sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PASTORES REGISTRAM CANDIDATURA

IVAN GONÇALVES MARTIM ALVES SE DISPÕEM A PRESIDIR A IEADERN

Os pastores Ivan Gonçalves e Martim Alves foram homologados como candidatos a presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte - IEADERN, cargo que está vago desde a renúncia e jubilação do pastor Raimundo João de Santana, em 06 de janeiro de 2012.
A eleição para a presidência ocorrerá no dia 11 de fevereiro e obedecerá os trâmites legais expostos no Estatuto da entidade.
Na próxima semana o blog iniciará ampla cobertura do processo, dando ênfase a história de vida dos dois candidatos, facilitando aos pastores e evangelistas (eleitores) e a igreja em geral o conhecimento do futuro presidente da Assembléia de Deus no RN.

25 comentários:

SUSANA disse...

Vamos, pastor Martin, coloque seus políticos na rua atrás de votos, faça outra visitinha à governadora para pedir outra vez a benção dela, use as táticas engenhosas do seu deputado, manobre mais a máquina através do pastor presidenter interino.... Já que a tão sonhada indicação do pastor Santana o Senhor não teve (por que será?), apesar do serviço de inteligência do seu deputado ser sempre tão eficiente na manipulação de terceiros... Ah, a lista com as assinaturas dos obreiros apresentada na assembléia do dia 06 também não vingou...

Hora de mobilizar seus homens, senão não ganham os campos que lhes foram prometidos.

Micael Melo disse...

Pastor Martim é um homem de Deus, chefe de uma família exemplar. Sua vida ministerial é irrepreensível.

Nesses anos em que esteve a frente da igreja em Mossoró o trabalho cresceu e se fortaleceu.

Não conheço o Pr Ivan, mas a sua candidatura foi útil no sentido de legitimar o pleito eleitoral. Não é legítima a eleição de um candidato só.

Que Deus abençoe o Pr Martim nesse novo e árduo desafio que é a reconstrução da IEADERN.

CLAUDIO TST WORLD disse...

Sou cristão evangélico a 16 anos e estou profundamente decepcionado com as nossas lideranças,homens que não agem segundo a vontade de Deus que não mostram comprometimento com a palavra de Deus e com o santo rebanho que o senhor Deus os entregou,agem como o sistema politico sujo e imoral de nosso pais.é uma vergonha!!! que saudade de homens valorosos que tanto representaram o nosso estado a nossa IEADERN,tantos e tantos anos homens como o pastor João Gomes,pastor Francisco Raimundo homens que fazem muita falta nesses dias negros e tenebrosos que estamos vivendo em nossa igreja(SENHOR OLHAI PARA NÓS O TEU POVO E LIVRA-NOS POIS ESTAMOS A MERCÊ DE HOMENS QUE PERDERAM O RUMO DA SITUAÇÃO DE SUAS VIDAS E DO TEU SANTO REBANHO)- Diácono;Claudio Luiz-Assembleia de Deus em Macau.

natal em cristo disse...

quero aqui compartilhar om o meu irmão micael,.... vc não sabe que é MARTIN imagine ser posta para fora de sua pr´pria casa sem motivo algum, isto é apenas uma das façanhas do pr. MARTIN quando resolveu tomar o poder das mãos do pr. SANTANA a quem ele chamava de pai tudo isto ocorreu dia 23-12-11 e agora ele sua turm incluindo o Dep. JÁCOME,MIRANDA E EDMAR querem o poder a qualquer custo,,,, OUTRO vc sabia que o mesmo MARTIN comprou DIAS ATRAZ um apt. em natal AVALIADO EM MAIS DE meio MILHÃO DE REAIS e PRESENTEOU A D. fátima SIM PAGOU AVISTA COMO PODE um obreiro do interior TER tanto DINHEIRO ASSIM. E VEM MAIS POR AI VIU AGUARDE,,... IR. FRANCINILDO

natal em cristo disse...

esta semana vamos ter muitas novidades sobre o pastor martin e cia,... ele que anda de braços dados com A GOVERNADORA E O JÁCOME tods sabem quem é quem EXISTE UM DITO POPULAR SE VC QUER SABER DE ALGUÉM DIGA COM QUEM ANDAS ai está MARTIN E JÁCOME UMA E CÚTICULA VAMOS O QUE ESTA COMBINAÇÃO VAI DAR É A MESMA COMBINAÇÃO ALCOL E VOLANTE, UMA SERPENTE E UM CORPO HUMANO,... vamos aguardar. ir, francinildo

natal em cristo disse...

jailson o seu email para interargir-mos coloque na página. um abraço. francinildo

Unknown disse...

Por que existe tantos irmãos conversando besteira? Irmãos vão orar pra DEUS abençoar o futuro presidente da IEADERN.
Vc é tão certo, não é irmão Francinildo? Deixe de ser criança e fale as coisas quando realmente tiver a certeza delas.

Robson disse...

tenho 18 anos de Assembleia, e a cada dia que passa eu fico mais decepcionado com a liderança na igreja, parece que estão concorrendo a uma vaga em um serviço publico e não ao pastorado, é uma vergonha o que esta acontecendo, vamos unir nossas vozes e cobrar a vinda de um pastor de outro estado.
Só assim a politicagem teria um fim.

Anom disse...

Caros Irmãos

2012, será um ano de pleito eleitoral, segue abaixo, alguns temas QUE NÃO PODERÃO SER ENSINADOS NA NOSSA IEADERN

- O CRISTÃO E OS MALES DA POLITICA;

- QUEM PROTEJE A IGREJA É O ESPIRITO SANTO E NÃO OS POLITICOS;

- NÃO EXISTE UMA CAUSA EVANGELICA NA POLITICA;

- EXISTE UMA CAUSA POLITICA NA IGREJA?;

- NO MUNDO TEREIS POLITICOS;

- RESISTI AOS POLÍLITOC E ELES FUGIRÃO DE VOZ;

- Vós tendes por pai aos POLITICOS, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira;

- ETC...

NÃO A POLITICA NA NOSSA IGREJA

Salviano Adão disse...

MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Micael Melo disse...

Irmão Francinildo, a paz do Senhor!

O prezado irmão fala de uma maneira ferina. Acredito que não conheça o pastor Martim, que é um homem que tem zelo pela obra e foi o primeiro a levantar-se contra os escândalos administrativos que mancharam a história da IEADERN.

Aliás, o Pr Santana saiu porque já era hora, haja vista não estar - à época - mais bem servindo a igreja. O estatuto da IEADERN diz que o presidente continuará no cargo até enquanto bem servir a igreja, o que não era o caso.

O Pr Santana estava sem a mínima condição física para dirigir a igreja, sendo, inclusive, vítima de comportamentos ilícitos por parte dos membros de sua diretoria, que estão sob a mira do Ministério Público.

Como o irmão diz que o Pr Santana foi posto para fora de sua casa se ele pediu a sua jubilação? Se não pedisse a jubilação certamente iria passar pela junta médica (o estatuto prevê) e iria ter que deixar o cargo.

O triste disso tudo é saber que aqueles que cercavam o pastor Santana cuidaram em destruir a imagem dele. Foram escâdalos que mancharam a imagem de nossa igreja. Desvios de dinheiro, regalias, ilegalidades e improbidade.

Deus te abençoe irmão Francinildo. Que te dê mansidão.

a vitória disse...

vamos orar e pedir a deus vitoria

a vitória disse...

meu irmão é bom vcs se bem informar antes de qualquer postagem, quanto ao tema discutido pelo ir. micael está tudo em ATA do dia 23/12/11 O PODER FOI TOMADO SIM, e quando a ESCANDALO veja na pagina 05 tribuna do NORTE DE HOJE01/FEV/12, MINISTÉRIO PUBLIO INVESTIGA ASS. DEUS DE MOSSORÓ,... parece que vamos ter muito o que falar. deus abençoi. Rose

a vitória disse...

VEJA AS AÇÕES DAQUELES QUE QUEREM O PODER A QUALQUER CUSTO O Pr. ISRAEL,.. QUE ESTÁ A SERVIÇO DE MARTIN ONTEM REUNIU TODO STARF QUE LHE RESTA NA IEADERN PARA FORÇAR A TODOS ASSINAR UM DOCUMENTO PARA LEVAR A IEADERN AO MINISTÉRIO PÚBLICO,...ESTE É O ESTILO DE Pr. MARTIN DITATORIAL TUDO ISTO EM REPRESÁLIA A INVESTIGAÇÃO LÁ EM MOSSORÓ,... MINISTROS VOTE CERTO DEUS AINDA VAI MUDAR O QUADRO. IR. ROSE

a vitória disse...

QUANTAS DERROTAS O Pr. MARTIN JÁ CONTABILIZA 01- AS ASSINATURAS COAGIDAS POR TODO ESTADO NÃO VIGOU02-A NÃO INDICAÇAO DO PASTOR SANTANA MESMO ELES TENDO FEITO UMA LAVAGEM CELEBRAL DO PR. JOSÉ WELIGTON 03- A NÃO CANDIDATURA UNICA,... buscando de todas as maneiras o impedimento da inscrição do Pr. IVAN mais DEUS LEVANTOU O Pr. elinaldo e abonou o pr. IVAN QUEM SABE A PX. DERROTA SEJA GANHAR E NÃO GOVERNAR OU TER UMA IEADERN ESFACELADA ESTÁ É A MAIOR DERROTA DELE,... POIS DESDE O GOLPE,... QUE A IEADERN NÃO PAGA OS COMPROMISSOS EM DIA,..A RECEITA CAIU EM JÁ 30 POR CENTO. ir. rose

A SERVIÇO DE DEUS disse...

Em vez de tanta conversa jogada fora, vamos orar.Deus tem o poder de escolher o homem certo para os destinosda IEADERN, pois Ele é Deus. Não é os homens o dono da igreja.

Eliseu disse...

A Paz do Senhor a todos,
Já que parece ser a vontade dos obreiros com manipulação, do que a vontade de Deus para a ocupação de um Pastor Presidente, deveríamos copiar a igreja Assembléia de Deus em Curitiba-PR, e deixar que todos os pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e todos os membros sem exceção votem para escolher o novo Pastor da IEADERN. Só assim teríamos a vontade de TODOS, já que a vontade de Deus são poucos os que têm a sensibilidade de obedecer.

natal em cristo disse...

bom dia jailson gomes,... a imparcialidade neste blog é o que até o momento esteja bem avaliado portanto peço que vc poste todos comentários que não agrida a honrra dos ir. evolvidos no pleito, porém a VERDADE DOS FATOS DEVE SER SIM PUBLICADO POR FAVOR VAMOS CONTINUAR NESTA DEMOCRACIA ENVIEI 02 COMENTARIO ONTEM DE MUITO VALOR INFORMATIVO E NÃO FOI POSTADO POR QUE ? O QUE ESTÁ HAVENDO ? um abraço na paz. rose

wagnerf disse...

AFINAL DE CONTAS, QUEM É "NATAL EM CRISTO": ROSE OU FRANCINILDO?
ME PARECE QUE "A VITÓRIA" TBM É A MESMA PESSOA.
VÊ-SE QUE É ALGUÉM QUERENDO ESCONDER-SE POR TRAZ DE UM FAKE COLOCANDO INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS E MENTIROSAS A FIM DE EVITAR UM PROCESSO POR DIFAMAÇÃO É MUITO BOM.

WAGNER

marina disse...

CARO IRMÃO " A SERVIÇO DE DEUS"
você diz em seu comentário "Em vez de tanta conversa jogada fora, vamos orar."
Eu completo vamos orar e agir, ao ponto que chegamos, coisa que eu nunca imaginei acontecer com nossa Igreja, que outrora era vista como uma Igreja muito conceituada e sem mácula, só orar não será o suficiente.
Os Fiéis precisam tomar posicionamento, será que Jesus quando chegou no templo e viu aqueles mercenários que faziam da casa do Senhor comércio, se retirou para o getsêmani e foi orar? Não amado ele agiu e com muita firmeza. é isso que nós precisamos fazer.Caso, contrário nossa Igreja sofrerá graves consequências.

Siloé disse...

IRMÃOS!! VEJAM O QUE DEMOCRACIA NA IGREJA:

http://juberdonizete.blogspot.com/2011/03/assembleia-de-deus-em-curitiba-realiza.html

TODOS OS MINISTROS E MEMBROS VOTARAM PARA ELEGER O NOVO PRESIDENTE NA AD DO PARANÁ E PORQUE AQUI AINDA É RESTRITO? ONDE ESTA A DEMOCRACIA?

MUDANÇA JÁ NO ESTATUTO, NÓS TEMOS O DIREITO DE PODER VOTAR NAS ELEIÇÕES POIS FAZEMOS PARTE DELA.

Pb Fernando disse...

Estou envergonhado com todo esse desmando.
Pb Fernando Campelo

Pb Fernando disse...

Aceitei Jesus no dia 09/09/90 e, desde o ano de 1992 sou membro da IEADERN, quando fui batizado nas águas pelo então Pr Miguel Ferreira Campos. Fui separado para o ministério como Aux. de trabalho e consagrado a diácono pelo Pr Manoel Xavier e, consagrado a presbítero no ano de 1997 pelo saudoso Pr. Francisco Raimundo. Depois de ler os comentários e reportagens existentes neste blog, fiquei perplexo, frustrado, decepcionado e revoltado com tantas denúncias de coisas horríveis que, a meu ver, não deveria acontecer em nosso meio, principalmente entre aqueles que estão à frente de nossa querida IEADERN. É lamentável, mas as mesmas notícias de corrupção e nepotismo que são veículados cotidianamente nos jornais e revistas de nosso país agora fazem parte do cotidiano de muitos cristãos. Fico a pensar de que modo vamos combater essas práticas entre os ímpios se estamos fazendo da mesma forma que eles. Acho que nossos líderes precisam aprofundar a leitura da Bíblia e pô-la em prática, bem como se dedicarem a ler bons livros para ficarem alertas quanto a pecarem contra o Senhor Jesus. Aí vão alguns livros que cheguei a ler e indico: A crise de integridade no ministério pastoral, CPAD, do Pr. Nemuel Kesller, no qual, por exemplo, o irmão Nemuel relata um episódio vergonhoso em que ele mesmo, a convite das ovelhas de uma determinada igreja sob sua jurisdição, rogam para que o mesmo vá pessoalmente libertar aquele rebanho de uma má administração financeira, pois o Pr. estava consumindo 60% da renda da igreja para o próprio bem estar e de sua família. Outro livro interessante é o do Pr. José Gonçalves, líder da AD no Maranhão. O título é: AS OVELHAS TAMBÉM GEMEM, CPAD, onde é abordado o seguinte: "As ovelhas também gemem quando o seu Pr. só conhece a arte de tosquiar mas não conhece a arte de apascentar". A causa de estar indicando esses livros é porque, segundo o Pr. Paulo Romeiro no seu livro EVANGÉLICOS EM CRISE, Editora Mundo Cristão, diz: "nunca a igreja de Cristo esteve tão necessitada de líderes que sejam exemplos de oração, piedade e integridade". E, no mesmo livro, ainda diz que, "não todos, mas muitos líderes que estão em atividade não estão na condição de ministrar, senão ser ministrados". Emfim, ateNtemos com maior cuidado para as consagrações "descredenciadas por Deus" que já viraram moda em nosso meio. Pois, me lembro que quando fui apresentado para servir a igreja como auxiliar de trabalho, diácono e presbítero, nesse tempo o pastor reunia o ministério e a igreja para orar, pois o mesmo sentia o peso da responsabilidade na escolha de homens que assumissem com dignidade a vocação a que estavam sendo chamados para servir a igreja. Hoje, os critérios foram mudados. Basta o irmão ser rico, ter dinheiro, ser bajulador, ser conivente com as arbitrariedades desses tipos de líderes que "se apascentam a si mesmos sem temor", para serem logo "consagrados". Que vergonha!! Leiamos o livro de nosso querido Pr. Elinaldo Renovato de Lima, AD de Parnamirim/RN, onde o mesmo aborda este tema. O livro tem como título PERIGOS DA PÓS-MODERNIDADE. Que lívro!! Espero que o novo líder da IEADERN bem como a sua diretoria não venham a "guardar as portas da casa de Deus apenas pelo pão".

Pb. Fernando Campelo AD Macau-RN

IRMÃO EDUARDO disse...

é certo que, pessoas como esses dois candidatos a Presidencia, que estão se gladiando para ver quem fica e quem sai. Quem ficar vai gozar de todas as regalias que o Povo de Deus dá quando, dar Dízimos e Ofertas. Quero ver se eles não tivesse salário e nem carro para leva-los, conforme eles fazem com o Povo de Deus que mora no Campo. Aí sim, não teria um !
Na verdade, QUANDO É QUE VAI ACABAR ESSE VÍCIO RUIM DE TODAS AS CONGREGAÇÕES TEM QUE DAR OS DÍZIMOS E AS OFERTAS PARA A CENTRAL DO ALECRIM. Quando é que vai acabar esse erro de colocar muito dinheiro na mão desses Pastores de Campo. PORQUE ? Porque o Campo está gritando por SOCORRO e eles só pensam em Dízimos e Ofertas e ainda levam 80% de tudo. No Campo também tem Poco de Deus, no Campo também tem Irmãos Fiéis a Deus mais do que em qualquer Central.
Na verdade, toda Congregação tem que viver do que se arrecada. Ajudar os Irmãos que estão dentro, e depois ajudar os que necessitam, comforme Jesus pede na sua Palavra.
A verdade é que tem Pastores sérios, bem mais preparados do que esses dois candidatos. Toda hora sai uma notícia disso, daquilo. Deus pede para nós fazermos o possível, pois o impossível é por conta dele.
Tá na hora de colocar o carro de som nas ruas e pedir que insira mais nomes para se concorrer. Que se levantem o Povo de Deus para reenvindicar contra essa falsa Democracia que nos colocaram por goela abaixo. REFASSAM O ESTATUTO.

IRMÃO EDUARDO disse...

PORQUE O POVO DE DEUS NÃO TEM O DIREITO DO VOTAR ?
PORQUE NÃO SE REFAZ ESSE ESTATUTO ?
PORQUE INSISTIR NUM ERRO, JÁ QUE JÁ SABEMOS ONDE FOI E COMO SE SUCEDEU ?
ELEIÇÃO TEM QUE SER PARA TODOS E NÃO PARA PESSOAS QUE PODEM VIR A SE CORROMPER E COLOCAR PESSOAS QUE NÃO TEM VÍNCULO COM DEUS E SIM COM O TAL DO DINHEIRO.
VOCES, OS CABEÇAS, ESTÃO IGUALZINHO AOS DEPUTADOS FEDERAIS, CRIANDO LEIS E NORMAS PARA SE DAR BEM E SER INTOCÁVEIS. CUIDADO ?
NÃO SÓ NESSE BLOG, MAS EM OUTROS, SÓ SE SAI, O MARTINS FEZ ISSO ? O IVAN FEZ AQUILO ?
ESSES DOIS CANDIDATOS JÁ NÃO TEM A PREFERENCIA DO REAL POVO DE DEUS NA SUA GLOBALIZAÇÃO DO RN.
MUDE O ESTATUTO EM RELAÇÃO A ELEIÇÃO. DÁ TEMPO PARA VOCES FAZEREM A ATITUDE CERTA. TOME A ATITUDE CERTA. QUE VENHAM MAIS NOMES PARA ENGRANDECER O NOME DE DEUS E NÃO DE CANDIDATO QUE TEVE PROBLEMAS NO PASSADO.