segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BLOG ORGANIZA ENQUETE SOBRE A SUCESSÃO EM MOSSORÓ

PESQUISA AVALIA A APROVAÇÃO AO NOME DE 04 PASTORES

Findo o processo sucessório na capital, com a eleição do pastor Martim Alves pra presidir a IEADERN, as atenções se voltam para a sucessão na igreja de Mossoró. Maior igreja do Estado (alguém acredita que Natal é a primeira), a igreja de Mossoró deverá passar por mudança em sua gestão. O pastor Martim Alves, presidente eleito da IEADERN é o seu atual pastor, desde a posse do pastor João Gomes como presidente da IEADERN em 1993.
Acontece que a eleição do pastor Martim Alves abre um novo processo sucessório, desta feita em Mossoró. 
É verdade que 360 entre 360 ministros do RN gostariam de assumir os destinos da Igreja de Mossoró. Igreja vibrante, atuante, viva, amante da obra de evangelização e pioneira na obra missionária.
O blog destaca quatro nomes que poderiam se destacar na corrida sucessória. 
O pastor Francisco Miranda, ex-missionário na Guatemala, pastor da igreja em Assu é hoje, pelo que consta, o favorito ao cargo.
O pastor Isac Dias, da igreja em Goianinha, é filho da cidade de Mossoró, mantendo laços de amizade com o atual pastor de Mossoró, Martim Alves, ecom setores importantes da igreja em Mossoró.
O pastor Francisco Oliveira, atual pastor de Barauna, também é filho de Mossoró, goza de prestígio entre o ministério local e é uma pessoa conceituadissíma na cidade. Tem condições de disputar o favoritismo com o pastor Miranda.
Por fora, e esse parece ser o desejo da igreja de Mossoró, corre o pastor Francisco Vicente. Atual segundo vice-presidente da igeja de Mossoró, o pastor Vicente é um homem cordato, simples, atencioso com os obreiros e muito ligado a membresia da igreja a quem dedica carinho e atenção especial. Pode ser a grande surpresa deste processo.
O leitor do blog, em especial os da cidade de Mossoró, estão convidados a participar da enquete que deverá divulgar o resultado final no final deste mës. São 14 dias pra votar. Participe!

14 comentários:

Uma voz que clama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pastor Domingos disse...

Amados A Paz do Senhor.

A respeito deste assunto, emito minha opinião no meu blog.

Acesse:
http://pr-edinaldodomingos.blogspot.com/

Pastor Domingos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pr. Hermes Castro disse...

Caros Irmãos,

Mesmo não concordando com a forma de escolha do nosso novo Presidente (INDICAÇÃO), sei do excelente trabalho feito pelo nosso Pr. Martin Alves (recentemente eleito para presidir a IEADERN). Uma de suas marcas, o que mostra o seu perfil de líder, foi realmente ter preparado o seu sucessor.
Trata-se do Pr. Francisco VICENTE. Homem íntegro, honesto, temente a Deus e acima de tudo, Servo de Deus.
Digo isso por conhecer o Pr. Vicente. Durante todos esses quase 20 anos de pastoreio do Pr. Martin Alves, o Pr. Vicente lhe foi homem fiel, braço direito na diretoria em Mossoró e organizador de vários eventos que propagava o Evangelho aqui na Cidade.
Nada contra os demais pastores citados na enquete. Alias, conheço bem o filho do Pr. Miranda (Wendel Miranda), sou congregado na mesma igreja do filho do Pr. Oliveira (Lamarque). No entanto, estamos tratando da Obra de Deus e por esse motivo, não vejo nenhum outro nome que não seja o do Pr. Francisco Vicente como nosso novo Presidente em Mossoró.
Esperamos que a voz de Deus seja ouvida e que Ela esteja em sintonia com nossas orações...

Aguardemos o desenrolar dos fatos.

Hermes de Castro
Diácono - Mossoró (RN)

Sobre Muitas Coisas disse...

Concordo Plenamente com o Dc. Hermes, pois pra mim, Sinceramente não Conheço outro nome mais MERECEDOR do que o do Pastor Francisco Vicente, um Grande Homem de Deus, e que pra Mim, é conhecedor de Tudo que se Passa na Administração Interna e Externa da AD Mossoró, ele sabe de Tudo. Homem Simples, Honesto, e pra mim, Seria uma COVARDIA o Pr. Martim Não o APOIAR a esse Cargo! Não desmerecendo os outros Concorrentes, mas, o mais PREPARADO pra mim, é o Pr. Francisco Vicente!

Pr. Hermes Castro disse...

Agradeço ao comentarista "Sobre Muitas Coisas" pelo apoio aos comentários que fiz.
Quando vi o Pr. Vicente dirigir, sob a orientação do Espírito Santo de Deus, o Culto da sexta (10/02) e o vi repetir ontem (até passar para o Pr. Martin), cheguei a me emocionar imaginando quando o Pr. Vicente estiver assumindo a presidência da Igreja em nossa cidade. Pude até vê-lo sentando na cadeira de Presidente.
Ontem, um dos missionários presentes no culto de doutrina, relatava que teve que mudar de cidade para completar o obra missionária e deixou na cidade de origem, o seu co-pastor, como presidente daquela obra. Aqui na nossa situação não é muito diferente. Nosso querido Pr. Martin vai assumir uma maior responsabilidade na obra de Deus e,por toda a sua qualificação já descritas nos comentários acima, o Pr. Vicente, como co-pastor (2º vice presidente) deveria assumir essa responsabilidade.
Aliás, se isso acontecer (SE DEUS QUISER) não será muito estranho para o Pr. Vicente. Ele conhece muito bem "os corredores" do templo Sede e sabe como ninguém, administrar essa Obra.

Já que Deus nos tira um anjo e o escolhe para nova função, que esse mesmo Deus nos dê um presente e decida escolher nosso Pr.Vicente para presidir essa Obra.

Em Cristo.

Esdras disse...

Gostaria de concordar com os diletos Dc. Hermes. Gostaria de dizer se o Pr. Miranda assumir Mossoró, estará confirmado o chamado "ACORDÃO ELEITORAL", peço as orações de todos para que isso não venha a acontecer. Se isso acontecer Mossoró terá para as procimais eleições finalmente um PASTOR PRESIDENTE CANIDATO A VICE PREFEITO EM MOSSORO, visto que, a política corre em sua veias, como ele costuma dizer.

Pastor Domingos disse...

Devido o grande potencial e carisma que possui o Pastor Miranda, penso que é possível acontecer, em algum momento políticos e Partidos de Mossoró irem procura-lo, não somente para oferecer vaga de vice, mas até mesmo para oferecer a cabeça de chapa para prefeito. Porém Deus tem chamado o Pastor Miranda, para dar continuidade a obra de Deus na cidade de Mossoró e tenho convicção que o Pastor Miranda está consciente desta grande obra, e saberá muito bem dizer NÃO a qualquer convite de partidos politicos, tenho certeza disso.

Pastor Edinaldo Domingos
Blog Não é da Conta de Ninguém

Unknown disse...

É muito imprudente tomarmos partido por algum pastor em um momento tão difícil. Aliás, não é prudente que se tome partido por algo que cabe a Deus decidir.

Aceitarei, respeitarei e obedecerei ao pastor que Deus mandar para Mossoró.

Cezimar Almeida disse...

a Campanha em Pau dos Ferros: #FICAPASTORALFREDO


de todos os evangélicos e cidadãos de Pau dos Ferros

Pb. Cezimar

Pr. Hermes Castro disse...

Nada contra o carisma do Pr. Miranda. Até concordo com isso. No entanto, estamos tratando da Obra de Deus.
Só pelo simples fato de tomar conhecimento dessa paixão do Pr. Miranda pela política secular, reafirmo meus desejos e intensifico minhas orações em favor do Pr. Francisco Vicente.
Homem sério, humilde, temente a Deus e Isento da política secular.
Vejamos o exemplo do próprio Pr. Martin Alves, durante quase 19 anos de presidência em Mossoró, nunca se envolveu diretamente com cargos eletivos.
Chega de misturar a obra de Deus com essa robalheira da política secular.
PARA PRESIDENTE DA AD EM MOSSORÓ, NÃO EXISTE OUTRO NOME MAIS CAPAZ QUE O PR. VICENTE.

EM CRISTO.

Pastor Domingos disse...

Concordo em número, gênero e grau com o amado Dc. Hermes Castro, quando diz "Pr. Francisco Vicente: Homem sério, humilde, temente a Deus e isento da política secular" e concordo também quando diz que o Pr. Vicente seja capaz de presidir a AD em Mossoró. Tenho por certo que ele seria um excelente Pastor Presidente em Mossoró.

Agora na minha opinião (sem desrespeitar as demais) eu jamais deixaria de abonar a pessoa do Pr. Miranda, para o cargo de Presidaente da AD em Mossoró, só pelo fato do mesmo possuir, um forte carisma que lhe qualifica para qualquer cargo e em qualquer área. As qualidades que o Pr. Martim e Pr. Vicente possui, o Pr. Miranda também possui.


No meu modesto blog (pr-edinaldodomingos.blogspot.com)emito minha opinião a respeito da minha visão do assunto em tela, esta opinião, concorda com as palavras do nosso amado irmão Micael Melo. Temos nossa opinião, mas estamos prontos a ACEITAR, RESPEITAR E OBEDECER com muito amor, aquele que Deus orientará o Pr. Martim Alves, Presidente Eleito da IEADERN, indicar.


Um forte abraço a todos.

Pr. Hermes Castro disse...

Amado Pastor Edinaldo Domingos, mesmo não o conhecendo pessolmente posso revelar minha admiração pelo senhor. Parece ser um homem firme em suas convicções e defende (como todo homem de Deus deve ser) suas idéias sem desviá-las de sua linha inicial de pensamento. Aliás, também acompanho seu blog (que faço questão de replicar: pr-edinaldodomingos.blogspot.com).
Gostaria de deixar claro que em nenhum momento abonei a pessoa do Pr. Miranda (nem sou louco de fazer isso com menhum outro servo de Deus). Como disse no meu pimeiro cometário, admiro muito o Pr. Miranda, principalmente pela amizade, respeito e admiração pelo seu filho Wendel Miranda. Trabalhei por 4 anos em Assu e acompanhei parte do trabalho desse amado Pr. naquela cidade.
Quanto ao comentário do Pregador Micael Melo, não acho que estejamos tomando partido por nenhum Pastor, estamos apenas usando este espaço para emitir opiniões. Aqui não se trata de defesa política de A ou de B ou ainda de C, uma vez que a vontade de Deus deve ser soberana em todos os momentos.
Como disse anteriormente, também admiro o seu sogro (Pr. Oliveira). Pastor que conheço desde minha conversão e o acompanho desde então. E para completar ainda me congrego com seu filho (Aux. Lamarque).
No entanto, este espaço serve apenas para que comentemos sobre nossas preferências quanto a nova presidência da AD Mossoró.
Deus, em Sua Infinita Soberania e Majestade, nunca se deixará influenciar pelos nossos ínfimos comentários. Aliás, alguém duvida que nosso novo Pastor já foi escolhido por Deus e ja revelado ao sábio Pr. Martin? É somente questão de tempo para o anúncio...

E dessa forma, continuo orando a Deus e esperando o anúncio de nosso novo presidente.
Defendendo minhas posições e meus princípios, como servo de Deus, e continuo esperando a indicação do Pr. Vicente para presidente da AD Mossoró. E como servo que somos, qualquer um dos pastores escolhidos por Deus, terá o nosso respeito, apoio para a Obra e obediência. Uma vez que essa obra é de DEUS e não dos pastores.

EM CRISTO.

Pastor Domingos disse...

Amado Dc Hermes Castro,

fiquei por demais agradecido, pelas citaçoes a respeeito da minha pessoa e do meu modesto blog. Muito obrigado.

Compreendi perfeitamente o que o amado quis dizer em suas palavras.

Quero te convidar para visitar a Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa. Será uma ótima oportunidade para nos conhecer: e não é da Conta de Ninguém ! ( risos ) ok?

Um forte abraço.

Pastor Edinaldo Domingos