quinta-feira, 26 de julho de 2012

EDIÇÃO DA BÍBLIA EM BRAILE COMPLETA UMA DÉCADA

PROJETO DA BÍBLIA EM BRAILE FOI INICIADO EM 1954

Em 2002 foi lançada a primeira Bíblia em braile na língua portuguesa, um feito inédito que contribuiu para o resgate da cidadania da pessoa com deficiência visual. Atualmente, a cada três meses, é distribuído um volume da Bíblia em braile ao público beneficiado. Nesses dez anos, 566 cegos já receberam a coleção completa, formada por 38 volumes, e perto de 3 mil recebem o material regularmente. Além disso, foram entregues 82 exemplares completos da Bíblia em Braile a bibliotecas públicas e organizações de todo o país que trabalham com esse público.
O projeto Bíblia em Braile faz parte do programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e começou a ser desenvolvido pela Sociedade Bíblica do Brasil em 1954. De acordo com o Censo 2010 do IBGE, estima-se que no país existam 6,05 milhões de pessoas com baixa visão ou visão subnormal, das quais 528.624 têm deficiência visual total.

2 comentários:

Bob Maia disse...

Dou Graças a Deus pelo sucesso desse projeto da Bíblia em braile na língua portuguesa, pois a mesma tem alcançado muitos com deficiência visual e curando a cegueira espiritual. Agora gostaria de fazer um observação: Enquanto muitos que se dizem Pastores Evangélicos, de diversas denominações, inclusive da IEADERN, permanecem com a cegueira espiritual, mesmo dizendo que somos tirados de dentro para fora do mundo, não convence pois o seu viver e a sua ambição material, dão testemunho ao contrário. Segue abaixo a lição que a Igreja Católica Apostólica Romana está mais uma vez dando às Igrejas Evangélicas Apostólicas Cristãs.Conforme matéria do periódico do Diario de Natal do dia 31/07/12, com o título "Padre constrange Rosalba ao cobrar mais atenção à saúde".O ideal seria que os pseudos pastores evangélicos ao invés de levarem os candidatos para cima dos púlpitos com fins eleitoreiros e por trás para usufruírem de lucros, vantagens e benefícios próprios, fizessem exigência do cumprimento da constituição brasileira, que diz que "segurança, saúde e Educação é direito do cidadão e dever do Estado".Que isto sirva de lição, pois Roma era para seguir os exemplos dos cristãos e não o contrário, como temos observado através da mídia com frequência. Maranata!!

Lúcy Jorge disse...

Paz,

Conhecer seu blog trouxe ao meu coração muita alegria. Suas mensagens traz edificação para o Corpo de Cristo.

Te espero no meu cantinho... Se gostar siga-me, será uma honra...

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Visite também:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/