sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PASTOR RAIMUNDO SANTANA FOI JUBILADO

 SUBSTITUTO VIRÁ APÓS PROCESSO ELEITORAL

O pastor Raimundo João de Santana, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte - IEADERN foi jubilado na noite de hoje, sexta-feira (06.01.2012), em uma bonita solenidade no Templo Central da denominação, no bairro do Alecrim, Natal-RN.
Obreiros dos mais diferentes municipios do Estado e de outros Estados da federação estiveram presentes para prestar sua homenagem ao reverendo que esteve a frente dos destinos da Assembléia de Deus do RN durante 13 anos. Sua posse na presidencia da IEADERN se deu em 03 de janeiro de 1999 em substituição ao pastor João Gomes da Silva que faleceu em 22 de agosto de 1998.
A nave principal e a galeria do templo central ficaram lotadas. Houveram momentos de emoção e o clima espiritual contagiante. A igreja reconheceu o profícuo pastorado desenvolvido pelo pastor Raimundo Santana e agora deverá lhe honrar reconhecendo-o como presidente de honra da denominação no Estado.
Como prevê o Estatuto da IEADERN o pastor Raimundo Santana teria a faculdade de indicar o seu substituto que seria, para efeito de aprovação ou não, levado à apreciação de uma Assembléia Ministerial (reunião extraordinária de pastores e evangelistas).
O pastor Santana abriu mão dessa prerrogativa e não fez a indicação de nenhum nome para o colegiado de pastores. Dessa forma a substituição do mesmo ficou pra ser definida em uma eleição que deverá ocorrer nos próximos 60 dias.
Como já é do conhecimento de todos os nossos leitores, dois pastores irão concorrer à presidência da IEADERN. 
O pastor Martim Alves da Silva, atual pastor da Igreja de Mossoró deverá concorrer o cargo com o pastor Ivan Gonçalves, atual pastor da Igreja em Nova Cruz.
Os dois são experimentados no campo. O pastor Ivan Gonçalves já pastoreou 11 igrejas do nosso Estado e o pastor Martim Alves exerceu o pastorado em 04 cidades.
Poderão surgir outros nomes no decorrer do processo.
Vamos aguardar os acontecimentos. Daqui estaremos acompanhando tudo e divulgando tudo aquilo que merecer destaque.

39 comentários:

Pr. J. Ricardo disse...

O Fim de Uma História..... Um Até logo, não um Adeus..... Pr. Raimundo João de Santana o Apostolo do Brasil..... Pr. J. Ricardo

Anônimo disse...

Ao Pr. Santana meus (e creio que de todos assembleianos e evangélicos que o conhecem) sinceros agradecimentos por todo o trabalho prestado a nossa Igreja e sobretudo, a obra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Deus abençoe grandemente seu servo.

Anônimo disse...

Como que é feita essa eleição?

Anônimo disse...

Lindo culto, sábias palavras, nosso presidente de honra agora deve descansar e desfrutar da parte de Deus ainda em vida. Meu pastor amado,que Deus te der muita saúde,paz e sossego longe dos judas que te rodeavam. Aprendi a lhe amar e respeitar, a deus toda honra por sua longevidade.

Anônimo disse...

Senhores leitores, prestem bem atenção aos que se fizeram presentes no culto de hoje. O Pr. martin, o homem que quer sentar na cadeira a força nem para o culto ficou com a cambada de pastores do oeste, pura falta de consideração e respeito. Como as coisas não sairam do jeito que o seu mentor articulou,pegaram o beco, mas ,acredito que já deverão estar em outra reunião articulando o próximo plano, pq esse caiu por terra.Indicação por Pr. Santana e pressão de assinaturas NAO. Ou ganha no voto ou permanecerá em Mossoró.

Anônimo disse...

Vai rolar fraude eleitoral. Certeza.

Anônimo disse...

Pr Raimundo santana um homem de Deus que prestou um grande serviço a causa do Mestre, ninguem é perfeito; todos tem suas falhas! se conduziu com dignidade como pastor a frente do rebanho que o Senhor lhe confiou. Agora certamente vai gozar de sua merecida jubilação - Deus lhe abençoe meu pastor! devo muito a ele. foi meu pastor durante alguns anos. tive o privilegio de ser seu obreiro em parnamirim e natal, me consagrou a evangelista, nada contra meu pastor, so lamento por aqueles que nao souberam se comportar na sua diretoria.na verdade os soberbos demoram pouco no poder, deviam ser mais humildes.mas enfim, chegamos ao final de mais um capitulo que vai entrar para a historia da nossa instituição denominada Assembleia de Deus.
cada um deve deixar a sua marca na historia, e deve saber como deixar.

Agora meus companheiros, qualquer tipo de arrumadinho nao é bem vindo! tipo,(lista, moções, reuniões às escondidas etc...)
o que conta é a soberania de Deus, pastores!?
QUEM ESPEROU QUE IA SER DO SEU JEITO, esqueceu da Biblia! é,e nao estou falando de leigos!!! voces me entendem!

So pra lembrar! "(...)Nao por força, nem por poder, mas pelo Meu Espirito, diz o SEnhor dos Exercitos."

Jeosafá Pimentel disse...

Anônimos!!! Em vez de ficar soltando indiretas, vamos orar para que a vontade absoluta de Deus seja feita. O que for escolhido, vamos apoiar e orar para que o mesmo faça uma boa administração, se voce não se identifica é porque não tem certeza do que está falando, seja sincero com voce mesmo e assim poderás ser sincero com os outros!!! Identifique-se, saia de cima do muro!!!

Tiago Bertulino disse...

Boa Tarde irmão Jailson,
a paz do Senhor nobre companheiro;

Perdoe-me querido por não ter citado a fonte da informação antes, o que já foi corrigido, agradeço também por esta seguindo meu blog, já me tornei seguidor do seu também. Sou de SP, da AD no Belenzinho, vamos manter contato.

Jefferson Barros, AD Cap. Mor Gouveia disse...

Muito me entristece essa politicagem e trairagem dentro da nossa Assembléia de Deus, igreja agora centenária e respeitada por toda a sociedade pela simplicidade e amor ao próximo, sou nascido e criado dentro dessa amada igreja e graças a DEUS nunca me desviei, porque sempre fui muito bem acolhido e amado pelo meus pastores, sou do tempo que os pastores da central (Pr João Batista, Pr João Gomes, Pr Sabino),iam a qualquer igreja da AD a qualquer dia da semana visitar, chegava de surpresa, sentava no púlpito, o derigente local passava o trabalho para o mesmo, os pastores davam uma saudação e voltava para o seu assento, com o trabalho tendo preseguimento e todos se alegrando em nome de Jesus, sem alarde sem vaidade, sem policagem e colocando a palavra de DEUS sempre adiante, pastores humildes, que muitas vezez caminhavam a pé para pregar a palavra de DEUS. Que DEUS abençoe o Pr Raimundo João de Santana,um dos últimos valentes de DEUS, e que toda essa politicagem saia de dentro da Assembléia de Deus e nossa igreja volte a ter a pureza de outrora, e que estejamos preucupados apenas em pregar o evangélho de Cristo e ansioso aguardando a volta Dele.
Que DEUS abençoe a todos.

Anônimo disse...

Sinceramente acho que essas eleições deveria ser feita por todos aqueles que dirigem Congregações em nosso estado, e o voto deveria ser secreto e depois apurados, isso serveria para que os Pastores não ficasem com medo de represari por quem ganhar as eleições.
ja que não se oara mais para que Deus faça a sua vontade.

Francisco Vieira de Medeiros disse...

Tomara a Deus, quer ele fique em Mossoró, pois ele é um Obreiro aprovado por Deus, quer maneja bem a Palavra da verdade, e quer não tem de se envegonhar. Mossoró não depende da capital prá nada, voçes da capital estão a dois graus abaixo da bosta do cachorro do bandido quer não apareceu no filme. Francisco Vieira de Medeiros(vieirademedeiros_2009@hotmail.com.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem! Após essa grande batalha para que o nosso pastor presidente Raimundo João de Santana saísse da presidência de forma honrada, como aconteceu na noite de ontem. Foram muitas lutas em favor da IEADERN, e contra aqueles que se utilizavam da debilidade de nosso pastor. Era notório a todos que estavam na central ontem, que o pastor Santana não teria condições psicológicas adequadas, e saúde física para continuar a frente da grande IEADERN que conta com mais de mil templos em todo o estado. Agora, deixo aqui meu ultimo conselho acerca deste assunto: Que aqueles que constantemente prestavam honras (exageradas ) ao nobre pastor Santana, de forma que por muitas vezes pareciam cultuar o pastor no lugar de Jesus. Não o abandonem como é o costume de todos que cultuam, e é servo do poder humano. Infelizmente, tenho ouvido os reclames dos parentes de nobres pastores que prestaram relevante serviços a Deus e a IEADERN, e depois foram esquecidos, pelo fato de não estarem mais na ativa, ou já houverem morrido. Como foi o caso dos saudosos pastores João Batista da Silva, João Gomes da Silva, José Helói, José Juvêncio (Zéze), como também suas viúvas que juntamente com estes pastores serviram a igreja. Se fossemos alistar os inúmeros servos de Deus (me refiro aos vivos) que estão sem uma visita, como também suas viúvas no caso dos que faleceram, certamente não terminaríamos esta listagem. Caríssimos obreiros da IEADERN! Não sejamos amigos do poder, como é costume de muitos. Mas sejamos sinceros, e fiéis aos que servem ao Senhor Jesus, seja este um simples porteiro, ou um ilustrado pastor. Quando digo ser fiel, não é ser subserviente, mas leais primeiro a palavra de Deus, e depois ao homem que nos comanda.

Laurivan de Sousa

Unknown disse...

Bem! Após essa grande batalha para que o nosso pastor presidente Raimundo João de Santana saísse da presidência de forma honrada, como aconteceu na noite de ontem. Foram muitas lutas em favor da IEADERN, e contra aqueles que se utilizavam da debilidade de nosso pastor. Era notório a todos que estavam na central ontem, que o pastor Santana não teria condições psicológicas adequadas, e saúde física para continuar a frente da grande IEADERN que conta com mais de mil templos em todo o estado. Agora, deixo aqui meu ultimo conselho acerca deste assunto: Que aqueles que constantemente prestavam honras (exageradas ) ao nobre pastor Santana, de forma que por muitas vezes pareciam cultuar o pastor no lugar de Jesus. Não o abandonem como é o costume de todos que cultuam, e é servo do poder humano. Infelizmente, tenho ouvido os reclames dos parentes de nobres pastores que prestaram relevante serviços a Deus e a IEADERN, e depois foram esquecidos, pelo fato de não estarem mais na ativa, ou já houverem morrido. Como foi o caso dos saudosos pastores João Batista da Silva, João Gomes da Silva, José Helói, José Juvêncio (Zéze), como também suas viúvas que juntamente com estes pastores serviram a igreja. Se fossemos alistar os inúmeros servos de Deus (me refiro aos vivos) que estão sem uma visita, como também suas viúvas no caso dos que faleceram, certamente não terminaríamos esta listagem. Caríssimos obreiros da IEADERN! Não sejamos amigos do poder, como é costume de muitos. Mas sejamos sinceros, e fiéis aos que servem ao Senhor Jesus, seja este um simples porteiro, ou um ilustrado pastor. Quando digo ser fiel, não é ser subserviente, mas leais primeiro a palavra de Deus, e depois ao homem que nos comanda.

Laurivan de Sousa

David disse...

Ao 5º comentário.
O Pr. Martin Alves da Silva e os pastores da região Oeste do nosso estado não ficaram para o culto a noite pois hoje(Sábado), 07/01/2012, é a reunião de obreiros em Mossoró, como é de costume, primeiro Sábado do mês. Acho que você devia rever o seu comentário. E orar para que DEUS venha fazer a vontade DELE. A Paz do Senhor.

Adailton disse...

MEUS IRMÃOS DEUS VAI SURPREENDELOS A TODOS, NÃO VAI SER POR INDICAÇÃO
NEM COM ARRUMADINHO, VAI SER NA DIREÇÃO DE DEUS.
PASTOR DE PARNAMIRIM, NÃO TEM CONHEÇO, MAS ORE A DEUS E PEÇA DIREÇÃO PARA ASSUMIR OS RUMOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE.

A PAZ DO SENHOR!!!!!!

Adailton disse...

MEUS IRMÃOS DEUS VAI SURPREENDELOS A TODOS, NÃO VAI SER POR INDICAÇÃO
NEM COM ARRUMADINHO, VAI SER NA DIREÇÃO DE DEUS.
PASTOR DE PARNAMIRIM, NÃO TEM CONHEÇO, MAS ORE A DEUS E PEÇA DIREÇÃO PARA ASSUMIR OS RUMOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE.

A PAZ DO SENHOR!!!!!!
Adailton Soares
Santa Cruz/RN

Anônimo disse...

ao nobre David,o culto foi ontem e a reunião é hoje. Nada justifica a ausência do Pr. Martin e seus liderados. Até porque se fossem voltar a pé,até seriam compreendidos, e deixo aqui uma pergunta: e se pastor Martin tivesse sido indicado, será se a reunião de hoje em Mossoró, teria impedido do mesmo e seus liderados permanecerem ontem no culto,cultuando a Deus e apoiando o nosso presidente de honra? Já diz um proverbio, rei morto,rei posto! Muitos são amigos do poder, da posição,dos títulos.

Anônimo disse...

Prova que o Pr Martin Alves é um ditador mesmo, o irmão acima falou que os pastores não ficaram no culto por causa de uma reunião hoje em Mossoró. Só esqueceram que acima do Pr. Martin Alves,hierarquicamente falando,estava o nosso líder Pr. Raimundo João de Santana, que até onde eu sei, Mossoró é município do Rio Grande do Norte e é ligada a convenção. Os seus liderados perderam a grande oportunidade de aprender a honrar a quem merece e como a palavra nos ensina.

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA, NOSSA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO DESSA.......UM BANDO DE HOMENS, QUE DIZEM SER, HOMENS DE DEUS, MAS SÓ VISAM O DINHEIRO, É POR ISSO QUE TÁ SURGINDO IGREJAS DE TODO TIPO, PRÁ TODOS OS GOSTOS. SÓ SE FALA EM DINHEIRO, É UMA GANANCIA TOTAL, SÓ FALTAVA ASSEMBLEIA, MAS O ESCANDALO JÁ HOUVE, E AGORA? DEUS TENHA MISERICÓRDIA E OS HOMENS TENHAM VERGONHA NA CARA E PROCLAME O EVANGELHO POR AMOR. DEUS DEU DE GRAÇA A SALVAÇÃO.

Dc. Josué Pereira disse...

Essa turma de anônimos é fogo! Se pr Martin tivesse ficado pro culto com certeza a essa hora estariam todos dizendo que ele estava fazendo campanha. E até me arrisco a dizer que se tivesse tido oportunidade de falar, o pr Ivan iria querer ter oportunidade igual. E daí todos estariam da mesma forma falando mal e difamando quem não conhece. Gente vocês deveriam ir a Mossoró e conversar com algum assembleiano de lá e não ficar fazendo côro pra um punhado de gente que por razões óbvias estão morrendo de medo da vinda dele pra Natal. Aos irmãos Mossoroense falo; tirando uns poucos desavisados e outros mal-intencionados a igreja em Natal espera e receberá muito bem o pr Martin como santo homem de Deus que é. Assim como receberá bem pr Ivan ou outro que venha a ser escolhido. Graças a Deus que a igreja não se deixa levar por leviandades irresponsáveis postadas aqui.
Fiquem na paz meus amados
Dc Josué Pereira

Anônimo disse...

Oremos por nossa querida Igreja tenho certeza que Deus esta no controle. O nosso próximo pastor presidente será colocado por Deus.

Matematicando disse...

Olá Jailson, acabei de conhecer seu blog tentando saber notícias no google sobre a sucessão presidência da IEADERN. Apesar de não termos muito contato, sempre tive uma relação respeitosa e afetuosa com você.
Pelo que percebi, seu blog tem como publico alvo o meio evangélico, interessante... Mas confesso que estou bem surpresa com algumas notícias postadas aqui, a meu ver, tendenciosas e de cunho pessoal.
Como cientista político, se você me permite, sugiro que blog adote um viés que faça jus a sua formação acadêmica, e que principalmente, trate qualquer assunto com menos tempero populista. Sugestão: http://www.estudogospel.com.br/
Há mais de quatorze anos não tenho muito contato com o Pr. Martin e sua família (embora eles estejam sempre presentes nas minhas orações e gozem da minha profunda admiração e respeito), e repito, estou surpresa com o teor das postagens relacionadas a esse homem de Deus e principalmente a assuntos muito relevantes para a IEADERN.

Matematicando disse...

Para além do Pr. Martim (pai de família, que tem ao seu lado uma mulher de Deus, formado em letras e bacharel em direito), me preocupo muito com a imagem da igreja, que meu querido pastor João Gomes, seu pai, construiu com tanto suor (me veio agora a lembrança da relação do seu pai/sua família com a construção do Colégio Evangélico em Mossoró).
Lhe pergunto, em que essa postagens contribuem para a construção da IEADERN? Em que essas discussões contribuem no processo de escolha do pastor presidente da IEADERN?
p.s: Estou me expressando por meio do seu blog, porque não tenho seu contato telefônico, nem seu endereço para fazê-lo pessoalmente.
Pena que quando lhe vi antes de ontem no Farol Bar, eu ainda não conhecia o seu blog. Se conhecesse, eu teria atrapalhado a sua reunião com vários irmãos (não sei se eram pastores) no Farol Bar e teria fraternalmente, dialogado sobre o que acabei de postar.

Saudações com a FORÇA DA ESPERANÇA, da FÉ do AMOR e RESPEITO pelo próximo!

Abraço!

Samanda Alves

Anônimo disse...

gente a coisa ja passou perem com isso, só quem esta se dando bem é o dono do blog, que antes ele não tinha tantas visitas como agora.
esa é a ultima vez que eu entro, faça o mesmo.

Anônimo disse...

isso virou uma baixaria! irmaos se mordendo uns aos outros... nannn.

Anônimo disse...

É MUITO FÁCIL PERCEBER O CLAMOR DOS MEMBROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS PELO PASTOR ELINALDO RENOVATO DE LIMA!!!!

Anônimo disse...

É MUITO FÁCIL PERCEBER O CLAMOR DOS MEMBROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS PELO PASTOR ELINALDO RENOVATO DE LIMA!!!!

Anônimo disse...

O culto foi lindo, muito emocionante. Que Deus abençõe grandemente o nosso pastor de honra Raimundo Santana e toda sua família.

Quanto ao não comparecimento do pr. Martin, pastores do Oeste e muitos outros pastores de setores e congregações, realmente foi uma vergonha! Foi uma falta de consideração por parte dos pastores que não compareceram, inclusive da diretoria.

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa, deram um péssimo exemplo de falta de respeito e consideração. Mas,quem faz aqui,paga aqui,um dia quem sabe se realmente pr. MARTIN ASSUMIR,poderá passar pior do que essas que ele está participando, e os que com ele estão agora,serão os primeiros a levantar o calcanhar.É assim que funciona.Os que foram leais ao pastor Santana,serão leais ao próximo presidente,agora quem fez coro pra tanta politicagem hoje,aguardem,usarão do mesmo expediente contra o pr. Martin, se é que será ele o presidente.Tenho minha dúvidas ainda,acho que muita água vai rolar debaixo dessa ponte. Por muito tempo achei que o nome do pr. Martin seria a indicação do pastor Santana,mas não vigiou,saiu do lugar,e Deus já havia o aviso,que o pr. martin não precisaria de apadrinhamento para chegar lá, ele não confiou nas palavras de Deus,está aí, a confusão. Deus nunca vai dar a honra dele a Jácome,Manassés,Izac Dias,Josafá de Macau,Abdenego,Alfredo luiz,Marcos de Souza,etc não. A decisão sempre será de Deus, agora se forçar a barra Deus permite para a desgraça de muitos desobedientes e consequências virão.Vão orar pastores,e ver se ainda são capazes de ouvir a voz de Deus,parem de politicar e vão atrás das vidas sedentas de Deus.

Anônimo disse...

A própria diretoria não compareceu? Quem?

Leonardo Costa disse...

Minha historia na A.D. começou em 2003, comgrego no J. das Flores, e todas as oportunidades que tive de ver e ouvir o Pr. João de Santana,sentir maravilhosamente a presença de Deus, como olhando para um homem que verdadeiramente foi escolhido por Deus, um ancião que nao o diminuo em nada em o comparar com lideres biblicamente conhecidos, fazendo um paralelo de epocas, que Deus te abençoe Pastor Santana, pois com certeza grande é teu galardão. a graça e paz para todos.

Anônimo disse...

O Pr martin sei quem é e posso afirmar se um homem de Deus o outro Pr com certeza pra ser indicado e porque homem de o Ë, entao é so ora e votar e Deus atraves do seu povo em votaçao decidira......Deus Abencooe natal

Blog do Bader disse...

para o comentarista chamdado Francisco Vieira de Medeiros:

irmão que palavras horrendas vc diz. vc é cristão??? pois não parece. vc diz que nós irmãos da capital estamos a dois graus da bosta do cachorro! isso são modos de falar dos seus irmãos hein!! Que Deus tenha misericórdia de vc.

Transcrição do que Ele escreveu:

"vocês da capital estão a dois graus abaixo da bosta do cachorro do bandido quer não apareceu no filme. Francisco Vieira de Medeiros(vieirademedeiros_2009@hotmail.com."

Vieira disse...

Siloé, Não me arrependo do cometário quer fiz, Não retiro uma vigula, voçês da capital nunca tiveram respeito e nem consideração por nós Mossoroenses(Cristão ou Não), e continuo dizendo quer voçês da capital estão a dois graus abaixo da bosta do Cachorro do bandido quer não apareçeu no filme, Bando de Fariseus e Hipócritas.

Blog do Bader disse...

para Vieira:

vc acha que vc dizendo isso vai mudar alguma coisa? vá orar e ter respeito pelo proximo, só lembrando que não sou um dos tais que vc citou, vou orar por vc pra que Deus mude seus pensamentos com relação a igreja de Jesus Cristo em Natal.

Vieira disse...

Siloé Ignorante, em momento nenhum mencione o nome Igreja(Pois Ela É Santa), quem são voçes prá falarem em respeito pelo próximo quando se trata de Mossoró, o RN não é só Natal e a grande Natal, Agora eu continuo achado quer voçês(Com Algunhas Exceções), continua a dois graus abaixo da bosta do cachorro do bandido quer não apareçeu no filme.

Vieira disse...

Siloé Ignorante; Em momento nenhum mencionei o nome Igreja(Pois Ela É Santa), o RN não é só Natal e a grande Natal, como a boa parte dos nataleses imaginam, e quem são voçês prá fala em respeito ao próximo, Eu continuo achando quer voçês de Natal(Com Algunhas Exçeções), ainda estão A DOIS GRAUS ABAIXO DA BOSTA OU MENDA DO CAHORRO DO BANDIDO QUER NÃO APAREÇEU NO FILME.