terça-feira, 11 de maio de 2010

PASTOR EVANGÉLICO DISPUTARÁ SENADO NO PARANÁ

 VALDEMIR SOARES (PRB-PR) QUER TROCAR CÂMARA PELO SENADO

O deputado estadual, Pastor Edson Praczyk, presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro, reuniu- se com membros da Executiva Estadual do partido, e decidiu lançar o nome do vereador de Curitiba, Pastor Valdemir Soares como candidato ao Senado pelo partido nas próximas eleições.
Durante a reunião que contou com a participação do vereador, foram abordados vários aspectos positivos de uma candidatura própria ao Senado, principalmente a visibilidade que o PRB terá, tendo oportunidade de mostrar ao Paraná o crescimento que a legenda vem apresentando, sendo o partido que mais cresceu em número de filiados, isso com apenas 4 anos de existência.
Para o deputado Praczyk, o momento atual é mais do que favorável para uma candidatura desse porte, pois tendo um candidato ao Senado, também as candidaturas para deputado estadual e federal ficarão fortalecidas, além é claro dos votos de legenda que, com certeza ajudarão a eleger um número maior de candidatos da sigla.
Ainda com a total indefinição do quadro político, principalmente as alianças, o deputado acredita que o anúncio antecipado da candidatura do Pastor Valdemir ao Senado poderá ajudar o PRB, no sentido de começar um trabalho já, visando surpreender nas próximas eleições e alavancar ainda mais o partido à nível estadual. Também a pedido de Praczyk o secretário executivo do partido, ex-deputado federal, Oliveira Filho irá à Brasília para propor que, no Paraná o PRB fique independente para formar a aliança que melhor lhe convier, independente de qual partido seja o escolhido. Oliveira irá conversar com o vice-presidente da República, José Alencar e outras lideranças nacionais para que o partido fique liberado para fazer a aliança que achar melhor para o pleito de outubro.

Nenhum comentário: