quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LEITORES DO BLOG FAZEM OPÇÃO POR PASTOR MIRANDA

ENQUETE ENCERRA COM FRANCISCO VICENTE E OLIVEIRA BEM COTADOS

Realizamos aqui no blog uma enquete desde o dia 13 de fevereiro. Foram cerca de quinze dias para que os internautas, em especial os mossoroenses, se pronunciassem acerca da sucessão pastoral na Assembléia de Deus em Mossoró. Claro que não temos nenhuma expectativa de que o resultado da enquete mude ou oriente a escolha do nome que irá, por razões estatutárias, substituir o pastor Martim Alves no comando da igreja na cidade. 
Pastor Martim Alves, como todos acompanharam aqui mesmo pelo blog, foi eleito pela Assembléia Ministerial no dia 11 de fevereiro, presidente da Igreja Assembléia de Deus no RN. O cargo põe sob a sua responsabilidade a igreja na capital do Estado, de onde preside toda a denominação.
Na enquete colocamos a disposição dos leitores quatro nomes de pastores do RN. Pastores conhecidos e com larga experiência e conhecimento entre os assembleianos.
Mais de 2000 leitores participaram. Na verdade foram 2.583 votos que possibilitaram algumas afirmações.
O resultado foi o seguinte:
Pastor Francisco Miranda 1.199 votos (46%)
Pastor Francisco Vicente      925 votos (35%)
Pastor Francisco Oliveira      373 votos (14%)
Pastor Isac Dias                        86 votos (3%)
É clara a preferência pelo nome do pastor da igreja em Assu-RN, Francisco Miranda. Missionário na Guatemala e um dos mais articulados pastores da denominação, Miranda ganha a simpatia dos leitores e prova, que mesmo distante da mídia, ainda é um nome de respeito entre os membros daAssembléia de Deus no RN.
O pastor Francisco Vicente é um nome ligado, exclusivamente, a igreja de Mossoró. Apesar de ter residido na cidade de Pau dos Ferros, onde goza de um prestígio invejável, dedicou sua vida ministerial a igreja de Mossoró. A enquete mostra que o mesmo tem tudo para continuar sendo um dos nomes de apoio ao novo pastor de Mossoró e uma das possibilidades para a denominação em qualquer cidade do Estado, até mesmo para a igreja de Mossoró.
O caso do pastor Oliveira é idêntico ao do pastor Vicente. Oliveira sempre militou ministerialmente em Mossoró. De uns tempos pra cá é que saiu da cidade e assumiu pastorados de algumas cidades no Estado, embora tenha sempre orbitado no entorno de Mossoró. Sua performance na enquete foi bastante satisfatória. O seu nome foi levantado aqui pelo blog e, de forma surpreendente, abraçado por um grande número de leitores.
Esperamos que Deus oriente o pastor Martim Alves a quem, estatutariamente, cabe a responsabilidade pela indicação do nome do novo pastor de Mossoró. Acredito que a esta hora ele, o pastor Martim Alves, já tenha sido orientado e que o nome do novo pastor de Mossoró deva ser anunciado no próximo dia 15 de março, data em que o pastor Martim Alves irá se despedir dos irmãos mossoroenses.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BISPO ROBINSON CAVALCANTI E ESPOSA SÃO ASSASSINADOS

ENTERRO OCORRERÁ NA QUARTA-FEIRA, DIA 29, EM PAULISTA-PE

Uma tragédia familiar em Pernambuco. Eduardo Olimpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos, é acusado de matar seus pais adotivos a facadas na casa onde moravam, na rua Barão de São Borja, no bairro Bultrins, Grande Recife, na noite de ontem, domingo, dia 26 de fevereiro.
O pai, Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, faleceu na hora. Ele era bispo diocesano da Igreja Episcopal Anglicana. A mãe, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, chegou a ser socorrida no Hospital Tricentenário, também em Olinda. Ela era professora aposentada.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos altos - foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE.
Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda (1996).
Os vizinhos informaram que o acusado parecia ter consumido uma grande quantidade de drogas e teria ameaçado matar também as duas irmãs adotivas. Umas delas o teria visto diante de casa amolando a faca peixeira supostamente usada nos assassinatos.
Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti havia chegado há três dias dos Estados Unidos, onde já teria sido preso por tráfico de drogas. Ele está internado sob custódia policial no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Além do veneno, ele havia desferido contra si alguns golpes de faca.
A Igreja Anglicana divulgou um ofício fúnebre sobre o falecimento do bispo diocesano Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti informando a data e hora do sepultamento do casal.
Confira a nota na íntegra:

Oficio FúnebreSeg, 27 de Fevereiro de 2012

A Igreja Anglicana – Diocese do Recife , comunica a todos que o Oficio Fúnebre do Bispo Diocesano Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti e sua esposa Miriam Cotias Cavalcanti será realizado na quarta-feira, dia 29 de Fevereiro, às 14h, na Paróquia Anglicana Emanuel, situada a Rua São Miguel, 15, Farol, Olinda PE. O enterro ocorrerá as 16h30 no Cemitério Morada da Paz, Paulista PE.
Ainda na tarde de hoje, na volta ao funcionamento, após o recesso, da Câmara dos Veradores do Recife também demonstrou pesar sobre o assassinato do casal. O vereador Josenildo Sinésio (PT) solicitou um minuto de silêncio pela morte do bispo anglicano antes da seção plenária.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PASTOR MARTIM ALVES AFIRMA QUE IGREJA NÃO PUNIRÁ DANIEL GOMES



PASTOR MARTIM ALVES REVELA QUE NORMAS DA IGREJA IMPEDEM PUNIÇÃO ANTES DE CONCLUÍDO O JULGAMENTO
"Por enquanto a igreja não pode se pronunciar sobre um julgamento que ainda cabe recurso". A frase do  pastor Martim Alves, representante da Assembleia de Deus deixa claro que até receber um veredito final sobre as acusações impostas através de investigação que culminaram com a "Operação Sal Grosso" o vereador Daniel Gomes (PMDB), não receberá nenhum punição por parte da igreja.
Ele acrescenta ainda que a igreja possui, normas clara que nenhum membro, presbítero ou detentor de qualquer cargo na instituição religiosa possa receber qualquer tipo de punição a menos que seja realmente comprovado pela justiça a sua culpa. "Não estou defendendo  Daniel ou quem quer que seja, mas temos que seguir as normas que visam assegurar igualdade a todos", acrescentou o pastor.
Na sentença anunciada pelo juiz da Terceira Vara Criminal da Comarca de Mossoró, Cláudio Mendes Júnior, no último 16.02, ele determina a punição de seis ex-vereadores e três vereadores envolvidos na Operação Sal Grosso, realizada em 2007, entre os quais se encontra o vereador Daniel Gomes, evangélico e membro da Assembléia de Deus de Mossoró, igreja da qual pastor Martim Alves é presidente.
Segundo a sentença do juiz, os vereadores teriam cometidos os "crimes de peculato e corrupção passiva e formação de quadrilha". Além de punidos com pena de cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, eles devem pagar multas que ultrapassam a casa dos R$ 60 mil.
Além do vereador, Daniel Gomes, forma punidos os ex-vereadores, Júnior Escóssia (DEN), Aluizio Feitosa (PMDB) Gilvanda Peixoto (DEM), Izabel Montenegro (PMDB), Benjamim Machado (PMDB), Sargento Osnildo (DEM), além dos vereadores, Claudionor dos Santos (PMDB), Manoel Bezerra de Maria (DEM).
Todos os vereadores e ex-vereadores condenados prometeram recorrer da decisão, junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

CARTA ABERTA AO PASTOR MARTIM ALVES

PRESBÍTERO/LEITOR DO BLOG ESCREVE AO PRESIDENTE ELEITO DA IEADERN

O irmão Fernando Campelo, presbítero na Igreja Assembléia de Deus em Macau-RN, tomou a iniciativa de escrever uma carta ao pastor Martim Alves, presidente-eleito da IEADERN (Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte) e enviou a carta ao blog A FORÇA DA ESPERANÇA para que fosse publicada.
Como sempre fazemos, e disso todos os nossos leitores são testemunhas, o espeço solicitado foi aberto e abaixo segue, na íntegra, a carta do Fernando Câmpelo.
Só não posso assegurar ao mesmo que o pastor Martim Alves tome ciência da carta. Por suas inúmeras ocupações acredito que o mesmo não seja um dos meus leitores embora acredite que sua assessoria possa lhe informar a respeito do teor desta missiva.

CARTA ABERTA AO NOVO LÍDER DA IEADERN – PASTOR MARTIN ALVES
Querido pastor Martin Alves, novo líder de nossa querida IEADERN. A paz do Senhor Jesus. Não o conheço pessoalmente, porém, muito ouço falar de seu caráter íntegro, sua conduta ilibada, sua forma de conduzir não só sua família, mas também o campo de Mossoró e toda a região que está sob sua jurisdição. Parabéns pela vitória alcançada e que o Senhor te abençoe nessa nova jornada que com certeza será bastante árdua, porém, gratificante.
            Estou enviando essa missiva no objetivo e intuito de ponderar sobre algumas questões que, a meu ver e de muitos, precisariam ser modificadas com urgência, tais como:
1º - No que diz respeito à aplicação do estatuto concernente ao salário pastoral. O estatuto nos diz que o pastor deve exercer dedicação exclusiva a Igreja e ter seu salário fixado pelos membros do ministério local. Por favor, diga-nos se o querido pastor tem conhecimento de que essa determinação está sendo descumprida em muitas das igrejas da IEADERN? O dever de todo pastor é ser transparente financeiramente para com o rebanho que o Senhor lhe confiou para que seja dirimida toda e qualquer suspeita ou dúvida concernente a sua integridade moral. As ovelhas precisam saber de quanto o seu pastor desfruta da renda da Igreja;
2º) - Li neste blog algo que, se for verdade,  envergonha os céus e a todos os membros da IEADERN. Pergunto: - É verdade que há pastores jubilados que recebem a irrisória quantia de R$ 100,00 (cem reais) mensal, para seu sustento? – Se é realidade, esses homens ainda estão vivos?! Se assim for, estamos cometendo grande injustiça, pois, temos notícias de pastores ricos em nosso Estado, que dirigem igrejas prósperas, enquanto que outros passam necessidade com suas famílias por dirigirem campos menores. Por misericórdia, pastor Martin, em nome de Jesus vamos seguir o exemplo e conselho deixados pelo apóstolo Paulo. Vamos socorrer os santos pobres e necessitados de nosso Estado. Lembre-se, querido pastor, a Bíblia nos exorta a sermos donatários e não proprietários.
3º) Ainda sobre nossos pastores jubilados. Quanto deles não tem uma casa para morar com sua esposa. Esses homens dedicaram suas vidas pela causa de
Cristo, juntamente com suas companheiras. Quantas viúvas desses homens encontram-se desprezadas e humilhadas. Por favor, pastor, reveja a injustiça imposta a eles. “Não desprezes a tua mãe (pai) quando vier a envelhecer”;
4º) Aqui, pedimos ao ilustre pastor Martin que ensine e exorte muitos dos nossos pastores para que os mesmos aprendam a tratar as ovelhas de Jesus como ele as conduzia, ou seja: com amor, carinho e compreensão; pois, temos notícias de que muitos têm sido truculentos, cruéis até, dominadores, centralizadores, tratando o rebanho que Deus lhes confiou como propriedade sua e não de Deus. Essas atitudes são de mercenários. Há outros que lidera o povo, mas, não gosta do povo. Não se dá mais a visitar (pois, não tem mais tempo), não os recebe em sua casa (não quer se dá a este sacrifício), não se mistura com o povo pobre da igreja (o que eles têm para dar?). Esse certamente não foi o exemplo deixado pelo verdadeiro e Sumo Pastor e Dono da Igreja, o Senhor Jesus. Sugiro lermos o livro do pastor Charles R. Swindoll, cujo título é: PAULO, UM HOMEM DE CORAGEM E GRAÇA, Editora Mundo Cristão, onde o autor aborda com muito critério e profundidade esse tema.
5º) Nesse ponto quero falar-lhe sobre os novos homens que hão de compor a nova diretoria da IEADERN. O amado pastor já deve estar orando para que o Dono da Igreja, o Senhor Jesus, os aponte em sua direção. Sugiro que suas indicações não sejam baseadas simplesmente por alguns fazerem parte de seu círculo de amigos ou de outros em cumprimento a promessas feitas durante o processo eletivo. A ganância por cargo e pelas mordomias que o acompanha tem sido causa de adultério espiritual na vida de muitos líderes. E quanto ao rodízio de pastores nas igrejas? Será feito da maneira que estão comentando nesse blog? Se me permite sugerir, aqui vão algumas dicas bíblicas para se escolher homens capazes de servir com lucidez e honradez: 1º - “Procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza”, Ex 18:21; 2º - Procura homens que amem mais a glória de Deus do que a glória dos homens, cf. Jo 12:42-43; 3º - Procura homens de conduta ilibada, de caráter íntegro, de boa reputação não só dentro mas também fora da Igreja.
Tenhamos zelo pela obra de Deus, cuidando em não acobertamos aqueles que já se envolveram em escândalos financeiros, adultérios, nepotismo, corrupção e coisas semelhantes a essas que só vem para envergonhar o evangelho de Jesus Cristo e, por outro lado, revelar os que são sinceros entre nós.
            Enfim, concluímos essa carta, desejando-lhe uma boa administração cujo foco e interesse sejam o de Deus e de Sua Igreja e não a ganância de homens cruéis que de há muito tempo perderam o temor do Senhor. Pastor Martin, atente para as advertências do nosso querido apóstolo Paulo sobre o surgimento de lobos cruéis entre nós que não poupariam o rebanho, a fim de alcançar seus interesses escusos e perniciosos. Esses homens são amantes de si mesmos e já estão entre nós, procurando apenas outras oportunidades de satisfazerem os seus interesses próprios e se darem “bem na vida”. Meditemos em Atos 20:17-38.
FERNANDO SALES CAMPELO -  Presbítero da AD – Macau/RN.   

domingo, 19 de fevereiro de 2012

JUSTIÇA RECONHECE VÍNCULO EMPREGATÍCIO DE PASTOR EVANGÉLICO

DECISÃO DO TST RECONHECE DIREITO TRABALHISTA DE PASTORES

Decisão inédita sustenta que meta de arrecadação configura elo empregatício. Igreja diz que não havia vínculo trabalhista e que ex-integrante atuava 'por amor e sem pretensão econômica'.
O TST (Tribunal Superior do Trabalho) manteve pela primeira vez uma decisão que reconheceu vínculo empregatício na função de pastor evangélico.
A decisão permite, assim, o direito a possíveis indenizações trabalhistas.
A Igreja Universal, onde atuou o pastor que ganhou a ação, ainda pode tentar recorrer ao próprio TST e ao Supremo Tribunal Federal.
Procurada pela Folha, a igreja afirmou, por meio de sua assessoria, que não existia vínculo empregatício, porque o ex-pastor atuou por "um ato de amor", desvinculado de "qualquer pretensão econômica".
Até agora, raros pedidos semelhantes tinham obtido sucesso em instâncias inferiores, mas acabavam esbarrando na jurisprudência do próprio TST.
Segundo essas decisões anteriores da corte máxima da Justiça do Trabalho, o serviço prestado por religiosos a igrejas é voluntário e baseado na fé, e não em relações materiais -logo, não existiria uma relação trabalhista.
Mas Carlos Henrique de Araújo, que entre 1999 e 2007 foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro, trouxe um elemento diferente: ele argumentou, e de acordo com a Justiça conseguiu provar, que era cobrado por metas de arrecadação de doações para a denominação evangélica.
Afirmou também que, quando não conseguiu alcançar esses objetivos, seu ganho mensal, que era de R$ 2.400, foi cortado pela metade.

SUSPEITAS DE DESVIOS

Mais tarde, Araújo foi desligado em meio a suspeitas de colegas de que desviou as contribuições -a acusação foi considerada falsa pela Justiça, o que o levou a receber uma indenização por dano moral de R$ 19 mil.
Pedindo um total de R$ 155,7 mil, Araújo juntou ao processo recibos de pagamentos e testemunhos confirmando as metas de arrecadação, os ganhos e indicando que "não podia exercer outra atividade" que não a de pastor, segundo uma decisão de fevereiro de 2010 do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 1ª Região.
"Da análise do conjunto probatório, temos como certo que o autor não era, simplesmente, um "pastor" encarregado de pregar, e sim um prestador de serviços à instituição, com subordinação e metas a serem cumpridas, mediante pagamento de salário", disse então a desembargadora Ana Maria Moraes, mantendo a sentença de primeira instância, que deu ganho de causa a Araújo.
A Universal recorreu ao TST, que, ao analisar o caso nesta semana, corroborou o entendimento.

RECURSO

Em acórdão publicado anteontem, o ministro Ives Gandra Martins Filho disse que a decisão anterior ocorreu em "harmonia com as provas" e negou o recurso da Universal. Aceitá-lo "implicaria o reexame dos fatos e provas", escreveu, o que é vedado por uma súmula do tribunal.
Durante todo o processo, a Universal argumentou que a função de Araújo era unicamente a de pastor, usando em sua defesa decisões anteriores de ministros do próprio TST e testemunhos que negavam a existência de metas de arrecadação.
"É uma decisão de grande relevância. Dá um balizamento importante. Não obriga, mas influencia outros juízes", disse Jorge Luiz Souto Maior, professor de direito do trabalho da USP.
"Se fica comprovado um caráter oneroso na relação, isso retira o caráter religioso da atividade, caracterizando o vínculo empregatício."

Igreja nega vínculo e diz que Araújo atuou por 'amor'

A Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que não há vínculo empregatício no caso julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho, pois o ex-pastor Carlos Henrique de Araújo atuou por "amor", desvinculado de "qualquer pretensão econômica".
"Não há uma subordinação jurídica para configuração do vínculo empregatício, mas sim uma subordinação divina, não sendo uma profissão de ofício, mas, sim, uma profissão de fé. Não se trata de um trabalho, mas sim de uma missão", afirma.
A denominação religiosa também nega existir metas de arrecadação de doações e afirma que o juiz do caso não levou em conta as testemunhas levadas pela igreja, privilegiando as testemunhas do ex-pastor.
"As alegações [de Araújo] são mentirosas", afirmou a Universal, por meio de sua assessoria de imprensa.
Ela também nega que tenha havido dano moral a Araújo e afirmou que não espera que a decisão abra precedentes jurídicos, pois o "ministro relator Ives Gandra não adentrou o mérito do vínculo e das metas".

Fonte: Folha de São Paulo 11/02/12

CEADDIF/CGADB INAUGUROU TEMPLO EM NATAL

NOVO MINISTÉRIO ASSEMBLEIANO TAMBÉM REALIZOU CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

O pastor Gedeon Pereira, líder da Assembléia de Deus Nação Profética, convenção ligada a CEADDIF/CGADB, inaugurou no último dia 11 de fevereiro, um templo na Avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, em Natal-RN.
O evento, que contou com um grande número de irmãos, marcou de forma oficial o início das atividades da Igreja em Natal, mesmo tendo congregações em funcionamento em outros bairros da capital.
Pastor Gedeon Pereira ministrando a palavra
No ato inaugural o pastor Gedeon Pereira profetizou aos presentes afirmando que "este dia será gravado como o início de uma nova vida para os que aqui estão e uma nova história será escrita de hoje em diante".
Na ocasião foram consagrados obreiros que decidiram entregar suas vidas a causa do Mestre e passarão a dedicar o seu tempo ao novo Ministério Assembleiano.
Irmã Angelita, Evangelista Gersony Gomes e este blogueiro
O radialista e ex-deputado estadual Gersony Gomes foi um dos que receberam a consagração para Evangelista e, emocionado, afirmou que "apesar de entender as grandes dificuldades que a consagração me impõe, quero fazer um trabalho de continuação do profícuo trabalho desenvolvido pelo meu pai, saudoso pastor João Gomes, no atendimento aos irmãos e obreiros do interior do Estado que, sem nenhuma estrutura e reconhecimento, são os responsáveis pelo engrandecimento do Reino de Deus aqui no Estado".

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DANIEL GOMES É CONDENADO A 05 ANOS E 04 MESES DE PRISÃO

DECISÃO DE JUIZ DIZ QUE VEREADOR EVANGÉLICO É RÉU EM CRIME DE PECULATO E CORRUPÇÃO PASSIVA

O vereador evangélico Daniel Gomes (PMDB) da cidade de Mossoró-RN, foi condenado a 05 anos e 04 meses de prisão em regime semi-aberto, por crime de peculato e corrupção passiva. Daniel Gomes está envolvido na Operação Sal Grosso.
O Juiz da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes Júnior, proferiu no dia de ontem, quinta-feira, (16.02) a sentença contra os réus do processo que apura as irregularidades identificadas na Operação Sal Grosso. Foram nove os condenados pelos crimes de peculato e corrupção passiva. São eles: João Newton da Escóssia Júnior (6 anos e 4 meses); Aluízio Feitosa (5 anos e 4 meses); Ângelo Benjamim de de Oliveira Machado (5 anos e 4 meses); Claudionor Antônio dos Santos (5 anos e 4 meses); Daniel Gomes da Silva (5 anos e 4 meses); Gilvanda peixoto Costa (5 anos e 4 meses); Manoel Bezerra de Maria (5 anos e 4 meses); Maria Izabel Araújo Montenegro (5 anos e 4 meses); e Osnildo Morais de Lima. Caso seja mantida a condenação nas instâncias superiores todos eles devem cumprir suas penas em regime semi-aberto.

"Esse é o reconhecimento do trabalho do Ministério Público na defesa do patrimônio público em Mossoró, uma vez que quase a totalidade dos pedidos do MP foram atendidos pelo Juiz", ressalta Eduardo Cavalcanti, Promotor de Justiça responsável pelo caso.

A sentença inocentou ainda três dos réus: Francisco Dantas da Rocha, Francisco José Lima Silveira Júnior e Renato Fernandes da Silva. O próprio Ministério Público já havia se manifestado pela absolvição dos dois primeiros.

O Promotor de Justiça analisa agora a necessidade de eventual recurso conta a sentença, que já está disponível para consulta no site do Tribunal de Justiça.

A Operação Sal Grosso foi deflagrada em novembro de 2007 e desvendou esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Mossoró.

Foram mais de vinte mil documentos e 40 computadores aprendidos. Entre os principais pontos de irregularidades apontados pelo MP estão: gastos com diárias não comprovadas; empréstimos consignados pagos pela Câmara Municipal à Caixa Econômica Federal, em nome de vereadores e demais servidores da Casa; despesas realizadas sem licitação e uso das verbas de gabinete de maneira irregular.

Com informações do Ministério Público

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PASTOR OLIVEIRA DISPARA NA PREFERÊNCIA DOS MOSSOROENSES

NO TERCEIRO DIA ENQUETE TRAZ NOVOS NÚMEROS

A enquete organizada pelo Blog chega ao terceiro dia com números e preferências que diferem totalmente do primeiro dia.
O pastor Francisco Oliveira, da igreja Assembléia de Deus em Baraúna-RN, ocupa o primeiro lugr na preferência dos assembleianos mossoroenses.
Veja os números:

Pastor Francisco Oliveira   216 (34%) 
Pastor Francisco Vicente   184 (29%)
 
Pastor Francisco Miranda   175 (28%)
 
Pastor Isac Dias                       44 (7%)
 
Continuem votando. Expressem sua opinião livremente.
 
 
 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ENQUETE REGISTRA RIGOROSO EMPATE

FRANCISCOS (Miranda, Vicente e Oliveira) LEVAM VANTAGEM NA PREFERÊNCIA DOS MOSSOROENSES

Um rigoroso empate é o que se percebe na enquete realizada pelo Blog sobre a sucessão na presidência da Assembléia de Deus em Mossoró. A postagem e a enquete foram publicadas no dia 13.02, segunda-feira, às 11:17h e já obteve 339 votos.
O resultado de hoje, 14.02, 16:40h, é o seguinte:

Pastor Francisco Vicente                    111 (32%)
Pastor Francisco Miranda                   109 (32%)
Pastor Francisco Oliveira                      81 (23%)
Pastor Isac Dias                                       37 (10%)

Continuem votando. A enquete fica no ar até o final do mês de fevereiro.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BLOG ORGANIZA ENQUETE SOBRE A SUCESSÃO EM MOSSORÓ

PESQUISA AVALIA A APROVAÇÃO AO NOME DE 04 PASTORES

Findo o processo sucessório na capital, com a eleição do pastor Martim Alves pra presidir a IEADERN, as atenções se voltam para a sucessão na igreja de Mossoró. Maior igreja do Estado (alguém acredita que Natal é a primeira), a igreja de Mossoró deverá passar por mudança em sua gestão. O pastor Martim Alves, presidente eleito da IEADERN é o seu atual pastor, desde a posse do pastor João Gomes como presidente da IEADERN em 1993.
Acontece que a eleição do pastor Martim Alves abre um novo processo sucessório, desta feita em Mossoró. 
É verdade que 360 entre 360 ministros do RN gostariam de assumir os destinos da Igreja de Mossoró. Igreja vibrante, atuante, viva, amante da obra de evangelização e pioneira na obra missionária.
O blog destaca quatro nomes que poderiam se destacar na corrida sucessória. 
O pastor Francisco Miranda, ex-missionário na Guatemala, pastor da igreja em Assu é hoje, pelo que consta, o favorito ao cargo.
O pastor Isac Dias, da igreja em Goianinha, é filho da cidade de Mossoró, mantendo laços de amizade com o atual pastor de Mossoró, Martim Alves, ecom setores importantes da igreja em Mossoró.
O pastor Francisco Oliveira, atual pastor de Barauna, também é filho de Mossoró, goza de prestígio entre o ministério local e é uma pessoa conceituadissíma na cidade. Tem condições de disputar o favoritismo com o pastor Miranda.
Por fora, e esse parece ser o desejo da igreja de Mossoró, corre o pastor Francisco Vicente. Atual segundo vice-presidente da igeja de Mossoró, o pastor Vicente é um homem cordato, simples, atencioso com os obreiros e muito ligado a membresia da igreja a quem dedica carinho e atenção especial. Pode ser a grande surpresa deste processo.
O leitor do blog, em especial os da cidade de Mossoró, estão convidados a participar da enquete que deverá divulgar o resultado final no final deste mës. São 14 dias pra votar. Participe!

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE SÃO FERNANDO-RN REALIZA CONGRESSO DE JOVENS

IGREJA APROVEITARÁ PERÍODO DE CARNAVAL PARA REUNIR JOVENS DO SERIDÓ

A Igreja Assembléia de Deus em São Fernando-RN, cidade lozalizada na Região Seridó do Estado, realizará o II Congresso de Jovens, no período de 17 a 21 de fevereiro.
O evento está sendo organizado pelos pastores Magnus Câmara e Jaidete Mesquita que envidam todos os esforços para a realização de um evento com qualidade total. A Igreja vem em campanha de oração e a cidade de São Fernando espera com ansiedade o Congresso. A organização do evento fez questão de envolver a cidade nas atividades, programando eventos o ar-livre onde a população da cidade será chamada a participar.
No evento estarão presentes os preletores Manassés Soares, Bruceliang e o próprio pastor da cidade, Magnus Câmara.
No louvor a cidade receberá os cantores: Suany Karla, Marielly, Niedja, Diana, Banda Som de Adoradores e o pastor Victorino Silva, do Rio de Janeiro.
Maiores informações pelos telefones: (84) 9986.2020 e 9970.5104

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PASTOR MARTIM ALVES É O NOVO PRESIDENTE DA IEADERN

PASTOR DEVERÁ ASSUMIR IGREJA DE NATAL EM ABRIL

O pastor Martim Alves, com 190 votos, foi eleito neste dia, 11 de fevereiro, como o novo presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte. O seu concorrente, pastor Ivan Gonçalves obteve 122 votos.
O colégio eleitoral, formado por pastores e evangelistas, era de 360 eleitores.
A votação ocorreu dentro da normalidade e o pastor Ivan Gonçalves reconheceu o resultado do pleito, garantido ao pastor Martim Alves colaboração para que desenvolva um trabalho de reestruturação da Igreja em todo o Rio Grande do Norte.
Na última eleição, quando disputaram os pastores Raimundo Santana e Francisco Raimundo - além dos pastores Gilson Oliveira e Josué Macário - a votação dada aos candidatos que não obtiveram êxito não chegou a 75 votos. Desta feita a votação, tanto do eleito - pastor Martim Alves - quanto do concorrente - pastor Ivan Gonçalves - superou as expectativas.
No dia 02 de março a Igreja se reunirá em Assembléia Geral quando aprovará - ou não - a decisão da Assembléia Ministerial. Isto é meramente uma questão estatutária, já que a Igreja jamais irá se opor ao resultado das urnas.
A posse do pastor Martim Alves se dará no mês de abril.

PASTORES DO INTERIOR E MISSIONÁRIOS JÁ ESTÃO EM NATAL

MOBILIZADOS PELA ASSESSORIA DOS CANDIDATOS ELEITORES ESTÃO NA CAPITAL

Pastores/Evangelistas e missionários estão desde o dia de ontem em Natal. Os missionários enviados pelas Igrejas de Mossoró e Natal foram mobilizados pela assessoria do pastor Martim Alves e voaram de seus campos missionários para participar da eleição de hoje.
No mesmo sentido os pastores do interior do Estado estão em Natal. A eleição ocorrerá a partir da 10h, no Templo Central da Assembléia de Deus, no bairro do Alecrim e o resultado do pleito será conhecido logo após o fechamento das urnas, às 15h.
Durante todo o dia de hoje os evangélicos ligados a Assembléia de Deus estarão atentos ao processo que se desenrola na IEADERN e muitos, mesmo sem terem direito ao voto, estarão postados em frente ao templo para acompanhar a votação.
O blog A FORÇA DA ESPERANÇA estará trazendo detalhes durante todo o dia.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

IEADERN ESCOLHE AMANHÃ, 11 DE FEVEREIRO, SEU NOVO PRESIDENTE

IVAN GONÇALVES E MARTIM ALVES CONCORREM AO CARGO MAIOR DA DENOMINAÇÃO

A eleição que escolherá o futuro presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte ocorrerá amanhã, dia 11 de fevereiro. Foram poucos dias de campanha e de muitas especulações. É sabido que os dois candidatos tem fatores que somam a seu favor e outros que dificultam a unanimidade.
A administração eclesiástica da IEADERN é dividida por campos e setores.
Na capital as unidades eclesiásticas são denominadas de setores e, por aqui, temos 37. No interior estas unidades são denominadas de campos e temos 24.
Cada setor/campo tem um pastor que coordena/supervisiona a unidade que reúne algumas cidades e distritos. Estes pastores, na hora do voto, tem o valor igual ao pastor do menor distrito do Estado do RN. Não importa se está dirigindo um importante setor da capital ou um grande campo do interior do Estado.
A importância de se estar dirigindo um campo/setor é ter a possibilidade de influenciar os seus liderados. E isso é algo extremamente delicado. Liderança é algo que se conquista. O líder é aquele ser natural, suas ações e atitudes o fazem líder e ele não precisa usar da força ou da imposição para conseguir ser seguido pelos seus "subordinados".
Esta campanha para a presidência da IEADERN mostrou claramente isto. Durante todo o processo foram inúmeras as tentativas de se impor nomes, de não se permitir a construção de duas chapas, de tentar calar a voz dos que pensavam e ousavam falar de forma diferente dos líderes de plantão. Nada disso deu resultado.
As duas chapas foram formadas, fizeram campanha a seu modo, apresentaram propostas e contaram, inúmeras vezes, os votos que tentaram conquistar para a postulação. As assessorias dos dois candidatos contam com números suficientes para conseguirem a eleição. A assessoria do pastor Martim Alves acredita que o mesmo tem hoje 220 votos. A assesoria do outro candidato, pastor Ivan Gonçalves, tem números que garantem a sua eleição com a conquista de cerca de 170 votos.
O blog A FORÇA DA ESPERANÇA realizou uma pesquisa com pastores/evangelistas e tem números diferentes.
Daqui a pouco publico os números que tenho em mãos e mais algumas postagens analisando a posição assumida por alguns dos líderes da IEADERN.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PASTOR IVAN GONÇALVES EMITE CARTA ABERTA AOS MINISTROS DA IEADERN

CARTA ABERTA AOS MINISTROS DA IEADERN

Prezado companheiro, a IEADERN está vivendo um momento decisivo em sua história, Com a renúncia e jubilação do nosso querido Pastor Raimundo João de Santana e, tendo em vista disposições estatutárias, faz-se necessário o processo eletivo para a escolha do futuro Pastor Presidente.
Há alguns meses atrás, não imaginava ver-me participando desse importante processo. Mas, Deus me despertou encorajando-me para colocar o meu nome à disposição do Ministério como candidato à presidência da IEADERN.
Deus nem sempre usa os capacitados, mas capacita aqueles a quem quer usar. Não faço parte de uma elite, nem de alguém com currículo acadêmico. Todos me conhecem. Sou homem simples e não tenho apoio político ou financeiro. Mas, confio que Deus pode me usar em prol dos interesses maiores de sua amada Igreja. Não desejo fabricar programa de gestão administrativa para a IEADERN sem ouvir os ministros da Igreja. Não vou romper com minhas origens e fazer negociata, nem muito menos usar até de expedientes escusos para chegar a tão importante e consagrada responsabilidade. Quero poder dizer: Foi Deus quem me deu vitória através dos meus companheiros de ministério e não por mão de uma empresa de marketing, ou mesmo de técnicos, que de vida pastoral (ministerial), não entendem nada. Entendo ser dos diálogos que construiremos um novo momento para a gestão da IEADERN, em todas as áreas do seu funcionamento. Não quero construir nada em gabinetes, com os gestores profissionais, os técnicos e doutores em gestão empresarial. Esse povo, dos que temem a Deus e são convertidos ao santo evangelho de Jesus Cristo, nós os utilizaremos na hora certa. Porém, quem entende de Igreja é Pastor. E Deus para esse ofício nos chamou.
Daí eu, juntamente com tantos no colegiado de ministros da Igreja, que não possuem título acadêmico, temos prova material não ser esse o mais importante requisito de um Pastor (julgo um acessório valioso, mas não indispensável para o exercício ministerial). O uso de palavras persuasivas para impressionar as pessoas (não é bom esquecer que, ministro de Deus tem maturidade e discernimento, portanto, não será lesado por falácias}. sei que a Igreja precisa e quer um Pastor que preencha os requisitos: espiritual, moral e o mais importante ... "seja um homem aprovado que não tenha de que se envergonhar". Pela graça do bondoso Deus, sinto-me em condições de humildemente me apresentar para todos os meus colegas ministros, de cabeça erguida, para postular a tão importante e consagrada responsabilidade de Pastor Presidente da IEADERN para os próximos anos. Não tenho projeto de poder, e sim, o desejo de servir ao santo ministério. 
É evidente o poder aquisitivo do outro postulante e a estrutura que está à sua disposição.  lsto, na relação "política mundana", é chamado de falta de igualdade de direitos, de injustiça e comprometimento do pleito. “No entanto, é perceptível e está longe do padrão de justiça que Deus em sua preciosa Palavra deixou para nossa instrução  “ ...balança de duas medidas são abomináveis ao senhor ... ". Ainda, lamentamos o fato da Comissão Eleitoral não ter orientado em nada o assunto, como também, a presidência em exercício da IEADERN usar a Igreja para beneficiar o outro postulante, em pleno culto de sexta-feira 21/01/2012, ocasião em que marcou a posse coletiva dos coordenadores de Igreja em Natal, constrangendo-os no transcorrer do culto a abonarem a ficha para registro da sua candidatura. Mesmo com todas as facilitações, este ainda tem procurado "políticos profissionais" e partidários e até mesmo a governadora do Estado.
Receba caríssimo ministro, o convite deles para as reuniões pomposas, de comi lanças, apresentações de "vídeos impressionantes"; participe, porque não faz mal; trate bem, afinal somos cristãos, irmãos em Cristo, companheiros de ministério e, esse momento vai terminar dia 11/02, voltando tudo ao normal. Não vamos desgastar nossa relação pessoal com ninguém “... segui a paz com todos .. ." em nome de Jesus. Escolhi e preferi o contato pessoal, o corpo a corpo e, tenho aprendido grandes lições que muito tem me ajudado nessa árdua caminhada. Até o presente momento não usei nenhum púlpito para fazer campanha e nem promovi grandes encontros, por entender ser o contato individual bem mais valioso e, com isso, horizontalizo as relações e digo não à verticalização da gestão administrativa. No entanto, o voto é secreto e, diante da urna, é só você e Deus na escolha da pessoa para lhe representar, que deve ser um Pastor que tem identificação e relação amistosa com o ministério. Os dias exigem de um líder interação, respeito ao liderado (não só por ocasião de uma eleição) “... cada um considere os outros superiores a si mesmo ... " Certamente o ministro está fazendo essa avaliação.
Aproveito para garantir ao ilustre que, não mancomunei com meia dúzia de pastores barganhadores, (que infelizmente existem) interessados em seus planos pessoais, que não tem nenhum compromisso com o coletivo. Aqueles que estão me ajudando é porque entenderam a oportunidade de mudança atitudinal na prática ministerial em que, o todo seja posto na sua devida ordem e em seguida o individual, desejando sempre a glorificação do nome do Senhor Jesus. Portanto não tenho prometido nada a ninguém em troca do voto e, sendo assim, posso dizer que tenho compromisso com todos que amam essa obra.
Não busco interesses pessoais ou de grupos, mas viso o interesse maior da Obra do Senhor Jesus Cristo. Resumo os objetivos que desejo perseguir, segundo a vontade de Deus: 1) Valorizar o ensino da palavra de Deus, promovendo seminários para obreiros; 2) Valorizar a unidade do ministério (Sl 133); 3) Defender a transparência administrativa no uso dos recursos da igreja (Fp 4.8); 4) Incentivar a evangelização local, regional e transcultural (Mc 16.15); 5) Incentivar ação social, em prol dos menos favorecidos, especialmente dos obreiros; 6) valorizar a estruturação da convenção Estadual de Ministros. 7) Implantar um sistema que promova uma jubilação justa aos obreiros menos assistidos, bem como às viúvas dos pastores que tanto serviram à Obra do senhor.
Assim, companheiro, ministro do evangelho, desejo contar com suas orações e seu Voto na eleição no dia 11 de fevereiro de 2012. Ali, você poderá usar apenas a sua consciência cristã, através do exercício democrático, do voto secreto, quando ninguém será coagido ou ameaçado. Basta orar e votar com liberdade e convicção.
Forte abraço na Paz do Senhor.
Natal, fevereiro de 2012.
IVAN GONÇALVES DE OLIVEIRA - pastor

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ASSEMBLÉIA DE DEUS INAUGURA NOVO TEMPLO NA BERNARDO VIEIRA

NOVA CONVENÇÃO FARÁ ATO FESTIiVO NO SÁBADO ÀS 18 HORAS

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério CEADDIF/CGADB, fará um grande ato festivo no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, para inaugurar o seu templo-sede no Rio Grande do Norte. O pastor Gedeon Pereira, líder da igreja em Goiás e responsável pela implantação da CEADDIF no Rio Grande do Norte, tem envidado todos os esforços para que o templo garanta comodidade aos fiéis que frequentarão os cultos.
O espaço que abrigará a nova Assembléia de Deus está localizado na avenida Bernardo Vieira, 500, em frente ao Vale do Pará. A Bernardo Vieira foi escolhida por ser um dos principais corredores de trânsito da cidade do Natal e pela facilidade de acesso. Na avenida ciurcula grande parte da frota de transportes coletivos da cidade e é via de ligação entre as quatro zonas da cidade.
Para a solenidade de inauguração várias autoridades civis, religiosas e políticas do Estado do RN estão convidadas e obreiros dos mais diferentes pontos do Estado do RN.
O endereço é: Avenida Bernardo Vieira, 500 - Quintas, próximo a passarela da Urbana, em frente ao Vale do Pará.
O pastor Gedeon Pereira convida todos os evangélicos e a população da cidade do Natal para este ato festivo.

ANTONIO JÁCOME ENVIA CARTA ABERTA AOS MINISTROS DA IEADERN

CARTA ABERTA AOS MINISTROS DA IEADERN
Natal, 06 de Fevereiro de 2012

Caro Ministro

A Assembléia ministerial da IEADERN elegerá no próximo sábado 11, pela segunda vez na sua História, o novo Pr. Presidente. O processo eleitoral legitima a eleição pela via democrática do voto. No regime político de Estado democrático de direito, a realização de eleições deve ser algo normal e natural. Através das eleições se conhece o pensamento da maioria e da minoria. A maioria, vencedora, deve respeitar e valorizar a minoria, até porque o eleito será presidente de todos.
Verdade é, que não temos muita tradição, experiência, knowrall, nesta modalidade eleitoral; por isso mesmo, recomenda-se muita prudência; primeiro, porque são homens de Deus, conhecedores da palavra, pastores de rebanho, líderes evangélicos, que compõem um seleto colégio eleitoral, composto por pouco mais de 300 eleitores; segundo, porque o nome de Deus pode ser indevidamente manipulado, seja pela existência de profecias que não se cumprem, seja, por outro tipo de manifestação e terceiro, a campanha deveria se restringir aos votantes, de forma reservada e interna; porque tantas opiniões precipitadas, indevidas, algumas irresponsáveis, largamente espalhadas nas redes sociais, na mídia? Comentários absurdos, enxovalhando a honra alheia, tentando confundir, baixar o nível, tentando ridicularizar uma decisão tão séria. Estou sendo vitima, mais uma vez, da irresponsabilidade e leviandade de incautos, que não aceitam minhas sucessivas vitorias eleitorais. Agem de forma injuriosa, caluniosa e difamatória, atribuindo a mim uma participação que não condiz com a verdade dos fatos. Sou consciente, de minha situação eclesiástica atual, e mesmo, em outra situação, nunca, repito, nunca, misturei política secular com a política eclesiástica; desafio, provarem o contrário. Peco mais ética, mais equilíbrio, mais decência, mais elegância no comportamento daqueles que numa atitude de desespero, agem de forma inconseqüente. Disputei oito eleições, soube perder uma, mas soube, principalmente ganhar as outras sete.
A igreja assembléia de Deus, instituição centenária, precisa continuar seu trabalho de expansão, através da evangelização, discipulado e preservação da Sã doutrina. Senhores ministros, vamos demonstrar maturidade. Não vamos permitir que seqüelas, magoas, intrigas, inimizades, restem desse processo. A IEADERN é maior do que nossos interesses, do que nossos erros, do que nossos cargos, do que nossos nomes. Que cada ministro use sua consciência para votar, sem pressão, barganha, ou outro interesse menor. Que cada um vote naquele que se apresentar mais preparado, maduro; mais consciente do tamanho da responsabilidade que o cargo exige. Que não haja vencidos e que o não-eleito tenha altivez, grandeza para colaborar com a nova administração. Não podemos nos destruir uns aos outros; nossa luta é contra as hostes espirituais da maldade. Que Deus ilumine vossas mentes e espírito. Com amor cristão,
Antonio Jacome de lima Junior

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CELEBRE A VIDA!

MEGA-SHOW EVANGÉLICO NA PRAÇA DA ÁRVORE, EM NATAL

Os evangélicos e não-evangélicos que apreciam a boa música cristã terão uma grande oportunidade de participarem de um mega-evento que ocorrerá no próximo dia 10.02, sexta-feira, na Praça da Árvore de Natal, em Mirassol.
O evento ocorrerá no horário das 19h e terá como atrações principais os cantores Ozéias de Paula, Chagas Sobrinho, Alice Maciel e o Ministério de Louvor Diante do Rei Jesus.
Para uma cidade que tem pouca atração para o público evangélico é uma grande oportunidade de diversão, associada ao que de melhor um cristão pode fazer: adorar a Deus!
Convide sua turma, sua galera e vá participar. A entrada é franca.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

LEITOR COMENTA SITUAÇÃO VIVIDA PELOS LÍDERES EVANGÉLICOS DA ATUALIDADE

LAMENTANDO SITUAÇÃO, PRESBÍTERO DE MACAU-RN, ACONSELHA PASTORES A REVER ATITUDES

O blog A FORÇA DA ESPERANÇA recebe, todos os dias, dezenas de comentários de leitores das mais diferentes partes do país. Isto coloca este blogueiro numa situação de extrema responsabilidade com o que publica aqui neste espaço. A responsabilidade de informar, de não ser conivente com a situação caótica em que áreas da Igreja Evangélica se encontram, de não me tornar omisso, calando diante daquilo que fere forntalmente princípios cristãos. E isso não tem sido entendido por todos. Natural. Nunca busquei unanimidade nas opiniões que aqui expresso. Acham, uns, que tomo partido por A ou B. Outros acham que não defendo com veemência aqueles que gostariam que defendessem. Também é natural!
Continuarei a escrever aqui, até quando o Senhor de nossas vidas permitir. Não importa se serei entendido por todos, não alimento esta expectativa. Quero colaborar, ser um atalaia, proclamar os acertos com paixão e denunciar os erros com mansidão e firmeza. Deus tem me permitido colaborar com este momento através deste instrumento da mídia moderna que. sem nunca esperar, tem se tornado a voz de muitos que estavam calados.
Prova disso é a carta/comentário que recebemos do presbítero Fernando Campelo, membro da Igreja Assembléia de Deus em Macau-RN. Não quero tecer nenhum comentário sobre a sua escrita. Publico na íntegra e espero que os poucos leitores deste blog analisem suas colocações e conselhos.
Leiam:

Aceitei Jesus no dia 09/09/90 e, desde o ano de 1992 sou membro da IEADERN, quando fui batizado nas águas pelo então Pr. Miguel Ferreira Campos. Fui separado para o ministério como Aux. de trabalho e consagrado a diácono pelo Pr. Manoel Xavier e, consagrado a presbítero no ano de 1997 pelo saudoso Pr. Francisco Raimundo. 
Depois de ler os comentários e reportagens existentes neste blog, fiquei perplexo, frustrado, decepcionado e revoltado com tantas denúncias de coisas horríveis que, a meu ver, não deveria acontecer em nosso meio, principalmente entre aqueles que estão à frente de nossa querida IEADERN. 
É lamentável, mas as mesmas notícias de corrupção e nepotismo que são veículados cotidianamente nos jornais e revistas de nosso país agora fazem parte do cotidiano de muitos cristãos. Fico a pensar de que modo vamos combater essas práticas entre os ímpios se estamos fazendo da mesma forma que eles. 
Acho que nossos líderes precisam aprofundar a leitura da Bíblia e pô-la em prática, bem como se dedicarem a ler bons livros para ficarem alertas quanto a pecarem contra o Senhor Jesus. Aí vão alguns livros que cheguei a ler e indico: A crise de integridade no ministério pastoral, CPAD, do Pr. Nemuel Kesller, no qual, por exemplo, o irmão Nemuel relata um episódio vergonhoso em que ele mesmo, a convite das ovelhas de uma determinada igreja sob sua jurisdição, rogam para que o mesmo vá pessoalmente libertar aquele rebanho de uma má administração financeira, pois o Pr. estava consumindo 60% da renda da igreja para o próprio bem estar e de sua família. Outro livro interessante é o do Pr. José Gonçalves, líder da AD no Maranhão. O título é: AS OVELHAS TAMBÉM GEMEM, CPAD, onde é abordado o seguinte: "As ovelhas também gemem quando o seu Pr. só conhece a arte de tosquiar mas não conhece a arte de apascentar". 
A causa de estar indicando esses livros é porque, segundo o Pr. Paulo Romeiro no seu livro EVANGÉLICOS EM CRISE, Editora Mundo Cristão, diz: "nunca a igreja de Cristo esteve tão necessitada de líderes que sejam exemplos de oração, piedade e integridade". E, no mesmo livro, ainda diz que, "não todos, mas muitos líderes que estão em atividade não estão na condição de ministrar, senão ser ministrados". 
Emfim, ateNtemos com maior cuidado para as consagrações "descredenciadas por Deus" que já viraram moda em nosso meio. Pois, me lembro que quando fui apresentado para servir a igreja como auxiliar de trabalho, diácono e presbítero, nesse tempo o pastor reunia o ministério e a igreja para orar, pois o mesmo sentia o peso da responsabilidade na escolha de homens que assumissem com dignidade a vocação a que estavam sendo chamados para servir a igreja. Hoje, os critérios foram mudados. Basta o irmão ser rico, ter dinheiro, ser bajulador, ser conivente com as arbitrariedades desses tipos de líderes que "se apascentam a si mesmos sem temor", para serem logo "consagrados". Que vergonha!! 
Leiamos o livro de nosso querido Pr. Elinaldo Renovato de Lima, AD de Parnamirim/RN, onde o mesmo aborda este tema. O livro tem como título PERIGOS DA PÓS-MODERNIDADE. Que lívro!! Espero que o novo líder da IEADERN bem como a sua diretoria não venham a "guardar as portas da casa de Deus apenas pelo pão".
Pb. Fernando Campelo AD Macau-RN

sábado, 4 de fevereiro de 2012

NATAL SEDIARÁ SEMINÁRIO NACIONAL DE MISSÕES

RUSSELL SHEDD E JAMIERSON OLIVEIRA FARÃO PRELEÇÕES NO EVENTO
No mês de abril a cidade do Natal sediará o I Seminário Nacional de Missões, evento organizado pelas agencias missionárias Povos e Apologética Cristã. O seminário será realizado no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte, construído onde foi a Penintenciária João Chaves.
No evento o pastor Russell Shedd, boliviano radicado no Brasil há muitos anos, fará preleções sobre Bibliologia e Missões. Shedd defende a autoridade suprema e inspirada da Bíblia, sendo esta a única revelação fidedigna de Deus, pelo que postula que "a Bíblia é a palavra de Deus".
O pastor Jamierson Oliveira, jornalista e editor de versões da Bíblia Sagrada, paulista, também estará presente e trará palestras sobre missões e apologética.
A programação segue abaixo:
DIA 05.04 - (QUINTA) 
18:30 - ABERTURA
1ª PALESTRA: BASE BÍBLICA DE MISSÕES - Pr. JAMIERSON OLIVEIRA
DIA 06 - (SEXTA FERIADO)
14:00 - 2ª PALESTRA: DESPERTANDO O VOCACIONADO - Pr. RUSSELL SHEDD
16:00 - 3ª PALESTRA: DESAFIOS MUNDIAIS DA IGREJA - Pr. JAMIERSON OLIVEIRA
INTERVALO COM COOFEE-BREACK
19:00 - ENCERRAMENTO
4ª PALESTRA: O ESPIRITO SANTO COMO PROMOTOR DE MISSÕES - Pr. RUSSELL SHEDD

OBS. HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES ENTRE OS PARTICIPANTES, DINÂMICAS ENTRE AS PALESTRAS, APOSTILAS E CERTIFICADO.
NO LOUVOR: JULIÃO PEDRO (VOZ E VIOLÃO)

INFORMAÇÕES: (84) 8859-2245 - 8839-5054 - 8145-9829

INSCRIÇÕES: NAS LIVRARIAS GILGAL (ALECRIM, VIA DIRETA OU PARNAMIRIM)

VAGAS LIMITADAS.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PREFEITA DE NATAL DEMONSTRA TER ABRAÇADO DE VEZ A FÉ EVANGÉLICA

Foto: Laurivan de Souza
MICARLA DE SOUZA TEM TOMADO DECISÕES QUE COMPROVAM QUE DEUS FOI ENTRONIZADO EM SUA VIDA

Conversei na manhã deste dia, sexta-feira (03 de fevereiro), com a jornalista Micarla de Souza, prefeita da cidade de Natal-RN. A conversa ocorreu no seu gabinete de trabalho em uma das Secretarias da municipalidade. Com algumas pessoas do setor administrativo de testemunhas a prefeita Micarla de Souza me recebeu para tratarmos do apoio da Prefeitura de Natal ao Encontro Internacional de Gênero - Encontro de Mulheres Radialistas que o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do RN, do qual estou presidente, realizará em parceria com a Federação dos Radialistas do Brasil (FITERT).
Após os assuntos institucionais que tratamos a irmã Micarla de Souza passou a detalhar a forma como Deus tem trabalhado em sua vida. Falou das lutas  (que aumentaram), dos problemas (que também aumentaram) e das vitórias (essas aumentaram ainda mais). Disse da satisfação em ter entregue a Deus o comando de sua vida e que tem buscado, a todo momento, entronizar Deus em sua gestão.
A irmã Micarla de Souza disse entender que as forças espirituais da maldade fazem de tudo para fazê-la desistir, colocando obstáculos em sua caminhada.
Sai desta reunião convencido da conversão da prefeita Micarla de Souza e com o compromisso, muito maior, de orar por ela. Chegou a hora de trocar o exército e lutar ao lado daqueles que colocam Deus como Senhor de suas vidas. Pouco importa o futuro: Deus está no controle.
Aqui, deste cantinho, conclamo todos os cristãos genuínos a intercederem a Deus por Micarla de Souza, por sua gestão e por nossa cidade. A recompensa é O Senhor quem nos dará!