terça-feira, 13 de abril de 2010

ENCONTROS DE COMUNHÃO 2010


SONORIZAÇÃO DE IGREJAS É TEMA CENTRAL DO COLÓQUIO

No dia 17/04, próximo sábado, a Next Editorial, através da revista Comunhão, promoverá o Seminário de Técnicas de Sonorização – Projetos e Operação de Sistemas de Som na Igreja.  Este será o primeiro Encontro Comunhão para Líderes Cristãos de 2010 e é uma oportunidade imperdível para que os ministérios de som e tecnologia de qualquer denominação possam garantir um bom resultado de sonorização durante o louvor e se aprofundar no assunto.
O assunto foi escolhido para abrir a série dada a sua importância para a propagação da Palavra e para a adoração ao Senhor. Além disso, por se tratar de sistemas baseados em tecnologia, máquinas e equipamentos estão em constante evolução, oferecendo a cada dia novos recursos que requerem atualização constante de conhecimentos para que sejam bem utilizados pelas lideranças ministeriais, de forma a que se tirem deles o melhor proveito em prol dos objetivos da igreja.
Preocupada em apresentar e detalhar o assunto de forma clara e acessível a pastores, ministros de louvor e demais interessados, a revista Comunhão convidou nomes de peso, nacionalmente reconhecidos por sua competência nas respectivas áreas de atuação.
Com uma vasta experiência em sonorização tanto nacional quanto internacional, os palestrantes estarão em Vitória para compartilhar seus conhecimentos com o público, que assim poderá não apenas conhecer o que há de mais moderno em sonorização como esclarecer dúvidas e pedir orientações aplicáveis às suas próprias igrejas.
Palestras e Palestrantes:
Palestra: Planejando e adaptando a infraestrutura e a acústica
Palestrante: Aldo Soares, de Brasília (DF) é especializado no desenvolvimento de projetos de áudio e acústica há quinze anos. Já trabalhou com artistas nacionais e internacionais, incluindo, no segmento gospel, nomes como Alda Célia, André Valadão, Asaph Borba e Carlinhos Felix. Atuou no Brasília Music Festival e Tim Festival, entre outros eventos nacionais e internacionais.
Palestra: Volume x Qualidade do som: como equilibrar esta relação em prol do desempenho do culto.
Palestrante: David Distler, de São Paulo, capital, tem trabalhos desenvolvidos no Brasil e exterior. Sua experiência abrange desde a sonorização em pequenas igrejas a eventos para mais de 4000 pessoas, em grandes ginásios esportivos. Atua há quase três décadas na operação de som em cultos evangélicos e apresentações de grupos e ministérios de renome nacional, buscando prover sistemas de qualidade, que honrem a Deus e inspirem o próximo.  
Palestra: Planejamento técnico e adequação orçamentária/técnica para projetos de sonorização na igreja.
Palestrante: David Santos Fernandes da Silva. Morador de Vila Velha (ES), é carioca formado em Tecnologia de Telecomunicações pela Universidade Estácio de Sá (RJ), com MBA em Telecomunicações e Redes pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória (ES). Já operou som para bandas e cantores como Soraya Moraes, Ministério Vineyard, Ministério Unção de Deus, Carlinhos Felix, Vencedores por Cristo, Cristina Mel e Alessandra Rangel, dentre outros. É diretor técnico de Áudio da Primeira Igreja Batista em Itaparica (ES); consultor técnico de áudio e colaborador das revistas Comunhão e Backstage e dos sites Som ao Vivo, Áudio nas Igrejas e Música Sacra & Adoração.

Serviço
Data: 17 de abril de 2010
Hora: 13h às 19 hs
Local: Hotel Bristol Century Plaza, Av Dante Michelini, 435, Praia de Camburi, Vitória-ES.

Nenhum comentário: