fun piece of writing!!