segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ESPÍRITO SANTO É O ESTADO MAIS EVANGÉLICO DO PAÍS


JÁ SÃO DE MAIS UM MILHÃO DE CRENTES NO ESTADO

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou uma pesquisa sobre a religião dos brasileiros. Segundo a pesquisa, o Espírito Santo lidera na quantidade de evangélicos, com mais de 1 milhão de pessoas, com 15,09% da população.
Enquanto o número de evangélicos cresce, principalmente a quantidade de jovens, os dados apontam que o número de católicos no Estado - e no Brasil - caiu. Em 2003, 62,77% dos capixabas eram católicos. Em 2009, o percentual caiu para 57,04%.
Segundo o professor de Filosofia e Ciência da Religião, Vítor Rosa, a queda do número de católicos tem uma razão histórica. No passado, as pessoas eram obrigadas a seguir a religião e, hoje, ser católico é opcional. "Saímos de um Estado católico para um Estado plural, onde há possibilidades de livre manifestação", afirma Rosa.
Para Marcelo de Aguiar, pastor da Primeira Igreja Batista da Mata da Praia, o número de evangélicos jovens cresceu principalmente porque compõem uma faixa etária mais aberta à mudanças. "O jovem está em um momento de mais flexibilidade na vida, buscando um sentido para sua existência", declara o pastor.
O levantamento da FGV foi feito a partir de dados de mais de 200 mil entrevistas da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE.

Um comentário:

Clube de Jovens Antares disse...

Notei que você se definiu como um estudioso da Religião. É sempre bom conhcer pessoas sinceras que tem o desejo de ter um conhecimento mais íntimo de Deus.
Quero sugerir um Blog onde você pode encontrar uma fonte de pesquisas para suas dúvidas ou aprofundar seu conhcimentos: novotempo.com/namiradaverdade

Se quiser trocar informações, também estou aqui para acrescer meus conhecimentos através dos seus!