segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CAPITAIS BRASILEIRAS RECEBERÃO ÔNIBUS "ATEUS"

DESDE ONTEM, 12 DE DEZEMBRO, VEÍCULOS JÁ CIRCULAM EM SALVADOR-BA

Ônibus com mensagem atéia: "É provável que Deus não exista. Agora pare de se preocupar e aproveite a vida", estará presente nas capitais brasileiras.
Salvador, a capital nacional da crença e devoção recebeu uma campanha que promete dar o que falar. Tratam-se dos ônibus “ateus”, que desde domingo (12), começaram a circular por Salvador. Alguns coletivos da capital estão exibindo mensagens nada convencionais expondo o ponto de vista de ateus e agnósticos sobre temas como fé e moralidade.
A ação é uma iniciativa da Atea - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, e o mote da campanha é o slogan “Diga não ao preconceito contra ateus”. Serão quatro peças diferentes acompanhando imagens fortes e frases polêmicas.
Uma delas afirma: “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”. Em outra peça aparecem Adolf Hitler e Charles Chaplin ilustrando o texto “Religião não define caráter”.
A associação, que tem núcleos em várias partes do mundo, pretende arrecadar fundos para estender a exibição das peças, inicialmente prevista para um mês. Segundo o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, a campanha é necessária para chamar a atenção da sociedade e tirar os ateus da invisibilidade.
A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos.
Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los.
Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial.
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.
Somos cerca de 2% dos brasileiros, ou 4 milhões de ateus. Mas muitos têm medo de se expor devido ao preconceito de amigos, chefes e familiares. Isso tem que acabar”, afirma. Evangélicos, católicos, pessoal do axé e assemelhados, temei.

3 comentários:

Genislene Borges disse...

Jailson,

Que o amor de Jesus invada os nossos corações nesse Natal e que o próximo Ano Novo, seja um ano de paz, saúde, prosperidade, alegria e realizações.
Um forte abraço, da amiga Genis.

http://www.blogdagenis.blogspot.com/
http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com/
http://mamaegenis.blogspot.com/

Teologia Bíblica disse...

Nestes tempos cada vez mais difíceis precisamos de Profetas inspirados por Deus para proclamar a Palavra como o Toque de Trombetas.
Ainda temos a liberdade para pregar no Brasil, e não temos utilizado todas as oportunidades, com isso deixamos terreno para que outros segmentos avancem com os seus discursos. Despertemos enquanto é dia e semeemos os campos, porque a noite vem, mas antes dela: Ora Vem Senhor Jesus!

Teologia Bíblica disse...

irmão Jailson.
Gostaria de entrar em contato, mas não sei o seu e-mail.
Se puder envie o seu contato para o meu e-mail:

irmao_sidney@hotmail.com

A paz do Senhor.