quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MARINA SILVA E SUA FÉ

O lado oculto de Marina Silva

No ano de 2005, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva participava do lançamento do Festival Ecocultural do São Francisco, em Brasília. A comitiva de prefeitos da região do São Francisco presenteou-a com uma carranca, adorno usado na proa das embarcações, pois a população ribeirinha atribui às mesmas características místicas para afugentar maus espíritos. A ex-ministra Marina Silva se recusou a receber o presente e deixou a festa. A carranca ficou coberta no fundo do palco durante todo o evento. Hoje, está no hall de entrada comum aos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e da Cultura (MInC). A bióloga Claúdia Magalhães, do Ministério do Meio Ambiente, diz que foi ai que começou a “ver que a fé dela barra sua atuação pública”.
Marina Silva é Senadora do Partido Verde, pelo Acre, e integrante da bancada evangélica no Congresso. Em 2004, foi ordenada missionária da igreja Assembléia de Deus. Ela defende o ensino do criacionismo, que nega a teoria da evolução das espécies. “Todos são livres para seguir sua fé”, diz Claudia. Mas, segundo ela, “várias reuniões técnicas foram interrompidas para que um pastor fizesse orações dentro do ministério”.
O pastor que realizava os cultos dentro do Ministério era Roberto Vieira, da Assembléia de Deus. Era ele também quem coordenava as orações reservadas no gabinete da ministra Marina Silva.

Fonte: Época

Nenhum comentário: