segunda-feira, 19 de março de 2012

PASTORES-POLÍTICOS OU POLÍTICOS-PASTORES?

A IGREJA DO SENHOR JESUS NÃO PRECISA DELES!

O reino de Deus não é deste mundo e não está entre nós com visível aparência, visto que está em nós. Faz anos que tenho deixado a minha posição clara e pública a respeito do assunto.
Inicialmente gostaria de dizer que o pastor não é um sacerdote como a palavra era entendida no Velho Testamento—e que atualmente, por ignorância do povo, e má intenção de muitos pastores, está sendo ressuscitada, contra a Palavra e seu ensino—, mas apenas um sacerdote como qualquer outro irmão em Cristo.
O que passar disso é falácia, é o velho catolicismo seduzindo a consciência reformada para a adesão à velha ordem, é que no caso dos pastores é mais que conveniente, pois lhes dá poder autoritativo, e, portanto, manipulador, como a gente vê acontecendo em quase todos os lugares.
Em segundo lugar eu quero dizer que a "igreja" já perdeu há muito sequer a desculpa de que "nós precisamos da presença-sal e da presença-luz da igreja no cenário político". Dizer isso, hoje, só se for para produzir gargalhada. Esse era o discurso nas décadas de sessenta e setenta. De lá pra cá já vimos o que os evangélicos podem fazer na política, e o que temos visto é feio, é muito feio, é horrível mesmo.
Portanto, não dá nem mais para se ter o auto-engano de que a presença evangélica em qualquer coisa possa significar um salto de qualidade. A terceira coisa que quero dizer é que se o sal evangélico tivesse sabor, o melhor lugar para senti-lo seria na própria comunhão da igreja, onde, de fato, o gosto não é de sal, mas de absinto; e a luz não é nada além de luz negra. Ao contrário, na maioria dos casos, os evangélicos já provaram que são tão ou mais corrompidos que os demais, sem falar que em geral são uns malandros burros, oportunistas, despachantes de pequenos interesses, moralistas, e sem qualquer qualidade ética e de consciência.
No atual quadro político não nos faltam evangélicos em todas as instancias do poder, e a presença deles nada significou além de vergonha, despreparo, ufania, e incapacidade de se enxergarem e oferecerem um mínimo de lucidez a qualquer coisa.
Portanto, respondendo a sua pergunta, eu digo o seguinte:
1. Nenhum pastor deve se candidatar como pastor, e muito menos em nome de Deus. Quem desejar pleitear um cargo desses, deve fazê-lo em nome de sua própria consciência como indivíduo, e nunca em nome da igreja e muito menos em nome de Deus. Fazer isto é ideologizar a Deus e a igreja, e o fim é sempre blasfemo e corrompido.
2. A maioria dos pastores que se candidatam acabam sendo apenas aqueles oportunistas que concluíram que a igreja é o melhor curral eleitoral que pode existir. São uns lobos explorando a ingenuidade do rebanho.
3. Se eu tiver que atribuir responsabilidade ao presente momento de corrupção da igreja, eu diria que 30% vem do envolvimento da igreja com a mais sórdida forma de fazer política—tem pastor mandando matar irmão para ficar com o cargo; e não são apenas dois casos; mas vários—, usando e abusando do nome de Deus de modo nauseante e asqueroso.
Além disso, eu atribuo mais uns 40% da presente caotização da fé às igrejas neo-pentecostais, e que são casas de comercio da fé, e verdadeiros covis de salteadores, exploradores, e lobos vestidos de pele de ovelha. O que eles querem é poder, e seu espírito é pior do que o do incrédulo.
E o que sobra de responsabilidade, tenha certeza, ponha na conta dos apóstolos da maldição hereditária, da confissão positiva, da neuro-lingüistica cristã, da teologia da prosperidade, na ênfase ao crescimento numérico à qualquer preço, e ao espírito de marketing e empresariado que entrou na igreja e lhe corrompeu a alma.
4. Para eu votar num crente, apenas se ele não se apresentar como crente, mas apenas como um cidadão, e isto vai depender das boas idéias e da capacidade dele (a) mostrar coerência como parte de sua decisão de ingressar na carreira política. Portanto, não sou contra cristãos na política, porém sou veementemente contrário à utilização da igreja para essa finalidade.
5. Hoje tudo não passa de um grande nojo. Se Jesus entrasse nessas igrejas o faria com azorrague e de lá expulsaria esses cambistas da corrupção.

6 comentários:

Blog do Bader disse...

INFELIZMENTE TUDO ISSO É VERDADE, NÃO PODEMOS ACEITAR ESSAS COISAS DENTRO DAS IGREJAS, SE VOCÊ É PASTOR, PRESBÍTERO ETC. E ESCOLHER IR PRA POLITICA NÃO OUSEM USAR O CARGO ECLESIÁSTICO PRA TAL. DO TIPO "VOTE EM PASTOR FULANO, IRMÃO DA IGREJA B".

ISSO É VERGONHOSO, AS CAMPANHAS ESTÃO VINDO AÍ! E VOCÊ O QUE VAI FAZER? FICAR OLHANDO?

TODOS CONTRA A POLITICA DENTRO DA IGREJA.

ASS.JUCIELDE PEREIRA

Pb Fernando disse...

Aqui mais uma vez reitero o que já venho dizendo neste blog, está na hora do presbitério da IEADERN adotar uma postura coerente com a vocação para a qual foram chamados.

chega de covardia!

Urbano Azevedo disse...

NÃO A POLITICA DENTRO DAS IGREJAS
Um certo dia fui visitar a nossa querida igreja central e era período eleitoral. quando o culto terminou e eu tentei sair do recinto fui abordado por meia duzia de "vândalos politiqueiros" que só faltaram enfiar "guela a baixo" os panfletos de candidatos evangélicos: "adenubios, Jacomes e gilsons mouras da vida" Parecia um ataque terrorista. Espero que este ano seja diferente. Queridos se vocês virem alguma coisa errada sejam os primeiros a denunciar não sejam omissos. DIGAM NÃO A POLITICA DENTRO DA IGREJA!

betesda disse...

É Fernando ta na hora da IEADERN ver com cuidados os que se diz presbíteros e outros falsos obreiros latoeiros como você, que serve de pedra de tropeços e escândalos nas nossas igrejas definitivamente serem banidos e tirados dos nossos púlpitos, porque estão trazendo muitos males ao rebanho do senhor. Um como você não ficaria nem de porteiro, porque pisava o povo que queria entrar, eu acho PB que você é muito mal amado viu! Só tem uma coisa tenho mais de 40 anos de convivência na igreja, mas não vi ainda um assim como você terminar bem. Aliás, duvido que você esteja bem com sigo mesmo. Você sofre no mínimo das doenças da alma chamada de psicossomáticas, se cuida rapaz, sendo tratado a tempo tem cura viu!

Pb Fernando disse...

Máscarado, mais uma vez eu lhe digo que o anonimato é a máscara dos covardes! Por favor para de se esconder e tenha a coragem de me comfrontar cara a cara.
Olha eu estou muito bem, não vês que tenho uma linda esposa bem como uma linda filha; e mais mascarado pode ter certeza que sou muito bem tratado por elas, e bem amado pelas mesmas. Com certeza querido mascarado os céus sempre esteve comigo.

Receba um conselho: retire essa máscara pois ela está te matando.

betesda disse...

É Pb.FERNANDÃO a pior máscara é aquela quando usada por um rebelde. Porque todo rebelde é no mínimo demagogo, traiçoeiro. Covardes, mirabolante, falador, usurpador, tem cara de anjo, e atitudes de lobo, é frio e calculistas, sanguinário, exaltado, se você fosse 10% do que você quer que os outro sejam você já seria um crente. Mas não venha com essa santidade toda não, que você é muito conhecido pra nossas bandas e agora que te estou “promovendo ainda mais segundo você” e que promoção! Ser conhecido em todo estado como rebelde de carteirinha na AD de Macau. Em você Pb. Está o espírito de oposição o mesmo que operava em Tobias, Sambalate, Absalão e Alexandre o Latoeiro, aliás este ultimo cabe muito bem o seu sobrenome. Então Pb, não adianta querer passar aqui por um bom mocinho que nós te conhecemos e muito mais as famílias dos pastores que você fez tanto sofrer aos longos dos anos. Só pra seu governo, até do saudoso pastor João Gomes quando presidente, pai do dono deste blog. Você falava mau, então se brincar não se conta as vezes que você falou de Jesus , (de mau) mas bixim não precisa não precisa mais você se preocupar com seu conhecimento junto a IEADERN não porque você já é por mais conhecido, quer mais o que a maior piada de todos os tempos, foi você que nos trouxe, ENSINANDO E DANDO CONSELHO AO PASTOR MARTINS ALVES, PASTOR PRESIDENTE, a dirigir a igreja no estado. É doente ou não é o rapaz hein?