quarta-feira, 19 de maio de 2010

TÁ CONFIRMADO!

JÁCOME INDICA VICE EVANGÉLICO E ROMPE COM ROBINSON E O PMN

Aquilo que este blog havia anunciadoVEJA AQUI e foi desmentido pelo deputado-pastor Antonio Jácome e diversos pastores de seu esquema político-religioso, foi confirmado. O acordo político-eleitoral envolvendo lideranças evangélicas da Assembléia de Deus, ligadas politicamente ao deputado Jácome, e o esquema político liderado pela ex-professora Wilma de Faria e pelo governador Iberê Ferreira, visando o engajamento da denominação evangélica na campanha de reeleição do chefe do executivo potiguar e na eleição da ex-professora ao Senado da República.
Mesmo após vários desmentidos, notas oficiais publicadas em diversos blogs, colunas e jornais, todos os passos dos envolvidos no acordo foram no sentido de confirmar o acordo que o nosso blog havia anunciado.
A confirmação do acordo vem à tona com o anúncio do nome do pastor Francisco Miranda, da Assembléia de Deus do Assu-RN, como vice-governador da chapa do PSB ao Governo do Estado. O anúncio que seria feito neste final de semana aos pés da imagem de Santa Rita na cidade de Santa Cruz-RN foi sustado. O motivo é que o anúncio de um pastor como vice numa festa católica poderia melindrar as relações religiosas entre evangélicos e católicos. É que os evangélicos são, por tradição, contrários a veneração de imagens e não soaria bem a junção do nome do pastor Miranda ao culto prestado pelo bom católico Iberê Ferreira à Santa Rita, padroeira e força maior de sua campanha.
Por outro lado o eleitorado católico poderia entender como uma falta de prestígio de seus sacerdotes a indicação de um pastor como vice-governador num Estado onde é maioria.
Este anúncio será feito entre os dias 3 e 5 de junho, numa grande festa que a Assembléia de Deus realizará no Espaco de Natal, em Candelária, reunindo evangélicos de todo o país.
A bem da verdade, a lembrança do nome do pastor Francisco Miranda foi ventilado, em primeira mão, aqui pelo blog VEJA AQUI!. Acreditava que o nome do pastor evangélico somaria muito mais a chapa governista que qualquer outro nome aventado até aquele momento. Continuo acreditando nisso por saber que o seu nome reúne muito mais condições de confiança e apoio em meio ao povo evangélico que o nome do deputado Jácome que formou chapa com a ex-professora em 2002. Na oportunidade citava que a indicação de Miranda engessava o deputado Jácome no meio do eleitorado evangélico.
Agora o jornal “Correio da Tarde”, edição de 7 de maio, segunda-feira, traz a verdade VEJA AQUI!.
A indicação de Miranda para vice-governador faz parte do grande acordo político-eleitoral-religioso celebrado entre Jacome e seu grupo assembleiano e o esquema governista.
Ao contrário do que imaginava, a presença de Miranda na chapa de Iberê Ferreira é pule de dez para o deputado-pastor. De uma só vez ele dá o troco a Robinson Faria pela reprimenda pública (se Jácome tiver juízo fica onde o PMN estiver! – disse Robinson), não dá palanque a senadora Rosalba Ciarline entre os evangélicos e atrela seu nome ao do pastor Miranda e do vereador Adenúbio Melo, pessoas que gozam de confiança e prestígio junto ao povo evangélico.

9 comentários:

Pastor Manoel Xavier disse...

Creio piamente que os evangélicos não se devem inserir na política, pois: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá." Salmos 1. 1-5
Crente que é verdadeiramente crente, não se corrompe com a política!

Anônimo disse...

É A FORÇA DO COMPROMI$$O!

Anônimo disse...

MEU PASTOR QUE POLITICA É ESSA QUE O SENHOR ESTÁ ESCREVENDO AI.
É AQUELA DAS CONVENÇOES ONDE O AMADO PASTOR PARTICIPA?
QUE MAIS PARECE UM BANDO DE BANDIDOS QUERENDO REPARTIR E FICAR COM O MELHOR PEDAÇO OU SEJA A MELHOR IGREJA?
POLITICA MEU PASTOR MARIO XAVIER É AQUELA QUE O PASTOR SILAS MALAFAIA DISSE QUE NÃO CONTAVA O QUE PRESENCIOU POR QUE ATÉ OS CABELOS DA CABEÇA IRIAM SE ARREPIAR? DE VER TANTA BANDA PODRE NA NOSSA CGADB.
PASTOR OS TEMPOS MUDARAM!
O POVO NÃO É MAIS BESTA, SOMOS ESCLARECIDOS.
A PIOR POLITICA É ESSA DE VCS E NÃO A POLITICA PARTIDARIA.

Vieira disse...

Concodo Em Número,Gênero, e Grau Com O Pr.Manoel Xavier...

Anônimo disse...

Não combina politica e pastor não. Pr. Miranda deveria se dedicar mais ao chamado e nao querer se corromper como os demais, será mais um. O evangelho nao precisa dessa camada, o que rende na igreja de assu dar para garantir a sobrevivencia dele ou de qualquer outro que for substitui-lo. VA REMIR O SEU TEMPO COMO MANDA A PALAVRA QUE O SR ENSINA, DEIXE ESSA AMBIÇAO POLITICA PRA QUEM NAO TEM CHAMADO DE DEUS.a IGREJA, A FAMILIA E A SUA SAÚDE PASTOR, DEVERIA SER A SUA PRIORIDADE.

Anônimo disse...

como aceitar que o pastor miranda seja o vice de um homem idolatra que na noite de ontem em meio uma multidao de mais de 100 mil pessoas, atricuiu sua cura e recuperação a santa rita de cássia? tá perigosa essa sua comunhao viu pastores politicos, era so vcs terem vindo a santa cruz ontem para ouvir e ver, sou daqui da terra e presenciei a grande idolatria ... cuidado, a biblia diz, ficarão de fora ...

Walter Gomes disse...

Caro Jailson,
Agradeço a gentileza da informação.
Tudo de Bom.

Anônimo disse...

A saladinha ta feita Jailson, e agora se la em gramore jacome estava com a senadora Rosalba? será se realmente o interesse é que haja representantes evangelicos na bancada, alô jacome ficara onde a vantagem p ele for maior. E miranda tava lá bem murchinho, o povo queria muito mais alice maciel do que aquela bandalheira de exploradores que estavam ali,por voto,correm leguas, voam e ate saúdam com apaz do senhor. Me polpe. chegava a nem combinar o espiritual com o comicio camuflado. Até pastor Martins foi,será se é pq ele é amigo de jacome? e pastor Ivan? um verdadeiro cabo eleitoral, quem diria hem? mudou muita coisa nesse RN dos evangelicos. A moda agora é colocar os politicos nos pulpitos e darem oportunidades aos mesmos?

Anônimo disse...

Caro,

penso que alguns atores romperam com suas ideologias e não mas representam o seu segmento. Acretido que tão pouco comunga com o caminho religioso que diz percorrer.

JOSEMI - CS