sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL - 11

CONHEÇA JOÃO PEREIRA DE QUEIROZ

O Pr. João Pereira de Queiroz, nasceu no dia 09 de março de 1887, na cidade de Pau dos Ferros-RN, filho de Joaquim Antonio de Queiroz e Maria Joaquina de Queiroz. Aceitou a Jesus como seu Salvador em 1917, em Arajás-PA. Foi batizado pelo saudoso missionário Daniel Berg.
O Senhor Jesus batizou-o com o Espírito Santo, no dia 02 de setembro de 1917. Tão logo foi batizado nas águas e com o Espírito Santo, tornou-se um pregador do Evangelho.
Foi ordenado ao Santo Ministério no dia 06 de julho de 1919, com a imposição de mãos, pelo saudoso Mss. Gunnar Vingre, na cidade de Timboteua.
Pr. João Pereira de Queiroz, veio para o Baixo Amazonas, e iniciou o trabalho do Senhor em Óbidos. Estando lá, trabalhando por algum tempo, o Senhor em um sonho mostrou-lhe uma estrada e várias árvores, onde estavam fixadas várias letras, que ao serem agrupadas, formavam o nome Santarém. Entendeu então que o Senhor o estava enviando à referida cidade, e depois de conhecê-la transferiu-se juntamente com a sua família, no ano de 1928, tendo sido o primeiro pastor da Assembléia de Deus em Santarém-PA.

Nenhum comentário: