domingo, 8 de abril de 2012

EMBAIXADA BRASILEIRA ORIENTA RETIRADA DE MISSIONÁRIOS DO MALI

MISSÕES MUNDIAIS JÁ RETIRAM MISSIONÁRIOS

A Embaixada do Brasil orientou a saída de missionárias do Mali, por causa da situação complicada. Todos os missionários estão bem. Alguns retornam ao país e outros devem seguir viagem para países vizinhos, onde a situação é mais calma.
Orem pelo país e pelos missionários, assim como nossos missionários autóctones, que ficam. Orem para que eles possam voltar o quanto antes e que eles fiquem em segurança.
A informação que tenho pelas leituras que fiz, é que a situação tem relação com o retorno de tuaregues que faziam parte da guarda pessoal de Khadafi na Líbia e que com sua queda estão criando problemas no Mali. Eles estão bem armados e são bem treinados. O Mali é o terceiro maior produtor de ouro do mundo e há muitos interesses econômicos lá. O exército teria dado o golpe para usar todos os meios para deter os tuaregues que são mais bem armados e treinados que seus soldados. A idéia seria usar os recursos do país para se armar melhor.
Ou seja, há riscos grandes de haver uma guerra prolongada no país. Se ocorrer isto será uma época de muito sofrimento.
Reforço o pedido que orem.

3 comentários:

Pb Fernando disse...

Irmãos oremos por aqueles que são perseguidos em prol da obra de Deus!

betesda disse...

Não vá me dizer que o bixim está sendo perseguido? por causa da obra de Deus?kakakakakakakakakakaka.tais colhedo o que plantaste coisa ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

LANCELOT disse...

coisa feia voces brigando por causa de religião