quarta-feira, 1 de junho de 2011

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PARNAMIRIM PODE INDICAR VICE DE MAURÍCIO MARQUES

CONVERSAS DE BASTIDORES DÃO CONTA QUE O SEGUIMENTO EVANGÉLICO SERÁ A BOLA DA VEZ PARA O GRUPO DE AGNELO ALVES

A Assembléia de Deus de Parnamirim-RN, pastoreada pelo Reverendo Elinaldo Renovato de Lima, vem sendo avaliada como a instituição de maior credibilidade no município. O trabalho profícuo do pastor Elinaldo tem repercurtido além das fronteiras evangélicas e é observado pela população como o exemplo de hombridade e administração a ser seguido.
O empreendedorismo do pastor Elinaldo Renovato e sua equipe é notado por todos e é manifesto através das inúmeras obras que são tocadas pela Igreja em todo o município. São ações evangelísticas que não deixam de fora o caráter social, incluído nas gestões encetadas pelo CASEMP - Centro de Assistencia Social Pastor Eugênio Martins Pires e na construção de uma das mais bem estruturadas escolas do município trampolim da vitória.
Agora os olhares dos agrupamentos políticos da cidade se voltam para o seguimento evangélico.
O atual prefeito Maurício Marques (PDT) vem tentando costurar apoios que facilitem sua recondução ao cargo no ano de 2012. Ele é liderado do deputado estadual Agnelo Alves (PDT) que vem articulando diretamente o fortalecimento do grupo.

GILSON MOURA X MAURÍCIO MARQUES

Na eleição municipal de 2008 o atual prefeito enfrentou nas urnas o deputado estadual Gilson Moura (PV), evangélico com pouca penetração no eleitorado religioso do município. Gilson Moura não recebeu apoio da cúpula católica que apostou, através da amizade do padre Murilo Paiva com Agnelo Alves, na eleição do atual prefeito. No eleitorado evangélico Gilson Moura enfrentou o desconhecimento e ignorou a força do pastor Elinaldo Renovato e da Assembléia de Deus no município.
Parnamirim tem hoje, de acordo com o último censo (IBGE-2010), uma população de 195.000 pessoas, e os evangélicos são quase 25% deste total.

ELIENAI CARTAXO

A vereadora evangélica Elienai Cartaxo, que está em seu primeiro mandato, é membro da Assembléia de Deus e vem sendo trabalhada para, em nome dos evangélicos, figurar na chapa de Maurício Marques como candidata a vice-prefeita. Seu trabalho de agora na Câmara Municipal e como Secretária da municipalidade a credenciam a ocupar o posto e ser uma das peças importantes na recondução do atual prefeito a chefia do executivo. Elienai Cartaxo goza da confiança do pastor Elinaldo Renovato e não sofre rejeição na cúpula assembleiana e na membresia. A desenvoltura da vereadora evangélica parnamirinense tem sido comentada por todos os analistas políticos que acreditam no potencial eleitoral da edil.
Sua capacidade de somar é tamanha que os dois grupos irão travar uma verdadeira batalha para compor com ela.
O grupo do deputado Gilson Moura já sondou a vereadora que desconversou, mostrando-se simpática a reeleição do prefeito Maurício Marques.
Procurada por amigos e correligionários para tratar do assunto a vereadora tem dito que seu futuro está entregue nas mãos de Deus e que, politicamente, segue a orientação do deputado Agnelo Alves e, espiritualmente, do pastor Elinaldo Renovato.

ELIÉBER DE CASTRO

Se for confirmada a presença da vereadora Elienai Cartaxo como candidata a vice-prefeita no próximo ano, o seguimento evangélico terá que encontrar um nome que reúna condições de ganhar a eleição de vereador. Na eleição de 2008 a Assembléia de Deus apoiou três candidatos e, apenas um, Elienai Cartaxo obteve sucesso.
Desta vez há um consenso de que a igreja deve apoiar apenas um nome e fortalecê-lo para a ocupação de um espaço no legislativo municipal. O nome do pesbítero Elíéber de Castro vem ganhando a simpatia do povo evangélico e pode ser indicado como candidato único do seguimento.
O que pesa contra Eliéber de Castro é a relutância do seu pai, pastor Elinaldo Renovato. Apesar de ver e sentir o carinho que a igreja de Parnamirim dedica ao seu filho o pastor Elinaldo Renovato defende a idéia de que o nome possa ser outro que não o seu próprio filho. Eliéber de Castro assiste a tudo passivamente. Não diz que sim, mas também não diz que não. Diz sempre que o seu projeto é totalmente voltado para o êxito da administração do seu pai e para o engrandecimento Reino de Deus em Parnamirim. Isso não exclui ocupar uma cadeira na Câmara Municipal e contribuir, de forma decisiva, para os seus dois objetivos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O melhor candidato é Levi.

James disse...

Legal! o irmão Eliéber representaria bem o povo de Deus de Parnamirim. É inteligente, de confiança e não trairia a Igreja.

Anônimo disse...

Engraçado, onde está a Igreja na hora de fiscalizar e cobrar as ações do atual Prefeito de Parnamirim. Como anda a educação(greve), como anda a saúde(greve), e a questão do lixo, os locais de alagamento na cidade, os excluidos da periferia entregues a marginalidade e violência? Esse discurso de vice parece uma forma de encubrir uma péssima administração com o apoio da Igreja. Sou evangélico e acredito na participação da Igreja na sociedade, principalmente esclarecendo-a.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA CORJA DE BANDO DE SAFADOS VÃO TUDO PRO INFERNO NÃO É O GRANDE ELINALDO RENOVATO DE LIMA QUE NÃO PERMITE NEM UM DOS PASTORES IRMÃOS QUE TRAGA A POLÍTICA PRA DENTRO DA IGREJA E TÁ SENDO O PRIMEIRO COM SEU FILHINHO TOTALMENTE ENVOLVIDO COM POLITICO.
ELINALDO É O MAIOR POLITIQUEIRO DE PARNAMIRIM... ELE ADORA POLÍTICA É O deus DELE...