sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PASTOR MARTIM ACREDITA SER O NOVO PRESIDENTE DA IEADERN E JÁ PROCURA UM VICE

JUBILAÇÕES, RODÍZIO DE PASTORES EM NATAL E NO INTERIOR E PRESSÃO SOBRE OS CONTRÁRIOS GARANTEM VITÓRIA EM FEVEREIRO

O pastor Martim Alves, candidato à presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, IEADERN, dá como favas contadas a sua eleição.
No afã de chegar à presidência o pastor Martim Alves e sua assessoria já divulgam, sem nenhum constrangimento, que a eleição entre ele e o pastor Ivan Gonçalves está decidida em seu favor e garantem que o pastor Ivan não conseguirá, nem mesmo, registrar sua chapa para a eleição.
A estratégia do pastor Martim Alves e seus assessores é bastante usual no meio político-partidário. Na última Santa Ceia na cidade de Mossoró o pastor Martim Alves comunicou a igreja que seria candidato à presidência da IEADERN e disse que os que o conhecem sabem que ele é avesso a disputa política. Parece que o pastor Martim Alves mudou de idéia e tomou gosto pela política. Fez uma leitura positiva, aprendendo e pondo em prática os princípios expostos pelo grande Nicolau Maquiavel.

BLOG DE MOSSORÓ INFORMA A PROCURA POR UM VICE-PRESIDENTE

O blog do jornalista Carlos Scarlack (LEIA AQUI) noticia a busca por um vice para o pastor Martim Alves e tece comentários acerca da eleição dando como certa a chegada do líder mossoroense à presidência da IEADERN.
O jornalista é evangélico e sobrinho do pastor José Hermínio Pereira, um dos assessores do pastor Martim Alves em Mossoró.

JUBILAÇÕES FAZEM PARTE DO PLANO DE HEGEMONIA ELEITORAL

Muitos pastores da Assembléia de Deus no RN estão a um passo da jubilação. O grande obstáculo a esta tomada de decisão são os valores que são pagos pela igreja como pensão, aposentadoria. Tem pastores jubilados no Rio Grande do Norte recebendo R$ 100,00 por salário. Isto, convenhamos, é uma vergonha!
No pacote eleitoral do pastor Martim Alves 06 pastores do interior do Estado serão contemplados, logo de ínicio, como a jubilação. Pastor Antonio Marrocos (Areia Branca), Pastor Antonio Adelino (Upanema), Pastor João de Deus (Serra do Mel), Pastor Digeso Gomes (Currais Novos), pastor Jessuir Barreto (Macaiba) e Pastor Luiz Soares (São José de Mipibu). Para estas cidades já se dá como certa a ida dos seguintes pastores: Areia Branca: Paulos Costa Júnior, Upanema: Gerson Rosa, Serra do Mel: Francisco Leite - Evangelista em Mossoró, Currais Novos: Miguel Adelino, Macaíba: Marcos de Souza e São José de Mipibu: Manassés Soares.

RODÍZIO NA CAPITAL E NO INTERIOR

O rodízio anual de pastores na capital do Estado é outro argumento eleitoral usado na campanha. Os coordenadores e dirigentes de congregação que não estiverem no projeto traçado pelo assessores estarão fora das principais congregações e da coordenação de setores.
Pelo interior já estão em pauta muitas acomodações. A mais disputada seria a direção de igreja de Mossoró. Seria se o pastor Francisco Miranda, postulante à indicação, não houvesse batido o pé e exigido a AD Mossoró como compensação por seu trabalho em prol do pastor Martim Alves. O Jornal Correio da Tarde traz matéria em sua edição de ontem, 12 de janeiro, dando como certa a chegada do pastor Francisco Miranda a Mossoró.
Para Assu, cidade onde atualmente está o pastor Miranda a indicação é do nome o atual pastor de Pau dos Ferros, Alfredo Luiz de Melo, que cederia vaga para o pastor Francisco Vicente, vice-presidente de Mossoró.
O pastor Abdenego Xavier deverá voltar para Natal onde assumiria a Tesouraria em conjunto com o pastor Rilton Martins, homem de confiança do pastor Martim Alves.
O pastor Reynaldo Odilo Martins assumirá a UMADEN, transformada em UMADERN (com atuação em todo Estado do RN), RNE: Terceiro Dantas, DEPEM: Ozéias de Paula, ESTEADEB: Francisco Marto e Assessoria Jurídica: Charles Quadros.
As duas vice-presidências serão definidas antes da eleição: o pastor Edmar Rosa deve voltar a diretoria na condição de segundo-vice. O pastor Martim Alves entende que precisa de alguém mais jovem como primeiro-vice para ajudá-lo na presidência.

PLANO É ALIJAR O PASTOR IVAN GONÇALVES DA DISPUTA

Este plano foi traçado com o objetivo de acabar qualquer foco de resistência ao nome do pastor Martim Alves e impedir que o pastor Ivan Gonçalves consiga registrar sua candidatura. Assessores do pastor Martim Alves alardeam que o pastor Ivan não conseguirá dez assinaturas de coordenadores de campo para a obtenção do registro legal da candidatura.
Pastores do interior e da capital já comunicaram ao pastor Ivan Gonçalves que estão sendo contactados e instruídos a não abandorem a ficha de inscrição do pastor Ivan. O que querem é forçr uma eleição com chapa única, num claro desrespeito ao direito de disputa, garantido pelo Estatuto da IEADERN.

14 comentários:

Dc. Josué Pereira disse...

Paz amigo Jailson.
Não é só pr. Martin que dá essa eleição como certa. O próprio pr. ivan e seus correligionários tem a mesma certeza! E antes que os anônimos venham declarar guerra aberta ao pr. de Mossoró, peço que usem (no mínimo) o bom censo. Quem em campanha não faria o mesmo? (acordos, arranjos e acomodações?).
Quando me falaram que pr. Ivan já contava com apoio de mais de 100 obreiros no interior do estado eu espliquei ao irmão (que me trouxe a notícia) que o fato de receber apoio pra eleição não queria dizer exatamente em votos. Sou filho de pastor (como você bem sabe) e sei como é sofrida a vida de pastor de campo, uma candidatura dessa é a oportunidade dos obreiros do interior serem ouvidos (e alguns até atendidos!).
E antes que apareçam os santarrões clamando castigos de Deus! Ou dizendo que quem manda na Ieadern é Deus! Lembro, de Deus pertence a universal igreja do nosso Senhor Jesus Cristo. (Ieadern é só um ministério, de onde o Senhor irá tirar alguns pra sua glória. Sim! alguns! A igreja do Senhor está em toda denominação que prega a genuína palavra de Deus.)
No comentário seguinte favor retransmitir outro arquivo da mesna fonte da matéria.
Fiquem na paz amados,
Dc. Josué Pereira

Dc. Josué Pereira disse...

Só pra vocês verem como até o pr. ivan acredita na eleição do pr. Martin...
Assessor do pastor Ivan Gonçalves tenta aproximação com pastor Martin Alves
Um assessor do pastor Ivan Gonçalves, que disputa com o pastor Martin Alves, a presidência da Igreja Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, procurou um pastor da região Oeste, para tentar encaminhar um acordo.

De acordo com informação colhida por este blog, a sondagem seria no sentido de uma chapa consensual.

Isto estaria sendo condicionado pelo fato de o pastor Ivan vir enfrentando dificuldades para formação de sua chapa, como exige o regimento interno da Assembléia de Deus.

Aguarde mais detalhes da eleição da AD/RN, que pelos números a que este que vos fala teve acesso, terá o pastor Martin Alves como grande vencedor.
(Fonte: blog do jornalista Carlos Scarlack).

Fiquem na paz amados,
Dc. Josué Pereira

Daniel Silva disse...

Pelo amor de Deus, O pastor Abdenego Xavier está cogitando voltar para Natal para assumir a TESOURARIA????
Se for assim, era melhor deixar Eliseu mesmo,rsrs. Por que o rombo da tesouraria no tempo de Eliseu, foi bem menor do que o rapa que Abnenego deu nos cofres da Igreja de Macau!!!

Robson disse...

Vergonha, tudo isso é uma vergonha, ainda andam com topete dizendo que são homens de Deus.

K.G. disse...

Amados

DANIEL 9

3 Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ó Senhor, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;

5 pecamos e cometemos iniqüidades, procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus preceitos e das tuas ordenanças.

6 Não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes, e nossos pais, como também a todo o povo da terra.

7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, porém a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões que cometeram contra ti.

8 Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque temos pecado contra ti.

9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,

10 e não temos obedecido à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.

11 Sim, todo o Israel tem transgredido a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra ele.

12 E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito a Jerusalém.

13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não temos implorado o favor do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades, e para alcançarmos discernimento na tua verdade.

14 por isso, o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; pois justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as obras que faz; e nós não temos obedecido à sua voz.

15 Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e te adquiriste nome como hoje se vê, temos pecado, temos procedido impiamente.

16 e Senhor, segundo todas as tuas justiças, apartem-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porquanto por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.

17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.

18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome; pois não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

19 Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e põe mãos à obra sem tardar, por amor de ti mesmo, ó Deus meu, porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome.

Adriana Nascimento disse...

ESTOU PASSADA!
QUANTOS HÁ ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI RELATADOS.
SOU EVANGÉLICA, E HÁ POUCO MAIS DE 03 ANOS ESTOU NA AD.,
VEJO QUE O PASTOR MARTIM É UM HOMEM PREPARADO PARA ASSUMIR ESSE TÃO IMPORTANTE CARGO.
HOJE INFELIZMENTE EM NOSSO MEIO EXISTE MUITOS OBREIROS QUE SÃO SEMI-ANALFABETOS, NÃO ESTOU AQUI JULGANDO SUA FÉ NEM MUITO MENOS SEUS TESTEMUNHOS, MAS SIM, A FALTA DE PREPARAÇÃO, GENTE JÁ VI OBREIROS QUE NEM SABEM LER, PEGAM O MICROFONE E FICA FALANDO ASSUNTOS QUE NEM EDIFICAR A IGREJA EDIFICA, REALMENTE ESTÁ NA HORA DE MUDAR MESMO ESSA DIREÇÃO, POIS O NOVO ESTATUTO DIZ QUE PARA DIRIGIR UMA IGREJA É PRECISO SER BACHAREL EM TEOLOGIA, E ISSO É MUITO IMPORTANTE MESMO, OS CULTOS DA AD NÃO TEM MAIS PREGAÇÃO, CHEGO NA IGREJA AS 19:00 E O QUE ESCUTO É LOUVOR, LOUVOR, LOUVOR, QUANDO É DADO O TEMPO PARA O PREGADOR JÁ QUASE 21:00 HS, 15 MINUTOS PARA PREGAÇÃO DA PALAVRA, ISSO É UMA FALTA DE REVERENCIA COM A PALAVRA DE DEUS. CONVERSO QUE NÃO ESTOU MAIS INDO AOS CULTOS PREFIRO FICAR EM CASA ASSISTINDO R.R. SOARES

Oscar Tindô disse...

Ao invés de lerem a Bíblia, parece-me que esses pastores estão lendo "O Príncipe" de Maquiavel. Aprenderam direitinho a praticar a famosa "politicalha" praticada pelos políticos que governam esse país.
Esses pastores estão todos corrompidos! Buscam somente seu bem estar pessoal e esquecem de suas ovelhas! E ainda tem algumas ovelhas que acreditam nesses pastores corruptos, fariseus hipócritas, raça de víboras como afirmou o Profeta João Batista!
Ovelhas, parem de pagar o dízimo e sustentar essa cambada de corruptos! Deem um basta nisso tudo! O poder está com vocês, e não, com esses pastores!

Adriana Nascimento disse...

EU SEI QUE O EVANGELHO É SIMPLICIDADE, O SENHOR JESUS NÃO CHAMOU SÓ DOUTORES, MAS TAMBÉM PESCADORES, COBRADORES DE IMPOSTOS ETC, PORÉM ESSES HOMENS TIVERAM QUE SE DEDICAR, QUANDO O SENHOR JESUS SUBIU PRA GLÓRIA ELES RECEBERAM O ESPIRITO SANTO, ASSIM ELES COMEÇARAM A SER GUIADOS PELO MESMO, HOJE MUITOS HOMENS DE DEUS SE ESQUECEM DISSO, NÃO SE DEIXAM SER LEVADOS PELO ESPIRITO SANTO, MAS PELA CARNE,É O QUE COMENTEI A POUCO TEMPO, OS CULTOS ESTÃO FICANDO SEM O PRINCIPAL OBJETIVO, A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, HOJE O QUE VEJO EM ALGUNS IGREJAS QUE FREQUENTO É LOUVOR, LOUVOR, LOUVOR, JÁ ESTIVE EM UM CULTO QUE FORAM CANTADOS 19 HINOS, FICANDO APENAS PARA O PREGADOR POUCO MENOS DE 10 MINUTOS.
PENSEI SERIAMENTE EM SAIR DE MINHA IGREJA, MAS ESTOU AGUARDANDO ESSA NOVA MUDANÇA NAS AD DO RN O PASTOR MARTIM É UM HOMEM LETRADO E DE REPUTAÇÃO ILIBADA, ESPERO QUE REALMENTE O NOVO ESTATUTO POSSA ENTRAR EM VIGOR NESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO.
COM RELAÇÃO AO PASTOR IVAN, CONFERSO QUE NÃO SEI NADA DE SUA VIDA, SÓ ESTOU CONHECENDO-O AGORA
PELA MÍDIA, MAS SE CHEGAR A SER O NOVO PRESIDENTE QUE FAÇA O MESMO.
DESDE JÁ PARABENIZO AO COLEGA BLOGUEIRO, TAMBÉM TENHO UM BLOG, APROVEITANDO A AUDIÊNCIA DEIXO MEU LINK, NÃO SE TRATA DE UM BLOG EVANGÉLICO EMBORA SEJA UMA, MAS UM BLOG POLÍTICO.
wwwriachueloemacao.blogspot.com

WELLINGTON disse...

Começar um pastorado de braços com a política, como será o FINAL???? ACORDA IGREJA!!!

WaNdErClEySsOn disse...

Política é a habilidade para tratar das relações humanas com o objetivo de obter os resultados desejados.

RESUMO DA ÓPERA: ELEIÇÃO É POLÍTICA.

A COMEÇAR DA INDICAÇÃO DE OUTROS PASTORES PARA PODER CONCORRER.

A MEU VER, QUALQUER PASTOR, LEIA-SE EM COMUNHÃO, PODERIA SE CANDIDATAR.

E TODOS OS MEMBROS, EM COMUNHÃO, TAMBÉM PODERIA VOTAR.

POIS EU COMO MEMBRO, DEVERIA ESCOLHER O DESTINO DA ASSOCIAÇÃO, NESTE CASO IGREJA, DO QUAL FAÇO PARTE, OU PELO MENOS EXPRIMIR MINHA OPINIÃO, ATRAVÉS DO MEU VOTO.

ASSIM COMO FAÇO NO MEU CONDOMÍNIO E EM QUALQUER OUTRA ASSOCIAÇÃO OU CLUBE DOS QUAIS EU QUEIRA FAZER PARTE.

DEVERES E DIREITOS DEVERIAM ANDAR MAIS JUNTOS.

INFELIZMENTE O ESTATUTO NÃO PERMITE ISSO, POIS TRATA OS IGUAIS, LEIA-SE IRMÃOS, DE FORMA DESIGUAL, CRENTES DE BANCO DOS CRENTE DO MINISTÉRIO.

COMO SE CARGO FOSSE STATUS, MAS ENTENDO DE CARGO COMO ENCARGO, RESPONSABILIDADE.

POR MAL OU PRO BEM, A IGREJA ENQUANTO ORGANIZAÇÃO TERÁ A POLÍTICA.

O RUIM SERIA A IGREJA ENQUANTO ORGANISMO, TIVESSE POLÍTICA.

A RELAÇÃO COM DEUS, SENDO TROCADA PELAS RELAÇÕES HUMANAS. AS ORAÇÕES A DEUS, SUBSTITUÍDAS PELAS BARGANHAS E CONVERSAS DOS HOMENS. EX: ME APOIE QUE LHE DAREI TAL CONGREGAÇÃO, E A VONTADE DE DEUS, ONDE FICA?

QUE DEUS NOS ABENÇOE.

ATT, Pb ARAÚJO - CONG. DE MIRASSOL

Blog do Bader disse...

Se a IEADERN AINDA FOR UMA IGREJA COMPROMISSADA COM DEUS, ELE AGIRÁ EM FAVOR DE TODOS OS MEMBROS PQ DEUS É SEMPRE FIEL. E NÓS MEMBROS NÃO NOS CALAREMOS POIS FAZEMOS PARTE DELA.

"Minha preocupação não são com os maus, e sim com os bons que se calam" (Pr. Martin Luther King)

Koinonya disse...

Caros o que temos visto ultimamente o como o amigo falou nos comentários anteriores, estava pensando estes pastores serão que estão mesmo interessados em em serem lideres espiritual da nossa igreja fazendo movimento PENTECOSTAL ou movimento politico, só lembrando o nome de um pastor que acredito q não estar na corrida politica do momento mais e um homem de DEUS PREPARADO COM MUITO MAIS CONHECIMENTOS QUE ESTES DOIS QUE NO MOMENTO ESTÃO ENCHENDO LINGUIÇA E O PASTOR ELINALDO RENOVADO, MEU DEUS CADE O PR ELINALDO PRA ACABAR COM ESTA CORRIDA POLITICA.

Anônimo disse...

Não vou falar de algo que ouvi dizer. Não, mas sim daquilo que presenciei, vi e ouvi com meus próprios olhos.

Já sabia, há tempos, que a determinada igreja em Mossoró era conhecia por seus estreitos laços com a politica, de maneira nada saudável do ponto de vista cristão. Era o que eu ouvia dizer.

Entretanto, no dia 30 de maio do ano de 2008, uma sexta feira (que bem poderia ser 13) viajei até Mossoró, quando na ocasião era componente da Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis, do Templo Central da Assembléia de Deus no RN. Na verdade, eu não sabia do que se tratava, pois, caso soubesse, provavelmente não teria ido. O evento era o aniversário de Martim Alves.

Literalmente um evento. Chamar aquilo de culto é uma depreciação daquilo que entendo ser um culto a Deus. Foi sofrível, e Deus será minha testemunha, no grande Dia final, do quanto meu espírito ficou atribulado em estar naquele recinto.

Nada de pregação bíblica. Nada de uma celebração cristocêntrica. Não, pelo contrário. Logo quando entrei para afinar meu instrumento, vi uma enorme imagem do referido a minha esquerda, erguida no alto da parece, com um recorte fotográfico de queixo empinado, conforme o procedimento de aparência futurista utilizado na área de marketing. Antes fosse uma fofoca. Antes alguém tivesse me dito...mas não. Eu estive lá e vi com meus próprios olhos, e as fotos da ocasião serão a prova que não me deixará mentir. Mas, infelizmente, eu vi e vivi essa experiência constrangedora para mim.

Me senti num ambiente de culto a personalidade, como aconteceu nos regimes nazista e fascista. Me recordei naquele 30 de maio de 2008 da educação que Hitler imprimia na Alemanha nazista no 3º Reich, onde o culto ao Fuhrer era inoculado na mentalidade coletiva e massificado desde a educação infantil. Boa coisa não poderia esperar do culto que se seguiria. Dos pontos de vista jurídico e sociológico, era a mesma matriz ideológica. Mas não estamos falando de regimes autoritários e crués. Não. Estamos falando da Noiva do Cordeiro, da Igreja de Cristo Jesus.

Mas, conforme disse, não houve culto. Houve a apresentação de todos os pastores de campo, que incluiam obreiros de quase todo o Estado, alguns visivelmente não querendo estar ali, mas plenamente consciênte da esfera de poder que aquilo representava. Além dos obreiros, claro, os nossos queridos "irmãos em Cristo" (Cristo?) políticos, tais como Adenúbio Melo, há poucos instantes da redação desse texto condenado, em 1º instância, pela Operação Impacto, e, dentre outros, Antônio Jácome, que foi enaltecido no "culto" por ter sido o intermediário que viabilizou a presença de dois cantores da CPAD, a saber: Líliam Paz e Feliciano Amaral, dentre outros nossos "irmãos", publicamente e nominalmente apresentados "sem nenhuma pretensão eleitoreira", é claro.

Minha única oração era para aquele martírio acabasse logo. Foram duas horas que duraram uma eternidade! Por respeito as pessoas com quem eu tinha me comprometido em tocar nesse evento, não me levantei e retirei-me do recinto. Já fiz isso em outras ocasiões onde em determinados cultos estavam presentes todos, menos Jesus. Aquele era o caso, mas consegui amargar o show de horror até o final, até que o pesadelo terminou, por volta das 22:00h.

Entrei no ônibus da volta e tive 5 horas de viajem para meditar sobre tudo aquilo que vi, interpretei e sintetizei poderiam representar do ponto de vista espiritual. Na verdade, havia um misto de lamentação pela espiritualidade de igreja local e temor pelo futuro, pois naquele tempo já se falava em sucessão presidencial. Hoje, contudo, resta-me simples e humildemente opinar, em espaços como este, orar e encomendar a Deus a situação de toda a cristandade tão amada componente desse grupo confessional de fé cristã, pois, observando do ponto de vista humano, as coisas espiritualmente talvez não estejam numa situação muito boa.

E o que será do futuro? "Sem falar do amanhã porquê o amanhã pertence a Deus" (banda Catedral, na música "Hoje").

natal em cristo disse...

eu ORO ADEUS PARA ELE FAÇA AQUILO QUE NÃO PODEMOS FAZER E NÓS VER O NOME DO DEUS TODOD PODEROSO SER ENGRANDECIDO; AMÉM