segunda-feira, 12 de abril de 2010

CANAIS DE TV EVANGÉLICOS PODEM SAIR DO AR

 PL-29 REDUZ CANAIS DESTINADOS A PROGRAMAS RELIGIOSOS


O PL 29/2007, que altera as regras de TV por assinatura e cria uma política de fomento para o conteúdo nacional, continua um foco constante de polêmicas.
A mais recente crise em torno da proposta partiu de um argumento colocado pela Sky, que teria procurado a bancada evangélica da Câmara dos Deputados, uma das de maior peso nas negociações parlamentares, e ponderado que, se aprovado o regime de cotas previsto no PL 29, os canais religiosos corriam o risco de ser retirados de sua programação.
O argumento já havia sido colocado em outros momentos, por vários players. Ao longo desses três anos de tramitação, executivos das TVs pagas mais de uma vez citaram a exclusão de canais como um “efeito colateral” do regime de cotas para o fomento do conteúdo nacional. A tese é simples: se for preciso abrir espaço a mais canais nacionais, o espaço dos canais religiosos será reduzido.
A diferença é que, desta vez, o apelo surtiu efeito. Deputados evangélicos recorreram ao relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), mostrando sua preocupação com a possível exclusão dos canais. E o deputado Cunha, que também é evangélico, sensibilizou-se imediatamente.
Vale notar que alguns desses canais religiosos pagam para ser distribuídos na TV paga, e as operadoras os incluem nos pacotes como “cortesia” ao assinante, deixando claro que eles podem sair sem aviso prévio.

2 comentários:

Mauricio Rayel disse...

Olha , pra mim não vai fazer falta nenhuma se acabar com estes canais....

Anônimo disse...

Quando vc conhecer JESUS verdadeiramente, vc vai se envergonhar do que disse. Por isso que naquele grande dia muitos chorarão, mas não haverá mais tempo. A Bíblia diz que os incrédulos percebem que fizeram a escolha errada, mas já era tarde. Que DEUS todo poderoso te abençoe Maurício !