quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LEITORES DO BLOG FAZEM OPÇÃO POR PASTOR MIRANDA

ENQUETE ENCERRA COM FRANCISCO VICENTE E OLIVEIRA BEM COTADOS

Realizamos aqui no blog uma enquete desde o dia 13 de fevereiro. Foram cerca de quinze dias para que os internautas, em especial os mossoroenses, se pronunciassem acerca da sucessão pastoral na Assembléia de Deus em Mossoró. Claro que não temos nenhuma expectativa de que o resultado da enquete mude ou oriente a escolha do nome que irá, por razões estatutárias, substituir o pastor Martim Alves no comando da igreja na cidade. 
Pastor Martim Alves, como todos acompanharam aqui mesmo pelo blog, foi eleito pela Assembléia Ministerial no dia 11 de fevereiro, presidente da Igreja Assembléia de Deus no RN. O cargo põe sob a sua responsabilidade a igreja na capital do Estado, de onde preside toda a denominação.
Na enquete colocamos a disposição dos leitores quatro nomes de pastores do RN. Pastores conhecidos e com larga experiência e conhecimento entre os assembleianos.
Mais de 2000 leitores participaram. Na verdade foram 2.583 votos que possibilitaram algumas afirmações.
O resultado foi o seguinte:
Pastor Francisco Miranda 1.199 votos (46%)
Pastor Francisco Vicente      925 votos (35%)
Pastor Francisco Oliveira      373 votos (14%)
Pastor Isac Dias                        86 votos (3%)
É clara a preferência pelo nome do pastor da igreja em Assu-RN, Francisco Miranda. Missionário na Guatemala e um dos mais articulados pastores da denominação, Miranda ganha a simpatia dos leitores e prova, que mesmo distante da mídia, ainda é um nome de respeito entre os membros daAssembléia de Deus no RN.
O pastor Francisco Vicente é um nome ligado, exclusivamente, a igreja de Mossoró. Apesar de ter residido na cidade de Pau dos Ferros, onde goza de um prestígio invejável, dedicou sua vida ministerial a igreja de Mossoró. A enquete mostra que o mesmo tem tudo para continuar sendo um dos nomes de apoio ao novo pastor de Mossoró e uma das possibilidades para a denominação em qualquer cidade do Estado, até mesmo para a igreja de Mossoró.
O caso do pastor Oliveira é idêntico ao do pastor Vicente. Oliveira sempre militou ministerialmente em Mossoró. De uns tempos pra cá é que saiu da cidade e assumiu pastorados de algumas cidades no Estado, embora tenha sempre orbitado no entorno de Mossoró. Sua performance na enquete foi bastante satisfatória. O seu nome foi levantado aqui pelo blog e, de forma surpreendente, abraçado por um grande número de leitores.
Esperamos que Deus oriente o pastor Martim Alves a quem, estatutariamente, cabe a responsabilidade pela indicação do nome do novo pastor de Mossoró. Acredito que a esta hora ele, o pastor Martim Alves, já tenha sido orientado e que o nome do novo pastor de Mossoró deva ser anunciado no próximo dia 15 de março, data em que o pastor Martim Alves irá se despedir dos irmãos mossoroenses.

Um comentário:

Pb Fernando disse...

O Pr. Miranda é um excelente nome para presidir o campo de Mossoró.