segunda-feira, 19 de abril de 2010

AÇÃO EVANGÉLICA AMENIZA LUTA POR ÁGUA

 NA PARAÍBA E PERNAMBUCO IGREJAS PERFURAM POÇOS NO SERTÃO

No sertão semiárido da Paraíba e de Pernambuco, “esperança” rima com “água”. As igrejas da Ação Evangélica (ACEV) sabem disso e desenvolvem desde 1993 o Projeto Poços. Sob a terra seca, descobrem água boa para o consumo. Em 2009 foram perfurados sete poços. Em janeiro, mais quatro foram inaugurados nos municípios paraibanos de Tavares, Manaíra e Santana de Mangueira, e em Flores, PE. Em cada inauguração, os pastores e obreiros realizam um culto de ação de graças a Deus, exortam as comunidades a assumirem a responsabilidade pela preservação dos poços e doam sementes da moringa oleifera para as famílias.
Josué Nelson, 60 anos, doou o terreno para o poço no Sítio Pilões, em Manaíra, PB, e no dia da inauguração sabia o que dizer: “Quero deixar claro pra todos aqui que o poço não é meu, mas de toda a comunidade”. Sua esposa, Josefa Alves, não escondia a alegria: “Criei dez filhos carregando água na cabeça e pra lavar roupas eu tinha de andar até sete quilômetros de distância. Sou grata a Deus por esse poço”.
A ACEV é parceira do Paralelo 10. Diversos líderes da denominação recebem, por meio do projeto, as revistas Ultimato e “Mãos Dadas”, e outros materiais enviados com o objetivo de fortalecer a liderança evangélica das regiões Norte e Nordeste.

Nenhum comentário: