segunda-feira, 15 de março de 2010

PASTOR FAZ CAMPANHA ANTECIPADA

 Deputado evangélico já negocia com pastores votos para 2010

O bispo Manoel Ferreira, presidente vitalício da Assembléia de Deus e deputado federal (PTB-RJ), tem mandado cartas aos pastores importantes da igreja em São Paulo para pedir votos ao também pastor Dilmo dos Santos para deputado estadual em nas eleições do próximo ano. Obtida pelo jornal O Estado de São Paulo, a correspondência tem tom ameaçador e deixa claro aos pastores presidentes de campo (responsáveis pela administração de uma média de 50 templos) que seus cargos são de confiança e eles estão obrigados a apoiar o candidato.
Esta eleição me mostrará quem são meus amigos e homens de confiança através dos mapas eleitorais. (...) Oro a Deus que não tenha nenhuma surpresa negativa, o que evidenciaria em quebra de confiança”, diz o texto. Ferreira determina aos pastores em outro trecho que rompam qualquer acordo com outro político. “Mais vale a presidência de uma igreja e a confiança de um presidente nacional vitalício que qualquer acordo político contra a nossa vontade.
A seguir, o dirigente conclama os pastores a iniciar imediatamente o que chama de “conscientização” da pré-candidatura. “Não vamos iniciar o trabalho na época da eleição”, defende. A legislação define a data de 6 de julho do ano de pleito para o início da propaganda política.
Presidente da Assembleia de Deus em Piracicaba, interior de São Paulo, Dilmo dos Santos não vê nenhuma irregularidade na propaganda antecipada. “Esta é uma decisão interna corporis da igreja. Eu tive minha pré-candidatura aprovada em um congresso da denominação em novembro do ano passado, em Bauru. Além disso, não estou fazendo campanha, sou apenas pré-candidato indicado pela instituição e não temo que a carta seja interpretada como campanha antecipada”, disse.
Qualquer semelhança com atitudes e ações de líderes evangélicos do Rio Grande do Norte é mera coincidência.

Nenhum comentário: