quarta-feira, 20 de junho de 2012

NATAL PODE TER VICE-PREFEITO EVANGÉLICO

PASTOR OSÓRIO JÁCOME É COTADO PARA UMA CANDIDATURA MAJORITÁRIA

A corrida para a sucessão municipal na capital do Rio Grande do Norte – Natal – pode ganhar um novo ingrediente. Em meio a costuras, alianças e acertos políticos, surge a pré-candidatura do pastor e vereador Osório Jácome (PSC) a vice-prefeito.
A prefeita Micarla de Sousa (PV) pode anunciar a qualquer hora sua intenção de participar das eleições 2012 como candidata a reeleição – direito que lhe é natural – e, nas costuras que vem promovendo, o nome do pastor assembleiano é tido como potencial pré-candidato a vice-prefeito por, de longe, o que mais capital eleitoral agrega ao projeto do Partido Verde.
E isso é verdade!
O vereador Osório Jácome é um dos poucos vereadores ficha limpa da Câmara de Natal, não se envolveu com a Operação Impacto, goza de livre trânsito entre os seus pares e agrega ao projeto da prefeita Micarla o seu partido – o PSC (Partido Social Cristão), o PMN (Partido da Mobilização Nacional) presidido por seu irmão, deputado estadual Antônio Jácome.
Vereadores evangélicos com a prefeita Micarla de Sousa. Adenúbio Melo, Albert Dickson, Osório Jácome e Bispo Francisco de Assis

É do conhecimento de todos a declaração de fé da prefeita Micarla de Sousa. Ela conta com o apoio de vários agrupamentos evangélicos, através de líderes políticos e pastores evangélicos. Na Igreja Universal do Reino de Deus a prefeita conta com o apoio do bispo e vereador Francisco de Assis (PSB – Partido Socialista Brasileiro) e do pastor Valdir Trindade, presidente estadual do PRB – Partido Republicano Brasileiro.
Na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada a nível nacional pelo pastor Silas Malafaia, ela conta com o apoio do pastor e vereador Osório Jácome – que pode vir a ser o seu vice-prefeito – e do pré-candidato a vereador Kalazans Bezerra (PV).
Na Assembleia de Deus Bom Retiro – presidida pelo pastor Eliel Moreira – ela conta com o apoio do vereador Albert Dickson (PP).
Na Assembleia de Deus do RN – IEADERN – presidida no Estado pelo pastor Martim Alves – ela conta com o apoio dos pastores Jairo Kailo, Reginaldo Luna. Além disto ela ainda conta com o apoio do vereador Adenúbio Melo (PSB), membro da IEADERN e pode contar, dependendo das costuras políticas, com o apoio do deputado estadual Antônio Jácome.
Na Igreja Batista conta com o apoio do pastor Jackson Costa, atual sub-secretário do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal.
Nenhum pré-candidato a prefeito reuniu, na história política de Natal, apoio tão maciço entre os evangélicos.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ORDEM DOS PASTORES HOMENAGEIA IGREJA DE CRISTO

OPEN PROMOVEU CULTO PELOS 80 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ICB

No último 04 de junho a Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal - OPEN, promoveu no templo da Igreja de Cristo em Potengi, zona norte de Natal-RN, um culto de Ações de Graças pelos 80 anos de fundação da Igreja.
Liderados pelo reverendo Liberato, presidente da OPEN, pastores das mais diversas denominações, participaram da homenagem. Entre os presentes o pastor Gersony Gomes da Assembleia de Deus - Ministerio Viva Feliz. Lá estavam vários pastores da denominação aniversariante e entre eles os integrantes da comissão que organizou as festividades dos 80 anos: pr. Erinaldo Verrisimo, pr. Aurimar Castro, dc. Antonio Júnior e pr. Kleber além de varios outros ministros da ICB. No louvor a presença do Bispo Francisco de Assis, vereador e membro da Igrej Universal do Reino de Deus - IURD.

domingo, 3 de junho de 2012

COMISSÃO DO SENADO APROVA UNIÃO ESTÁVEL PARA GAYS

SENADORA MARTA SUPLICY (PT) PEDE DEFESA NO CONGRESSO E O POVO NA RUA


A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou o projeto de lei que inclui no Código Civil a união estável entre homossexuais e sua futura conversão em casamento. A proposta transforma em lei uma decisão já tomada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio de 2011, quando reconheceu a união estável de homossexuais como unidade familiar.
A proposta, da senadora Marta Suplicy (PT-SP), ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário e também terá que ser votada pela Câmara dos Deputados, onde deverá enfrentar muito mais resistência do que no Senado, especialmente por parte da bancada evangélica.
Em seu relatório sobre o PL, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu a proposta lembrando que o Congresso está atrasado não apenas em relação ao STF, quanto em relação à Receita Federal e ao INSS, que já reconhecem casais do mesmo sexo em suas normas. A senadora lembra, no entanto, que a conversão de união estável em casamento não tem qualquer relação com o casamento religioso.
"O projeto dispõe somente sobre a união estável e o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso. Dessa forma, não fere de modo algum a liberdade de organização religiosa nem a de crença de qualquer pessoa, embora garanta, por outro lado, que a fé de uns não se sobreponha à liberdade pessoal de outros", apontou em seu relatório.
Apesar da decisão do STF, que serve de jurisprudência para as demais esferas judiciais, casais homossexuais têm tido dificuldade em obter na Justiça a conversão, mesmo em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro. Vários juízes alegam, apesar da decisão do órgão superior, que não há legislação a respeito. Durante a votação do STF, o então presidente do Tribunal, ministro Cezar Peluso, cobrou do Congresso que "assumisse a tarefa que até agora não se sentiu propensa a fazer" e transformasse a conversão em lei.

RELIGIOSOS QUEREM SAÍDA DE PROCURADOR QUE APÓIA MOVIMENTO GAY

MARCHA FOI ORGANIZADA PELO PASTOR DOMINGO MEDINA

Um setor do evangelismo, liderado pelo pastor Domingo Medina, marchou pelas rua de Manágua, capital da Nicarágua, na quinta-feira, 24 de maio, parando em frente à Assembléia Nacional para pedir a desoneração do procurador dos Direitos Humanos, Omar Cabeças, por apoiar o movimento gay do país.
O pastor pediu o apoio da igreja Católica e das demais denominações cristãs no sentido de unirem esforços contra as pretensões dos movimentos pela diversidade sexual que, com “chantagens e pressões”, exigem que seus direitos sejam incluídos no novo Código da Família, disse.
Nicarágua não são os Estados Unidos, não é a Europa, não é Sodoma e Gomorra”, diz carta da Comunidade Evangélica que foi entregue ao deputado Edwin Castro, líder da bancada sandinista.

O presidente da Conferência Episcopal da Nicarágua, monsenhor René Sándigo, declarou que Cabeças deve ser destituído se mantiver a solicitação, encaminhada aos deputados, de conceder a casais de homossexuais a possibilidade adotarem crianças como filhos no projeto do Código de Família, em discussão no Legislativo.


O bispo declarou à imprensa que o homem e mulher cada qual tem a sua própria identidade e natureza e nunca vão ocupar o papel um do outro.

Já o pastor Jairo Arce, da Igreja Menonita, recomentou que o Legislativo dê passos rumo a uma moral mais centrada na pessoa. “Não condenemos, a priori, os demais, e pratiquemos o amor como sinal de libertação, respeito e tolerância para com os demais”, sugeriu.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA VALDOMIRO SANTIAGO

LÍDER DA IGREJA MUNDIAL É INVESTIGADO POR DENÚNCIA APRESENTADA PELA REDE RECORD


Reportagem divulgada no programa "Domingo Espetacular", da Rede Record, do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, acusou o apóstolo Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, de ter adquirido em nome da igreja a propriedade estimada em 30 milhões de reais (cerca de 15 milhões de dólares). A matéria plantou a "suposição" de que a compra do imóvel pela igreja teria como objetivo fraudar o recolhimento de impostos.
O apóstolo Valdomiro Santiago é dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A briga entre o bispo e o apóstolo é midiática. Em programa da Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rede TV!, o apóstolo criticou o dinheiro do dízimo e de ofertas de fiéis da Universal que seria repassado à TV Record para pagar salários de funcionários.
Santiago desafiou o bispo Macedo dando um recado através do repórter que trabalhou a matéria no Domingo Espetacular:
- Chama o seu patrão e coloca ele comigo na entrevista, aí pede para ele levaras contas abertas e eu levo as minhas, porque eu não tenho contas lá fora.
Santiago insinuou que o bispo Macedo tem contas em paraísos fiscais. Ele acredita que essa briga é obra do diabo, que “quer colocar um contra o outro”, porque “Satanás quer destruir não só o Valdemiro Santiago, mas também o bispo Edir Macedo”.
Em culto transmitido pela TV Mundial, Santiago disse que jamais imaginou que uma briga dessas poderia acontecer algum dia. “Se o senhor (bispo Macedo) quer me maltratar, usar a Record, pode usar, mas eu vou orar por sua vida, por seus pastores”, disse.
A Igreja Mundial do Poder de Deus é a que compra, hoje, o maior espaço de tempo de programação em televisões abertas e tem tirado fiéis da Universal.
O Ministério Público de São Paulo passou a investigar a origem dos recursos do fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdomiro Santos, para a aquisição de fazenda no Mato Grosso.