OS REGISTROS MOSTRAM QUE ANTES IGREJA JÁ HAVIA ALCANÇADO PROGRESSO MAIOR
A Assembléia de Deus de Mossoró-RN, pastoreada pelo reverendo pastor Martim Alves, viveu intensos dias de festas neste mês de maio. É assim desde que o mesmo assumiu o comando administrativo e pastoral dos assembleianos da capital do Oeste Potiguar.
Em 26 de maio de 1993, quando assumiu os destinos da igreja, pastor Martim Alves encontrou um trabalho em franco desenvolvimento, com 58 congregações e cerca de 10.000 membros. A igreja contava com o Clube de Mães "Dona Bulamarque". com o Centro Social Heróis da Fé e com o Colégio Evangélico Leôncio Jossé de Santana. Além disso contava com a Creche Infantil mantida pelo Centro Social no bairro Santo Antonio e que atendia a 300 crianças.
A igreja AD de Mossoró, na gestão do pastor Martim Alves, tem experimentado um excelente desenvolvimento, sendo uma das igrejas mais bem estruturadas do Brasil, revelando o quão zeloso e investidor é o pastor mossoroense. Quem o conhece sabe de suas qualidades adminstrativas.
Com o pastor Martim Alves a igreja de Mossoró cresceu cerca de 181% em 18 anos. Saltou de 58 para 163 congregações, estendendo seus braços em torno dos bairros e do município de Mossoró.
É salutar que se comemore e que se divulgue os feitos dos homens de Deus. Daqui deste cantinho comemoro o avanço da igreja de Mossoró e parabenizo o pastor Martim Alves e sua diretoria pela condução sábia e saudável que tem empreendido à frente da AD de Mossoró.
Quando registro o fato da crescente igreja mossoroense não posso deixar de registrar que em período próximo - 1981/1993 -, na gestão do pastor João Gomes frente a mesma igreja, o trabalho assembleiano mossoroense já havia experimentado crescimento expressivo.
Vejamos: o pastor João Gomes assumiu a igreja AD de Mossoró com 13 congregações e ao empossar o seu sucessor, o pastor Martim Alves, a igreja já contava com 58 congregações. Um crescimento de 350% em apenas 12 anos de pastorado. Que toda honra e glória sejam dadas ao Senhor!
É bom que estes fatos fiquem registrados na história da igreja de Mossoró para que não se cometa os mesmos erros que ocorreram em Natal por ocasião dos 90 anos da mesma AD. Esqueceram quem fez parte da história e condecoraram os papagaios de pirata.
Um comentário:
Que bom que existe este site onde a história da igreja é contada sem segredos. Deus se agrada!
Postar um comentário