sábado, 13 de março de 2010

DANIEL RECEBE CONVITE DE GARIBALDI



Vereador mossoroense pode disputar mandato de deputado federal

No último dia 05 de março, ocasião das festividades em torno do aniversário da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), o senador Garibaldi Filho (PMDB) sondou o vereador Daniel Gomes (PMDB) sobre a eventualidade de uma candidatura a deputação federal.
A sondagem do líder peemedebista foi feita na presença dos senadores José Agripino e Rosalba Ciarline (DEM) e teve como testemunhas vários vereadores mossoroenses. Na opinião de Garibaldi Filho, a aliança anunciada do PMDB com o PR poderá eleger três deputados federais (Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e um terceiro nome ligado ao PMDB). O nome mais indicado seria Daniel Gomes, em virtude de sua estreita ligação com o partido, tendo sido eleito para três mandatos pela legenda, e o aporte de votos da comunidade evangélica – que não abraça nenhum candidato que não seja ligado a sua membresia. Segundo Garibaldi Filho na hipótese de um fracasso da postulação o vereador mossoroense teria “uma rede armada” que seria o seu mandato de vereador em Mossoró.
Após receber o incentivo o vereador Daniel Gomes passou a conversar com os seus amigos e com as lideranças evangélicas que sinalizam com apoio ao novo projeto. O deputado Antonio Jácome (PMN), pastor da Assembléia de Deus, denominação freqüentada por Daniel Gomes, que já incentivava a postulação do vereador mossoroense, tem dado sinal verde ao convite recebido pelo edil mossoroense. O deputado do PMN Tem confidenciado aos amigos de que “não fechará as portas a uma parceria” com o mesmo, julgando que pra sua candidatura à reeleição é por demais salutar atrelar-se a um nome que tenha fácil penetração no eleitorado evangélico da segunda maior cidade do Estado e na região Oeste.
A maior dificuldade de Daniel Gomes está na posição assumida pelo pastor Martim Alves, líder da Assembléia de Deus em Mossoró, de apoio ao vereador natalense Adenúbio Melo (PSB), que comprou uma grande área de terra na cidade de Mossoró e fez doação a Igreja. A área adquirida por Adenúbio Melo faz limite com a área onde está construído o maior auditória do Estado, que vem a ser a Catedral da Assembléia de Deus em Mossoró.
Mesmo assim Daniel Gomes tem insistido em conversar com lideranças evangélicas dos mais diversos municípios do Estado, não se limitando a Região Oeste. Nas conversas com estas lideranças tem ouvido queixas e irritação com o modo como os políticos evangélicos tem se postado. “Eles só procuram os pastores e esquecem de quem tem voto nas cidades” dizem sem pedir segredo e ainda acrescentam que “apesar de sermos chamados de ovelhas (numa alusão ao chamado rebanho evangélico) não votamos no cabresto”.

Jailson Gomes é Sociólogo e Cientista Político

13 comentários:

Juscelino Braga disse...

Esse vereador aí num se reelege mais, imagine só ele querer ser deputado federal. É uma piada.

Célio disse...

evangelico tem que fazer a obra de deus

Maurício Giovanni disse...

E está havendo disputa entre os Evangélicos por poder? Cadê o discurso de Paz e Amor aos irmãos que é a base do Cristianismo? Que vergonha Vereador Adenúbio! Lembre-se que a Bíblia diz que antes de oferecer qualquer oferta a Deus, vai e reconcilia-te com teu irmão. É isso que o senhor tem feito? Era bom que o senhor fizesse um melhor exame de consciência. Se o senhor que ainda está de pé, cuidado para não cair, pois se acha que não cairá é o que está mais próximo de cair, tendo em vista que Deus abomina o pecado, exalta os humildes e abate os presunçosos. Um pouco mais de Deus no seu coração certamente fará o senhor mudar de atitude. Ainda é tempo!

Joana disse...

os evangélicos só tem um público para eleger um candidato se um que não tem a menor condição de chegar inventa de ser candidato só atrapalha e pode nenhum ser eleito.

João Augusto disse...

Que péssimo exemplo de religioso o vereador passa com essa atitude egoista e antidemocrata!
Mostra perfeitamente o uso da religião para a finalidade 'polítiqueira'.

Cidinha disse...

Concordo plenamente com o leitor João Augusto, péssimo exemple mesmo.

Cleiton Paiva disse...

só faltava essa! vai dize que Wilma ganhou por causa dos votos de Jácome?! só faltava essa mesmo... vergonhoso "misturar" religião (sectarismo tolo, para alguns) com política...

Carlos disse...

O problema é que esses irmãos estão usando a fé de muitos evangélicos, mas não estão correspondendo depois de eleitos, vemos por exemplo o deputado Antonio Jàcome que em uma das vezes votou contra os professsores e ficou a favor do governo. O povo não quer penduricalhos de políticos, o povo quer dinamismo e atuação.

Evangelista Jair Bala disse...

Evangélicos, antes de se candidatarem a cargos políticos, deveriam renunciar de suas funções nas igrejas. Quem conhece um político evangélico, que criou uma lei beneficiando de fato e direito um crente carente de necessidades básicas?eu não conheço por isso,sou contra um vice na chapa de psb,vale lembrar que já tivemos essa chapa e não aconteceu nada para o povo evangélico do estado. minha opinião.

Freire disse...

Todo candidato começa representando uma classe. O vereador Adenúbio começou sua carreira política defendendo a classe dos evangélicos, eu não posso ser demagogo em querer dizer que não gostaria de um evangélico como dep. federal ou mesmo vice de Iberê. O vereador tem feito um grande trabalho, defendo não só os evangélicos, mas também o pobre e necessitado, claro que ele não pode resolver todos os problemas de todo mundo, mas tem feito ações sociais, principalmente fora de época de Eleição.
Gostando ou não os evangélicos do Rio Grande do Norte estão aprendendo a admirar o menino pobre, que se tornou um Homem evangélico e se tornou um vereador do povo.
por isso, ele está incomodando tanto os outros candidatos.

Edmilson Gomes da Costa disse...

PARABENS AO IRMÃO DANIEL, NÃO O CONHEÇO, MAS NA VERDADE PRECISAMOS DE REPRESENTANTES NA CAMARA PARA REPRESENTAR O POVO DO RN E ESPERCIALMENTE O SEGUIMENTO EVANGELICO QUE TENHA HUMILDADE DE COMPROMISSO COM A IGREJA.

Alexandre disse...

Parabéns Daniel, vc é um verdadeiro homem de fé, antes de ser político já era evangélico ao contrário de outros que se tornam evangélicos só para captarem os votos de nossos irmãos da Assembléia de Deus.

Jusiel Albuquerque disse...

Me coaduno com o Alexandre e Edmilson. Danil Gomes nasceu no evangélho, filho de pais humildes, trilhou essas veredas da zona rural de Mossoró montado no "varão" da bicicleta do seu pai "Zé Gomes" de saudosa memória, cantando e louvando a Deus. E hoje, se está político há mais de 12 anos é porque Deus o quis honrar. Portanto não chegou de pára-quedas. E quanto às pessoas que querem achincalhar os políticos, quem desses nunca quis vender o voto aos candidatos de dois em dois anos? Puro falso-moralismo!!