quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MELHOR É NÃO PROVOCAR O ESCÂNDALO

A PALAVRA DE DEUS CONDENA OS QUE PROVOCAM ESCÂNDALOS

Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus18. 7,8.

Freqüentemente vemos ou ficamos sabendo de notícias sobre pessoas conhecidas, Cristãs ou freqüentadoras de alguma igreja, estarem envolvidas com coisas e práticas erradas, e muitas das vezes a imprensa faz questão de divulgar bastante, mostrando assim, quem é a pessoa . Afinal, nós Cristãos, temos o dever de sermos santos todo o tempo, de darmos bons exemplos, de andarmos como Jesus andou, e quando assim não procedemos, o ímpio é o primeiro a nos apontar, e não podemos reclamar, pois não podemos de forma alguma dar maus exemplos.
Veja o quanto é decepcionante quando descobrimos que determinado pastor ou líder de alguma igreja desviava dinheiro da mesma, furtando os dízimos dos fiéis, enganando os mesmos, ou exigindo além do que diz palavra, fornicando, odiando, brigando, sendo violento no seu lar com sua família, sendo avaro, miserável, mentiroso, caloteiro, dando cheques sem fundos, sendo um mau pagador, enfim, praticando muitos atos condenáveis.
Estes se dizem Cristãos, mas cometem todos os tipos de pecados, às vezes mais até que os ímpios.
Saiba que tudo isto já é previsto, como vemos na Bíblia.
Entretanto, saiba que o sofrimento dos tais, se ainda não é, será simplesmente terrível. É algo que nem mesmo conseguimos imaginar, por cada alma que se desvia, por cada pessoa que se afasta da fé, pelos maus testemunhos. Saiba que este viverá a eternidade em total e violento terror, digo toda a ETERNINADE.
Portanto devemos sempre fugir do pecado, pois é da vontade da carne. Fujamos. Devemos resistir a tudo o que é contrário à palavra do Senhor para que não sejamos maus exemplos e assim selarmos o nosso futuro.
Vamos andar e viver na palavra. Não fuja da palavra, não busque facilidades. Busque somente a verdade. Não siga os maus exemplos. Que Deus te abençoe.
(extraído do blog do Pr.Henrique)

4 comentários:

Oscar Tindô disse...

O problema meu caro Jailson, é que esses que se dizem pastores, apenas o são para tirarem proveito financeiro ou algo mais do cargo eclesiástico que ocupam.
São os verdadeiros "lobos em pele de cordeiro" que as escrituras se referem.
O pior é que eles mesmos se convencem de que estão agindo corretamente, quando na verdade não estão.
É como está escrito: "Toda a carne está corrompida".
Agem tal como os antigos fariseus hipócritas do Velho e do Novo Testamento. Que Deus tenha piedade desses enganadores, falsos religiosos, falsos pastores, fariseus hipócritas! Raça de víboras!!!

Oscar Tindô disse...

Quero ver esses falsos pastores no dia do Grande Julgamento, no Tribunal do Grande Deus Jeová, se eles terão coragem de afirmar que estavam agindo corretamente, se estavam andando em retidão perante os homens e, principalmente, perante o Grande Deus Jeová, se estavam se desviando do pecado e da iniquidade, se praticaram o bem, se lembraram das viúvas, dos órfãos, dos enfermos e dos pobres e necessitados, ou, se apenas agiram de acordo com os demais homens corruptos que governam a terra e escravizam o povo de Deus!!!

Anônimo disse...

Caros Irmãos
ESTOU CONFUSO!!!
ALGUEM PODE ME AJUDAR???

Se um carro tem seguro, e o mesmo se envolve em um acidente, o proprietário como uma pessoa inteligente, vai esperar que o seguro pague a quantia em dinheiro no valor de mercado.

Outra coisa, se o Seguro vai pagar o carro, então a sucata deve pertencer a empresa seguradora.

DUVIDAS:

Como a Igreja vendeu uma sucata, se a mesma será de propriedade do Suguro?

Como você espera receber do seguro 22.000,00 e vende a sucata (que será do seguro) por 10.000,00?

Segundo o documento do conselho fiscal, não existe registro no CAIXA da igreja referente a entrada dos 10.000,00, a minha dúvida é: ou a pessoa (Pastor) que comprou o carro NÂO PAGOU ou PAGOU e a Pessoa (Pastor) da tesouraria recebeu e não deu entrada no CAIXA da igreja. COM QUEM ESTÁ OS 10.000,00 (DEZ MIL REAIS)???

ESTOU CONFUSO!!! ME AJUDEM

Anônimo disse...

Caros Irmãos
A notícia abaixo é do Diário de Natal em 05/01/2012.

Antes de votar nos “políticos crentes”, leia a matéria abaixo



SENTENÇA DA OPERAÇÃO IMPACTO PREVISTA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Publicação: 05/01/2012 07:08 Atualização:
Do Diário de Natal

Depois de mais de quatro anos, o processo originado pela Operação Impacto finalmente está perto de ser concluído. O juiz Raimundo Carlyle, responsável pelo julgamento do caso, já analisou os 83 volumes do processo. A sentença será proferida ainda este mês, após a volta do recesso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A expectativa é para que o julgamento saia na próxima segunda-feira, quando o judiciário volta às atividades.

Apesar de o julgamento dos réus estar na fase final, a Operação Impacto está longe de ter um resultado prático definitivo. Mesmo se condenados, os réus poderão recorrer da decisão. Em entrevista recente ao Diário de Natal, Carlyle disse acreditar que os desdobramentos do escândalo continuarão. "Esse processo deverá chegar até a última instância, pois quem for condenado deverá recorrer. Mas, minha parte é a sentença em primeiro grau", frisou.

O Ministério Público Estadual apresentou as alegações finais em 21 de outubro do ano passado, oportunidade em que pediu a condenação dos réus acusados de participar do esquema de pagamento de propina a vereadores para derrubar vetos do então prefeito Carlos Eduardo (PDT) a emendas do Plano Diretor de Natal (PDN), em julho de 2007. De acordo com o MP, ficou comprovado o repasse, por parte de empresários da construção civil, de dinheiro para os vereadores acusados.

SÃO RÉUS NO PROCESSO ADENÚBIO MELO (PSB), SALATIEL DE SOUZA (DEM), EDSON SIQUEIRA (PV), DICKSON NASSER (PSB), KLAUS CHARLIE, HERMES SOARES FONSECA, ADÃO ERIDAN (PR), AQUINO NETO (PV), ALUÍSIO MACHADO (PSB), JOSÉ CABRAL PEREIRA FAGUNDES E EMILSON MEDEIROS (PSB), GERALDO NETO (PMDB), RENATO DANTAS (PMN), SID FONSECA (PSB), EDIVAN MARTINS (PV), JULIO PROTÁSIO (PSB), O EMPRESÁRIO RICARDO ABREU, FRANCISCO DE ASSIS JORGE DE SOUSA, JOÃO FRANCISCO GARCIA HERNANDES, ANTÔNIO CARLOS JESUS DOS SANTOS E JOSEILTON FONSECA DA SILVA.