sábado, 30 de outubro de 2010

MARCO FELICIANO ESCREVE SOBRE DILMA

EM SEU SITE OFICIAL PASTOR DEIXA CLARO SEU APOIO E TRABALHO

Em carta publicada em seu site oficial o pastor e conferencista Marco Feliciano, deputado federal eleito (PSC-SP), declara apoio e trabalho pelo nome de Dilma Rousseff, candidata do PT a presidência da República.
Veja a íntegra da carta:

“Amigos e irmãos deste abençoado Brasil nestes últimos dias muito tem se falado sobre minha manifestação de apoio a candidata a presidenta Dilma Rousseff, infelizmente a maldade e distorção de fatos produzem factóides distantes da verdade tentando alcançar com mentiras a consciência livre do povo de Deus, juízes sem toga que se apossam de uma prerrogativa que é só do Deus altíssimo.
É necessário a todos saber versar um dos mais importantes dons que orientam nossa vida cristã o “discernimento”. Sob esta orientação a luz de nossa constituição maior, este se torna o um dos maiores fundamentos para se tomar decisão sobre algo, pois o discernimento do Espírito Santo convence da justiça e do juízo diz a Bíblia.
Fui convidado para conhecer a Ministra Dilma e como pastor pude discernir suas intenções, e no tempo que passei com ela pude ouvir com clareza de sua boca seu compromisso com os cristãos do Brasil em defender a vida e continuar defendendo os avanços que trouxeram prosperidade ao País.
Agora como Deputado Federal eleito firmei com ela e seu partido, junto com outras dezenas de líderes evangélicos, religiosos e representantes de diversos segmentos da sociedade, o compromisso que os temas que tentam polemizar sua campanha neste momento, serão tratados com o devido respeito e clareza, não deixando brechas para que a igreja e a família sejam feridos.
Dilma nos disse que a liberdade religiosa continuará sendo respeitada. Assumiu publicamente ser a favor da vida, mencionando sua posição sobre o aborto. Infelizmente a internet, tem sido um campo aberto e perigoso para disseminação de orientações, equivocadas e distorcidas, em sua verdade, tentando confundir o eleitor cristão com emails e vídeos editados, que atribuem a Dilma situações que levam os Cristãos a terem medo de seu governo, situações que também levaram os Cristãos a terem medo de Lula, que disseram que quando assumisse o governo, fecharia as igrejas, e pelo contrario, o governo Lula não fechou igrejas e também não permitiu que as igrejas fossem consideradas associações, preservando a liberdade da sua homilia acerca das contribuições feitas livremente pela sua membresia, projeto esse que já tinha sido aprovado pelo PSDB, através da sua maioria na câmara e caminhava para ser colocado em vigor através do novo Código Civil, que acabou sendo alterado a pedido de Nosso Presidente, outra coisa que é preciso ser esclarecido é que, quem licenciou o aborto, foi o Ministro da Saúde no governo FHC, a saber o Sr. Serra, hoje candidato a Presidência da Republica e que nessa semana disse ser a favor do casamento homossexual, informação essa divulgada através da imprensa.
Gostaria de deixar aos meus irmãos e eleitores uma palavra: cuidado com informações caluniosas que se difundem através da internet, tentando fazer-nos acreditar em mentiras pinoquiais produzidos por quem tem compromisso de confundir, em detrimento a um fundamentalismo de interesse, que não cabe mais em nosso tempo, não vivemos mais na Era Medieval.
Posso dizer a você que como Deputado Federal eleito pelo Estado de São Paulo, com mais de 211 mil votos, fui procurado pela presidência do meu partido, o PSC para que eu pudesse estar com a Sra. Ministra Dilma Rousseff, e deixei claro a presidência do meu partido minha posição: SOU CONTRA O ABORTO, a favor da liberdade religiosa. E então fui ouvi-la, o que fiz de bom grado, e após ouvi-la fiz um acordo, gozando da posição de Deputado que me foi depositada, e dela tive o compromisso de manter a luta pela vida e a liberdade Cristã de nosso Pais.
Faço então um pedido, vamos dar continuidade ao governo que deu certo. Pois acima do governo dos homens, temos o governo soberano de Deus que é justo e verdadeiro. Outrossim, declaro publicamente que não houve em momento algum outras motivações, a não ser as que aqui esclareci, como a luta pela liberdade religiosa e pela vida, para que eu apoiasse a ministra.
Gostaria de lembrar ao querido povo de Deus, que, não estamos elegendo um SACERDOTE RELIGIOSO, e sim um líder político, que ao governar, não governará para um segmento religioso, e sim governará para UMA NAÇAO INTEIRA, sendo esta uma nação soberana onde seus filhos tem a liberdade de escolher seus caminhos. O próximo presidente governará evangélicos, católicos, espíritas, umbandistas, ateus, etc. Governara um País Laico.
Cabe a nós e não ao líder político, como igreja orar e trabalhar na propagação do evangelho para que haja salvação em nossa pátria.
Fica aqui meu protesto contra as mentiras, os sensacionalismos disseminados através da internet, os vídeos e cartas, principalmente quando sabemos que pessoas se aproveitam da democracia para escrachar , esculhambar e destruir a imagem de quem quer que seja em seu próprio beneficio e interesses usando para isso a simplicidade do nosso povo.
Eu já fui alvo de tudo isso e sei como é terrível lutar contra uma calunia. Protesto que se aproveitem da credulidade pura dos crentes, levando-os a odiar e difamar pessoas por simplesmente ouvirem, ou lerem, que alguém que trás na frente do seu nome um titulo de SACERDOTE, valendo-se do poder do microfone, da mídia seja ela de que vertente for manipule a seu próprio favor uma mentira que dita varias vezes, soe como se fosse verdade.
Defendo a democracia, onde o voto é livre, é pessoal, e não pode ser comprado nem manipulado, valendo o direito de escolha, comparando projetos de governo. Democracia que da o direito de escolher qualquer candidato.
Mostramos força, quando a imprensa divulga que o fator religião hoje tem que ser respeitado pois ele define a política nacional, todavia não devemos disseminar o ódio religioso, nem levar este país, que é livre, abençoado, aos ditames de uma guerra santa.
Que a verdade seja sempre o alicerce da igreja. E se pessoas mudam seu parecer PARA MELHOR, e penhoram sua palavra para isto, que não seja isto visto como sinal de fraqueza e sim de hombridade, pois nunca é tarde para se fazer o certo, digo isto pois alguns irão questionar palavras do passado ditas pela ministra, então que se guarde isso: No ultimo dia 13 de Outubro em uma reunião em Brasília, mais de 100 lideranças evangélicas de peso nacional, tivemos sua palavra dada, e posteriormente uma carta na qual ela assume publicamente que em seu governo lutará pela vida e que este país continuará sendo um país com cultura e costumes cristãos, e isto para mim já está de bom tamanho.
Nossa bancada evangélica que ainda esta sendo formada já conta com mais de 65 Deputados Federais eleitos, vários Senadores evangélicos eleitos também. Lutaremos juntos pelos interesses daqueles que nos elegeram, com a ajuda de Deus blindaremos a família que é o alicerce da igreja e não envergonharemos nossa fé, sempre em nome da verdade.
Pense com clareza, sem mentiras, no futuro desta nação. Avalie o Governo Lula no qual Dilma dara continuidade, não se esqueça que durante a grande crise mundial, o Brasil foi o ultimo país a ser atingido e o primeiro a sair dela, pois tem uma economia forte, lembre-se que durante o governo Lula o país teve 3 vezes mais empregos gerados do que no governo anterior, lembre-se que o Pré-sal só é uma realidade hoje porque foi no governo lula que houve investimentos em infra-estrutura permitindo assim a descoberta do Pré-Sal que há de financiar segurança publica, educação e saúde, entre tantas outros projetos. Para que esse estilo de governo continue, dia 31 de outubro vote 13, vote em Dilma Houssef para presidente da república.”
Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal

2 comentários:

Flavio disse...

Sinceramente, é por isso que por mais que tente assimilar essa ideia de crentes estarem na politica, cada vez mais me é mostrada a verdadeira realidade. Ali não é lugar de lider!!
O Marco Feliciano vir a público proclmar e conclamar apoio politico a Dilma? Ainda que fosse Serra....Porque não assume uma postura independente, em meio a tanta sujeira pela disputa presidencial? Sera que os votos dos irmaos que o elegeram necessitam que ele faça alianças e apoio pro dilma ou serra?
Há quem diga: "Ahh..na politica o que vale são alianças! Se vc não for bom em acordos, vc não é ninguém!!"
Enfim, será que este é o meio onde o Cristão deve permanecer? COm qual finalidade um Pastor busca um empregos destes?

Vandilson Targino disse...

O ANÁTEMA DA POLÍTICA
Amigo Jailson,
Mais uma vez dirijo-me aos leitores deste espaço, aqui da minha inexpressiva posição de simples membro de igreja, aqui do meu tabique, digo isto em respeito à hierarquia, pois se o Pr. Elinaldo considera a sua posição de líder de uma igreja, apenas uma humilde trincheira, quem sou para querer parecer mais, não é mesmo?
Você me conhece e não sei se ainda lembra mais há décadas conversávamos sobre questões como a ação social da igreja, ou a falta dela e acho que isso nada mais era do que o nosso anseio por uma participação política, de forma madura e responsável, afinal de contas crente também é cidadão.
Lendo os comentários do Pr. Marco Feliciano, a respeito do qual tenho algumas reservas, mas concordo plenamente com ele quando disse: “Gostaria de lembrar ao querido povo de Deus, que, não estamos elegendo um SACERDOTE RELIGIOSO, e sim um líder político, que ao governar, não governará para um segmento religioso, e sim governará para UMA NAÇAO INTEIRA, sendo esta uma nação soberana onde seus filhos tem a liberdade de escolher seus caminhos. O próximo presidente governará evangélicos, católicos, espíritas, umbandistas, ateus, etc. Governara um País Laico”. Inclusive já disse algo parecido aqui mesmo no blog quando comentei um dos posts do Pr. Elinaldo. Gostaria também de refutar a maneira como se posiciona o Pr. Geremias do Couto, acho que a maioria dos leitores não está interessada nas picuinhas pessoais do Pr. Geremias com o Pr. Feliciano isso é o que se pode considerar em um conflito armado de fogo amigo, um desperdício de potencial, uma imprudência.
Para concluir, quero retomar dois pontos: a ação social da igreja no contexto da política nacional ou local e o tema o anátema da política. Pois bem, considero que as igrejas precisam se inserir no contexto da ação social, seja através de seus centros sociais, associações, fundações ou outro tipo de entidade que possa contribuir na formação e execução das políticas públicas dos governos nos três níveis e dar assim a sua parcela de contribuição. No tocante à participação política, acho muito importante continuar apoiando os nossos irmãos que se dispõem a concorrer a um cargo eletivo para depois poder cobrar deles posicionamento em favor do nosso segmento, inclusive criando-se frente parlamentares no sentido de impedir que assuntos de relevante importância para o segmento tomem corpo e venham nos prejudicar diretamente caso venham a ser aprovados. Considero que essa seria a maneira correta de se lidar com isso.
Por fim, gostaria de sugerir que meditássemos um pouco no texto bíblico: “E TRANSGREDIRAM os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel”. Js. 7:1. Para mim, atitudes como a do Pr. Piragine, de espalhar material altamente comprometedor sem provas documentais ou de qualquer natureza, o balet do Pr. Silas Malafaia de um lado para outro e a aparição dos Pastores Silas e José Wellington em programas eleitorais, caracterizam a situação do povo de Israel na passagem bíblica citada acima. Que o Sr. nos guarde e que os cachês não sejam recompensas do anátema da política, caso contrário ao invés de trazermos os nossos molhos estaremos atando e conduzindo pesados fardos.
Por: Vandilson Targino, Tecnólogo em Administração Pública e Crente em Jesus.