quarta-feira, 5 de maio de 2010

SACERDOTE CATÓLICO LARGA A BATINA E ACEITA O EVANGELHO

 PADRE LOURIVAL AGORA É CRENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS


A cidade de Sousa-PB viveu um reboliço na semana passada com a notícia, que tomou conta das principais rádios da cidade, dando conta de que o padre da cidade havia se tornado evangélico. Trata-se do ex-padre Lourival Luiz de Sousa, que recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos, ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa/PB e Cajazeiras/PB.
Ocorre que o mesmo, estudando a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - percebeu, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente/PB em 2003 que estava ensinando uma doutrina que contraria a Bíblia Sagrada e, naquela cidade, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e não as tradições das igrejas.
Após, as reiteradas leituras da Bíblia integralmente o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus e aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembléia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa.
E na última quarta-feira, dia 28 de abril de 2010, o padre compareceu à Igreja Católica do Núcleo II, onde ele celebrava missas, pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus", se despediu das pessoas e assumiu Jesus salvador e governador de sua vida.
As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados.
Já na sexta-feira, dia 30 de abril de 2010, o irmão Lourival participou de um grande culto na Assembléia de Deus de Sousa-PB, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.
A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, dia 01 de maio de 2010, pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras/PB, diocese a qual o ex-padre estava vinculado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca honrou o Ministério Católico Verdadeiro, pois a única e verdadeira religião que Cristo fundou é a Católica, as outras são farsas e desculpa para ganhar dinheiro! Mesmo que este idiota tenha como dizem os evangélicos "Aceitado Jesus", nunca deixará de ser um Sacerdote, nem mesmo se for para o inferno!

Márcio disse...

Esse ex-padre nunca deixou a batina pelo Evangelho, Na Igreja Católica seguimos o evangelho, esse padre apenas largou a Igreja verdadeira para seguir uma seita chamada assembleia de Deus que foi feita por homens pecadores como nós e deixou a Igreja que o próprio Cristo fundou. Tenho dó dele !