terça-feira, 13 de abril de 2010

PASTOR É PRESO VENDENDO MADEIRA ILEGAL

 PF PRENDEU PASTOR EM BELÉM DO PARÁ

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um pastor acusado de vender madeira ilegal apreendida pelo Ibama em Belém.
Ele havia sido designado pelo órgão ambiental federal como fiel depositário do material e, segundo a PF, foi flagrado recebendo dinheiro pela mercadoria. A polícia não detalhou quanta madeira estaria em negociação, nem o valor que o pastor teria cobrado por ela.
Como fiel depositário, o acusado teria de guardar os 800 metros cúbicos de madeira apreendidos pelos ficais do Ibama na região portuária da capital paraense, até que uma destinação apropriada fosse definida pelo instituto.

Apreensão

O volume apreendido pelo Ibama equivale a mais de 30 caminhões lotados. Espécies amazônicas, como quaruba, angelim, cupiúba e mandioqueira estão entre as variedades encontradas pela fiscalização. 
De acordo com o órgão ambiental federal, os estabelecimentos autuados na operação armazenavam e vendiam madeira irregularmente há anos. Eles já haviam sido notificados a se regularizarem desde 2005, mas não tomaram providência para se adequar à legislação ambiental.
Ainda de acordo com o Ibama, os empreendimentos fiscalizados são os principais fornecedores de madeira para a construção civil em Belém.
Por ser ilegal, o preço final da madeira apreendida é bem mais baixo do que o do produto extraído regularmente

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor, citem de qual igreja, pois quando fala-se padre todos sabem de qual igreja se trata.