sábado, 21 de abril de 2012

FÓRUM DE CIÊNCIAS BÍBLICAS


EVENTO REUNIRÁ PESQUISADORES E ESTUDIOSOS DO LIVRO SAGRADO
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará, nos dias 21 e 22 de junho, o VIII Fórum de Ciências Bíblicas. O evento reunirá especialistas de renome internacional em torno do tema Bíblia e Missões, que pretende focar a Bíblia Sagrada sob dois ângulos: como texto para o estudo de missões e como ferramenta missionária. Contando com oito painéis, o encontro acontecerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia (MuBi).
A nossa expectativa é dar visibilidade a ações que têm sido realizadas em prol da Causa da Bíblia no Brasil e no mundo, estimulando o compartilhamento de conhecimentos e das ferramentas necessárias para sua execução”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. O evento é voltado a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral.
No dia 21 de junho, na abertura do evento, será inaugurada a nova exposição do MuBi, que também terá como tema Bíblia e Missões.
Confira a programa completa do VIII Fórum de Ciências Bíblicas


Tema: Bíblia e Missões
Data: 21 e 22 de junho de 2012
Horário: das 14h30 às 21h30
Local: Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia
Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Barueri - SP
Inscrição: R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações: (11) 3474-5827
21 de junho

14h30 – Abertura
14h45 – Aspectos Transculturais da Tradução Bíblica e da Obra Missionária
Paulo César Duarte de Oliveira: Coordenador de Missiologia da Área das Américas da ALEM (Associação Linguística Evangélica Missionária) e Aliança Global Wycliffe.
16h15: Intervalo
16h30: Luz na Amazônia: Um Projeto de Missão Holística
Acyr de Gerone Junior: Secretário regional da SBB em Belém, tem bacharelado em Teologia, MBA em Gestão Empresarial, especialização em Projetos Sociais no Terceiro Setor e mestrado em Educação.
Marizete Lopes Andrade: Coordenadora regional de Ação Social da SBB, é terapeuta ocupacional, especialista em Saúde Pública e Auditoria em Saúde, mestre em Ciências da Educação e doutoranda em Gestão Social, além de professora assistente do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual do Pará.
18h00 – A Causa da Bíblia no Brasil
Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, neste painel, serão apresentados os programas e projetos que visam desenvolver a obra bíblica no País. Para isso, contará com a participação de:
Edson de Faria Francisco: Linguista e professor do Departamento de Bíblia da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), é doutor na área de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas, além de autor do Manual da Biblia Hebraica: Introdução ao Texto Massorético – Guia Introdutório para a Biblia Hebraica Stuttgartensia.
Wilson Paroschi: Teólogo e professor, tem doutorado em Novo Testamento pela Andrews University (EUA).
18h45: Intervalo
20h00 – A Bíblia como Texto para Missões
Timoteo Carriker: Doutor em Filosofia, é mestre em Teologia e Divindade. Coobreiro da Igreja Presbiteriana dos EUA com a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, é autor de cinco livros e 60 artigos.
22 de junho
14h30: Abertura
14h45 – A audição da Bíblia como ferramenta missionária
Eude Martins: Assessor de Projetos Especiais da SBB; e convidados.
16h15: Intervalo
16h30 – A Bíblia para Públicos com Necessidades Especiais
Erní Seibert: Doutor em Ciências da Religião e mestre em Teologia, tem MBA em Marketing de Serviços. É autor de quatro livros, além de ter trabalhos publicados em vários livros e revistas especializados em Teologia e Ciências da Religião, tanto no Brasil como no exterior. É secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro.
18h00 – A Causa da Bíblia no Mundo
Esteban Voth: Teólogo e biblista, é coordenador de tradução da Área das Américas, das Sociedades Bíblicas Unidas.
Elza Tamez: Teóloga e biblista, é consultora de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas. Tem doutorado em Bíblia e é membro docente da Universidade Latino-americana da Costa Rica, tendo já recebido diversos prêmios por seu trabalho.
Daniel Gerber: Consultor de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas.
18h45: Intervalo
20h00: A Tradução da Bíblia na Perspectiva das Missões
Esteban Voth: Teólogo e biblista, é coordenador de tradução da Área das Américas, das Sociedades Bíblicas Unidas.

Um comentário:

Pb Fernando disse...

Evento de suma relevância, para todos aqueles que ama de verdade a palavra de Deus.