segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MONUMENTO À BÍBLIA É INAUGURADO SEM A PRESENÇA DO IDEALIZADOR

Prefeita de Natal e vereador evangélico ignoram autor do projeto, deputado Antonio Jácome (PMN-RN)

A prefeita de Natal, jornalista Micarla de Souza (PV) aproveitou a passagem por Natal do Ministério de Louvor Diante do Trono (para gravação de um DVD), grupo evangélico de maior número de admiradores do Brasil, para inaugurar o Monumento à Bíblia na orla da Praia do Meio. Na festa de inauguração o projeto foi apresentado ao público como de autoria do vereador evangélico Albert Dickson (PP) que, mesmo sabendo que o projeto não era seu, permitiu tal divulgação.
O projeto do Monumento à Bíblia para Natal é de autoria do atual deputado Antonio Jácome. Todo mundo sabe que entre os anos de 1995/1996 o então vereador Jácome apresentou o projeto do Monumento à Bíblia na Câmara Municipal de Natal, sendo aprovado e encaminhado ao Executivo Natalense para execução. Por obra do destino, e quase sempre ele é culpado por tudo, o projeto foi engavetado pela Prefeitura que era chefiada pela ex-professora Wilma de Faria (PSB).
O projeto arquitetônico do Monumento é do arquiteto evangélico Luis Além, antigo componente da Banda Canal. O arquiteto foi contratado pelo gabinete do vereador Jácome e o seu projeto foi aproveitado pela prefeita Micarla de Souza que mandou construir o Monumento. Albert Dickson, vereador que participou da atual fase do projeto, bem que poderia ter convidado o idealizador do projeto para a inauguração e contado esta história. Seria elegante e não cometeria o pecado da omissão.
Não estou aqui defendendo Jácome e nem, muito menos, condenando Albert Dickson. O projeto foi executado e os dois foram importantes para a concretização do mesmo. Só não se pode negar aquilo que é público e notório: Jácome é o autor do projeto inicial.
Esta é a verdade!

6 comentários:

João Maria - Barauna disse...

Jailson você sempre nos surpreende. Sua forma imparcial de analisar os fatos e a prova que você sempre apresenta de comprovar suas convicções nos deixa sem argumentação contrária.
Jácome precisa contar com você é na assessoria dele. Você o ajudaria bastante em todo RN.

Jarbas ( Jardim do Seridó) disse...

Jailson Jailson,
quanto você recebeu de passe? Você já está do lado de Jácome? Não tô entendendo sua postura. Será que você vai recuar de sua luta agora?

Anônimo disse...

Se o projeto foi da autoria dele quando ele ainda era vereador (vereador, diga-se de passagem, após a trapassa que fez com Jessoni Gomes), por que ele não teve forças ou interesse de executar o tal projeto, que só agora, com a atuação prática de Albert Dickson, saiu do papel???
Totalmente injusta esta reinvidicação. Antonio Jácome precisa de mais força e interesse políticos (que nunca teve) para tirar do papel projetos que beneficiem a igreja, já que sempre foram os interesses pessoais e familiares dele que tiveram primazia em seus mandatos. PARABÉNS, VEREADOR ALBERT DICKSON!!!

Antenado disse...

Em vez de se preocupar em não ter aparecido na inauguração de um projeto que ele nem se lembrava mais existia, porque nunca lutou por ele mesmo, Jacome deveria devolver o dinheiro às fundações evangélicas de Natal e Parnamirim, que lhe foi repassado para este fim pela administração Vilma de Faria. Ele embolsou todo o dinheiro sozinho, conforme este blog noticiou há algumas edições atrás.

Anônimo disse...

ser imparcial incomoda não é?Mostrar a realidade muito mais.Esses analistas que de analistas não tem nada, deveriam trabalhar mais para o povo e parar de exercitar o pseudo cristianismo.Jornalismo mostrando a verdade é justamente isso,parabéns!Eu mesmo não sabia disso mas desconfiei desde o início dessa iniciativa supostamente de Albert.

Anônimo disse...

Não entendo como é que pessoas, ditas Cristãs evangélicas, são capazes de não entender o trabalho imparcial de um jornalista e ficarem levando as coisas para o lado da contenda e do rancor,e,até dizer que um monumento é bom para a igreja.Para a igreja, bom é viver de conformidade com o que está escrito na palavra de Deus, tal como:amar e respeitar próximo,perdoar o ofensor,dar de comer até ao inimigo se ele tiver fome............ Creiam em Deus e façam o bem que é dever de todos.