sábado, 13 de março de 2010

PASTORES FECHAM APOIO A WILMA E IBERÊ


Intermediação foi feita pelo deputado Antonio Jácome

A governadora Wilma de Faria (PSB) recebeu, no último dia 10 de março, quarta-feira, às 18h, pastores da Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte. Levados pelo deputado Antonio Jácome (PMN) os pastores Raimundo Santana (Natal) e Martim Alves (Mossoró), líderes evangélicos das duas maiores cidades do Estado, foram recebidos pela governadora e pelo vice-governador Iberê Ferreira, (PSB) levando consigo alguns assessores e, após uma série de negociações, deixaram a governadoria engajados no projeto de eleição defendido pelo governismo estadual.
O pleito dos pastores estava voltado para a quitação de compromissos antigos assumidos pela governadora Wilma de Faria com a área social da igreja no Estado. Contatamos com um dos pastores presentes à reunião que nos assegurou que “todo o repasse do ano de 2009 para a área social da igreja estava em atraso”. O pastor ainda nos confirmou que a disposição das lideranças era só assumirem um compromisso de apoio político ao grupo da situação se a governadora Wilma e o vice-governador Iberê Ferreira quitassem o compromisso anterior e liberassem a verba concernente ao ano de 2010, antes das eleições.
O deputado Antonio Jácome falou na ocasião e mostrou a Wilma e Iberê à “importância de marchar ao lado dos evangélicos da Assembléia de Deus do RN que somam hoje cerca de 100 mil pessoas e desenvolve através dos seus centros (CIAD-Natal, Fundação Pr. João Gomes-Mossoró e CASEMP-Parnamirim) um trabalho de enorme valor social”.
Acredito que as coisas aconteceram do modo como os pastores esperavam, pelo contentamento estampado no rosto de todos quando desceram à rampa da governadoria e pela importância que a governadora Wilma de Faria deu ao evento, tendo mandado o avião do governo do Estado a Mossoró apenas pra trazer o pastor Martim Alves. Pelo visto a mulher quer honrar todos os compromissos assumidos.
A governadora falou da alegria de poder contar com o apoio dos pastores e que, através de Antonio Jácome, pretendia manter este vínculo administrativo e político. Iberê agradeceu o apoio aos pastores e salientou o empenho do pastor Antonio Jácome na concretização deste enlace.

18 comentários:

Anônimo disse...

como pode fechar com wilma e iberê se jacó apoia rosalba e robison? isso não é infidelidade partidaria?

Anônimo disse...

De cientista político você não tem nada. 1 - Se você entende política saberia que Antônio Jácome é deputado do PMN e fará coligação proporcional com o DEM. 2- Se Antônio Jácome decide apoiar Iberê, para começar ele nem sai candidato a Deputado Estadual, porque precisa da assinatura do Presidente Robson Faria para homologar a candidatura.
3 - Essa sua atitude de tentar manchar a reputação dos pastores reflete na memória do seu pai que era um homem íntegro, mas que se envolveu na política de cabeça lançando seu irmão Gersony Gomes a Deputado Estadual.

Pr. Rilton disse...

Acho que o amigo foi longe, manchando o nome de dois homens de Deus como o Pr. santana e o Pr. Martim alves, pois estive presente naquela reunião e não foi falado nada de politica, e não foi no gabinete da Gonvernadora como voce disse e sim na area da casa do Pr. santana , e tambem o vice gonvenador não estava presente, e que não houve nehum acordo politico para apoiar nenhum cadidato, a governadora não pediu apoio nem pra ela, o que ela era um compromisso que ela tinha o deputado Antonio Jacome. espero que o amigo repare o dano causado aos nobres pastores.

Anônimo disse...

A reunião não consistiu em um acordo político. Nenhum pastor fechou acordo algum. Agora o que foi tratado, foi que a igreja vem desenvolvendo trabalhos sociais e o governo tem a obrigação de apoiar essas obras sociais. Como haverá uma transição de governo, no caso a governadora Wilma deixará o comando, é obvio que o vice-governador que assumirá, tenha conhecimento das obras sociais que a igreja vem realizando e não existe nenhum problema em a igreja receber ajuda do governo para seguir com os trabalhos sociais. Outro sim, os membros assembleianos, são livres para fazer suas escolhas quanto a candidaturas políticas.
O Deputado Antônio Jácome é único assembleiano que possiu uma cadeira no legislativo norte-riograndense, por isso, ninguem mais inidicado para promover esse encontro do governo com os líderes assembleianos.

Anônimo disse...

vcs jogam todos no mesmo time....

Vieira disse...

Sou Cristão Menbro da Assembléia de Deus de Mossoró(Nascido De Novo), E Filiado Ao PT, Por favor Saibam Separa Nossa Fé, Com Nossa Opção Politica....

Anônimo disse...

estou decepcionado com esses pastores,eles estão achando que vao fazer a cabeça dos fieis para votar em A ou B,eles tem que pregar o evangelho e não fazer politica dentro do igreja,q vergonha...Horrivel

Anônimo disse...

sera que esse dinheiro vai para essas instituiçoes mesmo??

Anônimo disse...

vc sabe informa quanto um pastor ganha pra ficar na obra de Deus?
por q conheço pastores q não tem emprego,nada e dão ricos,casas novas avaliadas em mais de 200 mil reais,carros novos...e ai?de onde vem esse dinheiro?

Anônimo disse...

Meu Deus, quem é Rilton para vir aqui postar comentário a respeito de tal coisa? um cabrinha que conheci pobre de jó ou pior que Jó que hoje apresenta uma vida rica com dinheiro de igreja, pai do céu, queria era que o Ministério Público investigasse essa cambada de homens que se dizem pastores ungido, que de ungidos não tem nada, são só untados..

Emikca Ribeiro disse...

Sei muito bem o tipo de politicagem que a igreja de Mossoró utiliza em epocas de eleição, os crentes que o digam! trabalhei em campanhas politicas e participei de reuniões onde o vi coisas terrivéis.

Emikca Ribeiro disse...

Agora o Pr. João Gomes é um homem digno, porque até onde presenciei, em eleições da qual participei, apoiando o tão "honrado", "digno", "integro", Antonio Jacome, a perseguição era orientada por ele de uma forma velada ou muitas vezes aberta, ao Pr. João Gomes, até hoje, o grupo usa a morte de tão digno pastor como uma maldição, pelo filho ter decidido ser candidato, lembro também, que em nenhum momento presenciei ou escutei que o Pr. João Gomes, tinha tomado partido por A ou por B, até mesmo o deputado Antonio Jácome, sabe da posição do Pr. João Gomes, mas, como existe subterfugios de todo tipo para se ganhar politica, porque o que está em jogo nunca é a representação do povo de Deus e sim interesses próprios, ai agora tudo que esse jovem fala, é perseguição, mancha a imagem do pr. João Gomes, queridos a imagem de Pr. João Gomes, nunca irá ser manchada, porque ele sim, era um homem digno, portanto, usem de sabedoria e se tiverem algo contra o filho, a mulher, ou seja lá com quem for, se dirijam a eles, porque o nome de um limpo, não devem está na boca de certas pessoas, há não ser que esses homens usassem a vida digna que ele teve e tentassem consertar as suas. Não venho aqui defender Jailson, ele é um jovem inteligente e sabe o que está fazendo, venho aqui somente ver que a verdade quando ela vem á tona, ela dói, incomoda, e conheço cada um desses, e sei da vida de cada um, e Jailson, você aqui não falou nenhuma mentira.

Herbenia disse...

Querido pastor Rilton, sei quem és, e sei por onde andas...

Karla Medeiros disse...

Rilton, Rilton...cuide de seu ministério, se vc tem chamada mesmo, pq diante de suas atitudes, duvido, que tenha, cuide para que esses que vc tanto defende não morram. pq querido, tu vai cair no esquecimento e dai como vai ser sua sobrevivência e de sua familia , sem ter mais um pastor que compre suas coisas! ou tu acha que tem gente burra na assembléia de Deus de Mossoró, eu nasci e me criei nessa igreja, e lembro sua cara de passadorzinho de fome, se aquieta presbitero, vai cuidar de suas ovelhinhas, ou vieste aqui só para garantir o dinheirinho do mês...

Thiago Nascimento - Videos de Voleibol disse...

vergonha mesmo fazer uma aliança com essa mulher que não está nem aí para os evangélicos, só quer o voto. e pior ainda como os pastores se pretaram a isso. vão falar de política na igreja?
coisa feia!!!!!!

Thiago disse...

vergonha mesmo. fazer uma aliança com esta mulher que não está nem aí para os evangélicos. só quer o voto, e por isso ela faz de tudo.
e os pastores? vão falar de política na igreja?
que coisa feia!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou pastor e acho que as pessoas que se dizem "salvas" e estão tecendo comentários sobre pastores, não tem noção sobre a gravidade de se levantar contra um "ungido" de Deus. Não estou aqui fazendo defesa de A ou B, mas acho que os Senhores (as) não tem conhecimento profundo de tais Questões. O Profeta JEREMIAS escreveu...AI DOS PASTORES!!!..., Deixem que o tempo revele a verdade dos fatos. QUEM TRATA DE PASTORES É O PRÓPRIO DEUS. A igreja (a Espiritual) é Deus, bem como a sua Obra. Creio que Vocês deveriam tomar mais do vosso tempo em Oração e conhecimento da Bíblia Sagrada, pois nada poderão fazer contra a Verdade senão pela verdade! E a Palavra de Deus ainda revela: NÃO HÁ NADA ENCOBERTO QUE NÃO SEJA REVELADO! Deixem Deus trazer a tona essa podridão de que se fala...é uma pena que isso demora (pela nossa ótica), mas no Tempo de Deus (KAIRÓS) a cobrança acontece na hora certa.
Digo sem sombra de dúvida, que se qualquer pessoa estiver levantando questões sem causa contra Pastores, se preparem para cobrança que vem de Deus, seja sobre eles (os Pastores), os dos que se Levantam contra tais com Calúnias e Difamações.
SIGAM O EXEMPLO DE JESUS e todos Serão Felizes.

Vieira disse...

Continuo acreditando na idonidade moral e espiritual dos Pastores Raimundo Santana e Pr. Martim Alves(Meu Pastor), e demais Pastores da Assembléia de Deus...