sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PASTORES REGISTRAM CANDIDATURA

IVAN GONÇALVES MARTIM ALVES SE DISPÕEM A PRESIDIR A IEADERN

Os pastores Ivan Gonçalves e Martim Alves foram homologados como candidatos a presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte - IEADERN, cargo que está vago desde a renúncia e jubilação do pastor Raimundo João de Santana, em 06 de janeiro de 2012.
A eleição para a presidência ocorrerá no dia 11 de fevereiro e obedecerá os trâmites legais expostos no Estatuto da entidade.
Na próxima semana o blog iniciará ampla cobertura do processo, dando ênfase a história de vida dos dois candidatos, facilitando aos pastores e evangelistas (eleitores) e a igreja em geral o conhecimento do futuro presidente da Assembléia de Deus no RN.

ADENÚBIO MELO ENVIA CARTA AO BLOG

 VEREADOR AFIRMA QUE A JUSTIÇA DOS HOMENS ESTÁ EQUIVOCADA

O vereador Adenúbio Melo (PSB), condenado em 1ª instância por envolvimento na Operação Impacto,
enviou carta ao Blog A FORÇA DA ESPERANÇA, onde emite sua opinião sobre a sentença que o condenou e afirma estar a justiça equivocada na decisão. Adenúbio Melo comenta ainda que vai recorrer da sentença e espera que, a mesma justiça, o considere inocente por não haver nos autos do processo nada que o incrimine.
Abaixo o Blog publica a carta enviada pelo vereador. Leia:

CARTA ABERTA DO IRMÃO E VEREADOR ADENÚBIO MELO

Aos meus sinceros companheiros, pastores, irmãos, amigos, e toda a minha família, venho agradecer as inúmeras declarações de solidariedade e confiança que venho recebendo nos últimos dias.
Recentemente, meu nome foi citado em denúncias de atos de corrupção, fato este que não está sendo capaz de denegrir ou desmerecer minha reputação perante aqueles que acompanham minha trajetória de vida pública e cristã, os quais não têm qualquer dúvida da lisura e conduta honrada com que sempre desempenhei a missão que me foi confiada.
Apesar de minhas limitações humanas, ao longo dos últimos anos, tenho me dedicado com simplicidade e alegria na obra de EVANGELIZAÇÃO em todo nosso Estado. Pioneiro em criar grandes estruturas móveis em benefício da propagação do Evangelho, tenho também desenvolvido importantes projetos voltados exclusivamente para o crescimento e fortalecimento do Reino de Deus, tal como ocorre com o projeto “AÇÃO E FÉ”.
Atribuo a DEUS todo o louvor por tamanha oportunidade de servi-lo na atuação dos mandatos políticos que ELE me permite cumprir!
Dentre as francas lutas e vitórias que marcam minha história de vida, sem dúvida alguma, minha maior VITÓRIA foi a decisão de ter aceitado a Jesus como meu Salvador, conversão esta que, desde então, inflamou minha alma para fazer da pregação do Evangelho o motivo de minha maior LUTA.
Todavia, fui recentemente julgado pelas leis dos homens e estou sendo injustiçado. Tenho consciência de minha inocência diante de todas as acusações que sobre mim recaem. Provarei isso dentro das mesmas leis que estão me julgando. Não há provas contra mim, e nem poderia haver, pois não participei de qualquer ato ilícito.
Esclareço a todos que recorreremos da sentença. A decisão judicial de primeira instância não é definitiva. Temos ainda muito que discutir nesse processo, em busca da verdade real.
 O que me conforta, dentro de todo esse turbilhão de acusações, é a minha FÉ inabalável em Deus. Ela me faz crer que Deus, o Reto Juiz, me garante a vitória final.  Logo, a adversidade que ora atravesso, ao invés de me abater, reanima-me em prosseguir, fazendo, ainda mais e melhor, para Deus e para minha querida Natal.
Reafirmo minha disposição convicta em continuar sendo um canal de benção de Deus para tua vida, QUERIDO IRMÃO, e juntos, “olhando para JESUS, Autor e Consumador da nossa fé”, prosseguirmos na luta pela “carreira que nos está proposta”!
Na certeza de que não estou só e de que, em Cristo, somos mais que vencedores, concluo, suplicando as orações de todos os meus irmãos em Cristo.

Adenúbio Melo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PASTOR SELEDON MARQUES DESABAFA

PASTOR CLAMA PELO FIM DA ACOMODAÇÃO E DA DISSIMULAÇÃO NA IGREJA

O pastor e médico Seledon Marques, homem de conduta ilibada e de caráter cristão acima de qualquer suspeita enviou, via email, para vários pastores da Assembléia de Deus - IEADERN, onde tece comentários lúcidos e diretos acerca da crise que se instalou na administração da Igreja.
Seledon Marquies tem uma vida inteira de dedicação a Obra de Deus, em especial a Assembléia de Deus do RN, onde é considerado, pelo povo - diaga-se de passagem - um profeta de Deus. Ele mantém um dos mais brilhantes serviços de assistência socilal, junto com amigos e irmãos, que serve a Igreja Evangélica do RN de forma esplendorosa.
A carta enviada pelo pastor Seledon Marques está publicada na íntegra e sem comentários deste blogueiro. Ela, por sí só, já é boa o bastante. Vamos à carta:

PASTORES DA CASA DE DEUS, a Paz do Senhor.

Vejamos nossas responsabilidades enquanto é tempo.
A Sociedade e a Igreja estão atentas à possibilidade de novos descalabros na Igreja de Deus aqui em Natal, mormente na IEADERN, depois do esgoto drenado e do conteúdo altamente séptico e fétido dum antraz em nossa agremiação religiosa. Que asco! Que vergonha!
Não faz muito tempo, porém já começamos a sentir a "brisa" da acomodação e da dissimulação com os últimos e energúmenos acontecimentos.
Não se faz necessário profundos nem extensos argumentos para afirmar esta verdade. Senão vejamos: é assustador ver que o Presidente da Comissão Eleitoral é o homem que não faz muito tempo causou uma tsunami financeira na cidade onde atuava como obreiro. Mentira ou verdade? Má fama dos mal informados ou injustiça a um inocente? Por que então o tal obreiro mudou de cidade? Não está então faltando um HOMEM para tapar a brecha dessas feiuras? A perspectiva já se apresenta sombria antes mesmo da sacramentação da assunção do futuro Pastor Presidente. Nenhum candidato está percebendo isso? Ou é mais vantajoso não querer ver?
É amargoso. É triste. É ignominioso. É humilhante. É acachapante. É para, inteligentemente, evitar confessar-se evangélico, e muito menos Pastor, numa hora como essa.
Não somos crianças, não somos adolescentes desvairados e inconsequentes sem ponderarmos o que estamos fazendo e querendo. Temos que ter Temor de Deus, Honradez, Simplicidade, menos Sede de Poder, menos Sede de Dinheiro, senão a Mídia, a Sociedade e o Ministério Publico já estão aí a espreita para o mais novo e escandaloso espetáculo do novo pastorado. Afora o inferno, isso não é bom pra ninguém.
Os outros eu não sei, não os conheço de perto. Mas o candidato Pastor Martin Alves de Souza o vi rapazinho lá no Seridó. Éramos rapazolas, crentes de verdade, grandemente empolgados e altamente comprometidos com o Reino de Deus. E agora, como estamos? Ele hoje com 58 anos e eu com 60 anos? Valeu a pena todo o denodo, renuncia própria e sacrifício pela Obra, e empunhando a bandeira de uma Igreja Evangélica hoje de dignidade duvidosa? Depois ele foi para o Oeste. Não nos encontramos mais tão facilmente. Tenho uma idéia das suas origens, embora não conheça bem sua Família. Estudei Odontologia com sua esposa (Família de elevada dignidade).
CRISE, palavra de origem chinesa, segundo a Psicóloga Marta Suplicy, em seu livro "Sexo para Adolescentes". O referido substantivo também aponta para duas grandes saídas: vai-se de vez para o fundo do poço, pro limbo, pra lama; ou sobe-se direto para o pináculo da gloria, da vitória. Eis aí a inominável oportunidade para virarmos Heróis de Deus ou Vilões dos Homens e do Diabo.
Seledon Marques de Oliveira, 60 anos de idade, 46 anos de crente comprado e lavado no Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (e também da Igreja). Cheguei aos 14 anos, um menor de idade, quase uma criança. Tive bons motivos para bradar a fé que abracei em Cristo Jesus numa Igreja que era um exemplo a época. Escândalos públicos de minha Família? Não constam. Zelo pela Obra do Magnificentíssimo Mestre? Elevado. Folha de serviços prestados? Só os Céus podem dizer. Vivência sob três pastorados... A dispensação JOÕES - Pr JOÃO Batista da Silva, Pr JOÃO Gomes da Silva, e por último, Pr Raimundo JOÃO de Santana.
Com a primeira dispensação João - fui até Evangelista. Com a segunda dispensação João - fui a Pastor. Com a terceira dispensação, mesmo havendo me apresentado formalmente ao homem de Deus em seu Gabinete, consegui a execração de 13 anos sem cometer crime hediondo.
Como seremos lembrados logo após nossa morte? Especialmente os que militam a nobre causa do Evangelho da Paz? Como haveremos de combater o esgoto nojento do inferno que está velozmente vindo em direção dos nossos Netos? Se não preservarmos nossa Dignidade Interna, seremos tão beócios e tão oligoides de nos expormos gratuitamente na impiedosa e infernal Mídia dos homens sem Deus? Aproveitemos a boa crise, e façamos o dever de casa. Se teimarmos pela via inversa, o cenário COM CERTEZA já estará armado para outro demoníaco e evitável espetáculo.
Caso eu esteja errado, e injuriando Alguém, ou alguma Instituição, já estou disponível para as explicações cabíveis sejam na Assembleia Ministerial, sejam na Assembleia Geral, sejam na Mídia, sejam na Justiça.
É da mais alta importância tomar cuidado com esses Estatuto e Regimento tendenciosos e humanisticamente direcionados (tenho-os comigo, e obviamente os estou lendo).
Não pleiteio cargos, nem vantagens financeiras. ELE mas deu. Estou tentando resgatar a alegria e o prazer de proclamar as Sacrossantas Verdades do Evangelho como em priscas eras.

Em Cristo Jesus,
Seledon Marques de Oliveira - Pastor da IEADERN

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PASTOR FRANCISCO PAULO SOFRE INFARTO

Pastor Francisco Paulo (2º da esquerda para a direita) ao lado dos pastores Manoel Nunes da Paz (in memorian), João Gomes (in memorian), João Batista (in memorian) e Antonio Adelino dos Santos, pastor em Upanema-RN

UM DOS MAIS ANTIGOS LÍDERES ASSEMBLEIANOS ESTÁ INTERNADO NO SANTA CATARINA

O pastor Francisco Paulo dos Santos, um dos mais respeitados líderes assembleianos do estado do Rio Grande do Norte, sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira, dia 24 de janeiro, na cidade de Natal-RN.
O líder assembleíano, que está jubilado, foi pastor em diversos municípios do Rio Grande do Norte, tendo fundado trabalhos em cidades, vilas e comunidades nas mais diversas regiões do Estado.
O pastor Francisco Paulo está internado no Hospital Santa Catarina, unidade hospitalar da Rede Pública Estadual (SUS) na Zona Norte da Capital, onde ficou por várias horas sem um atendimento específico para o seu quaro clínico.
A diretoria da Igreja Assembléia de Deus (IEADERN) precisa se inteirar da situação clínica do pastor Francisco Paulo e lhe prestar todo o atendimento que for necessário. Esta é uma obrigação da instituição "Assembléia de Deus" por alguém que dedicou toda a sua vida à causa do evangelho, em particular a denominação.
Estamos orando pela saúde do´pastor Francisco Paulo e por sua querida e valorosa família.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ADENÚBIO MELO É CONDENADO A 06 ANOS E OITO MESES DE PRISÃO


DECISÃO DE JUIZ AFIRMA QUE O VEREADOR EVANGÉLICO TEM POSTURA "INCOMPATÍVEL COM A ADMISTRAÇÃO PÚBLICA"  E DEFINE PERDA DE MANDATO

Que vergonha!
Depois de vários anos de tramitação saiu hoje a condenação dos envolvidos na Operação Impacto. Entre os condenados estão dois evangélicos: o ex-vereador Salatiel de Souza e o atual vereador Adenúbio Melo (PSB).
O juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira, condenou 16 dos réus da Operação Impacto por corrupção ativa e passiva durante a votação do Plano Diretor de Natal (PDN), em 2007. Dos 21 denunciados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente absolvidos o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), Edivan Martins, e o ex-vereador Sid Fonseca.
Os (parlamentares e ex-parlamentares) Emilson Medeiros e Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza e Carlos Santos foram condenados por corrupção passiva nas penas do art. 317, caput, e § 1º do Código Penal (solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem). Adão Eridan também foi condenado, no entanto, apenas pelo caput do art. 317 do CP.
No caso de Dickson e Emilson a punição é agravada porque ambos respondem também pelo art. 62 do mesmo código, que dispõe que a pena será agravada em razão de agente que promove ou organiza a cooperação no crime.
O empresário Ricardo Abreu, além de José Pereira Cabral, João Francisco Hernandes e Joseilton Fonseca foram absolvidos das imputações previstas no art. 1º , inciso V, da lei 9.613/98 (lei que trata dos crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores). No entanto, Abreu foi condenado pelas penas do crime de corrupção ativa (art. 333).
Os ex-funcionários da CMN Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca foram culpados nas penas do art. 317, caput, e § 1º, c/c os artigos 29 e 327, § 2º, todos do Código Penal (corrupção passiva).

PERDA DE MANDATO
Emilson Medeiros, Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza, Carlos Santos, Adão Eridan, Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca foram condenados a perda do cargo, função pública ou mandato eletivo.
"Verificado que, pela extensão da gravidade dos crimes praticados, é absolutamente incompatível a permanência dos aludidos réus em atividades ligadas à administração pública", destacou o magistrado.
Ele determinou ainda, após transitada em julgado a sentença, que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fim de suspender os direitos políticos dos condenados. Além disso, deverá ser expedido pela Secretaria Judiciária os competentes mandados de prisão dos condenados e, efetuadas as prisões, as respectivas guias de execução penal à Vara das Execuções para que instaure o devido processo executório das penas.

DEVOLUÇÃO DE RECURSOS
O Ministério Público requereu a perda em favor do Estado, do dinheiro apreendido em poder dos réus Geraldo Neto (R$.77.312,00), Emilson Medeiros (R$.12.400,00) e Edson Siqueira (R$.6.119,00), depositado judicialmente (fls. 17, 18 e 19 - vol. 11), como valores auferidos pelos agentes com a prática de fatos criminosos, totalizando R$.95.831,00.

OS RÉUS

Geraldo Neto (R$.77.312,00), Emilson Medeiros (R$.12.400,00) e Edson Siqueira (R$.6.119,00), depositado judicialmente (fls. 17, 18 e 19 - vol. 11), como valores auferidos pelos agentes com a prática de fatos criminosos, totalizando R$.95.831,00.
"Sendo efeito da condenação a perda em favor da União do produto do crime ou de qualquer bem ou valor que constitua proveito auferido pelo agente com a prática do fato criminoso, decreto a referida perda, apreendida nos autos, conforme dispõe o artigo 91, inciso II, alínea "b", do Código Penal".
Além disso, o magistrado entendeu ser necessária a fixação de indenização, em virtude dos danos à Administração Pública, aferidos como a descrença do povo eleitor em seus representantes municipais e, no próprio sistema democrático, no caso representado pelo funcionamento do legislativo municipal, "não pode ser eficazmente mensurável em quantia financeira, porém deve ser fixado um mínimo que seja à título de indenização", disse ele.
O montante deverá ser revertido ao Fundo Único do Meio Ambiente do Município de Natal, criado pela Lei nº 4.100, de 19.6.1992, regulamentado pelo Decreto nº 7.560, de 11.1.2005.

DAS PENAS - ADENÚBIO MELO DEVERÁ PAGAR 150 SALÁRIOS MÍNIMOS
O empresário Ricardo Abreu foi condenado a pena de seis anos e oito meses de reclusão em regime semi-aberto e ao pagamento da multa de 750 salários mínimos; Emilson Medeiros e Dickson Nasser devem cumprir o período de sete anos e nove meses em regime semi-aberto e ao pagamento de 150 salários minimos; os demais vereadores e ex-vereadores foram condenados à pena definitiva de seis anos e oito meses e ao pagamento 150 salários-mínimos.
Já o vereador Adão Eridan foi condenado à pena definitiva de cinco anos de reclusão e ao pagamento de 150 salários mínimos; os ex-funcionários da CMN, por sua vez, cumprirão pena de seis anos de reclusão.

ENTENDA O CASO
"Como ficou provado que os condenados pagaram (Ricardo Cabral Abreu), solicitaram (Adão Eridan de Andrade), facilitaram (Klaus Charlie Nogueira Serafim de Melo, Francisco de Assis Jorge de Souza e Hermes Soares da Fonseca) e auferiram (os demais condenados), indevidamente, importância financeira (ou em bens) não quantificada completamente até o momento, fixo tal valor mínimo da indenização à Administração Pública em R$ 200 mil", definiu. A verba deve ser revertida
O Ministério Público apresentou denúncia alegando que, no curso do processo legislativo de elaboração do novo Plano Diretor do Município de Natal, durante o primeiro semestre e início do segundo semestre do ano de 2007, os denunciados havia aceitado, para si, promessa de vantagem indevida, para que, no exercício dos mandatos de vereador do município de Natal, votassem conforme os interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil, que se formou para corromper, mediante pagamento de dinheiro, as consciências dos representantes do povo natalense.
Os denunciados, vereadores do Município de Natal, estimulados pelo oferecimento e a promessa da vantagem indevida, em valores iguais ou superiores a R$ 30 mil para cada um deles, obedecendo a uma tabela previamente escalonada de valores, formaram um grupo coeso que se articulou entre si durante todo o processo legislativo mencionado sob a promoção, organização e direção do denunciado Emilson Medeiros, em face das suas relações pessoais com empresários dos ramos da construção civil e imobiliário.
O denunciado Dickson Nasser, igualmente, em posição inferior apenas a do denunciado Emilson Medeiros, promoveu e organizou a cooperação no crime e dirigiu a atividade dos demais agentes, valendo-se inclusive da qualidade de presidente da Câmara Municipal de Natal para sustar o pagamento do subsídio do denunciado Sid Fonseca, para obrigá-lo a votar conforme os interesses do grupo de vereadores integrantes do grupo contratado pelos corruptores.
Em razão da aceitação da promessa da vantagem indevida, os então vereadores denunciados votaram, com êxito, conforme acertado com os empresários corruptores, pela rejeição dos vetos do Chefe do Executivo às emendas parlamentares ao Plano Diretor de Natal, na sessão da Câmara Municipal do dia 03.07.2007, assim praticando ato de ofício com infração de dever funcional.

Fonte: TJRN

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A MAIS PURA VERDADE SOBRE OS OBREIROS DO INTERIOR

 
OBREIRO QUE CHORA


Se esqueceram de ti, pastor de ovelhas,

Será que você não é filho de Jessé

Desprezado no campo a vida inteira

Mas pra Deus todo justo viverá da fé

Em terras estranhas lutando com ursos

Protegendo a ovelha do feroz leão

Mas se foge a noite a ovelha ferida

Grande é a tristeza do seu coração

Com a funda na mão e o cajado na outra

Vai cantarolando a canção do amor

E a encontra chorando a beira da estrada

E a leva de volta ao redil do Senhor




Obreiro que chora pela madrugada

Não és mais pequeno já tens a unção

Deus não se importa com o que és por fora

Conhece o profundo do teu coração

És um mensageiro és o seu ungido

Que enfrenta perigo em nome da cruz

Homem de confiança estás aprovado

Cuida das ovelhas de Cristo Jesus
Aclamou todo povo o mais alto dos homens

A melhor aparência tem melhor sinal

Tenho lã, tenho leite e um grande tesouro

Quem possui mais ouro manda no arraial

Enquanto o ungido vivendo em lamúrias

Troca até de rebanho pra sobreviver

Pois na terra seca secaram as uvas

Já não tem mais chuva ele pode morrer

Receba o menino de pouca aparência

Ele foi ungido é servo do Rei

Pode não ter ouro e ser grande a carência

Mais cuida de ovelhas do filho de Deus


Letra e Música: Isaías Cardoso

domingo, 15 de janeiro de 2012

A HISTÓRIA DA SUCESSÃO DO PASTOR JOÃO BATISTA

COMO E POR QUEM JOÃO GOMES FOI ESCOLHIDO

Essa história que vou lhes contar só tem uma testemunha: pastor Diomedes Pereira Jácome, vice-presidente da Igreja Assembléia de Deus em Mossoró-RN. Os outros personagens já descansam na glória com o Senhor Jesus Cristo.
O pastor João Gomes assumiu a Igreja em Caraúbas=RN, enviado pela igreja em Mossoró. Estava com 22 anos de idade. O pastor-presidente do Rio Grande do Norte já era o reverendo João Batista da Silva, conhecido nacionalmente como 'O Apóstolo do Nordeste' por seu trabalho desenvolvido na Bahia, na Paraíba e pelo desbravamento no Rio Grande do Norte. O pastor João Batista ainda era um homem jovem e em pleno vigor físico. Ele escolheu para ser o seu có-pastor (era assim que eram tratados os vice-presidentes) o irmão Nelson Bezerril, grande administrador e zeloso por natureza. Era um pastor qualificado para auxiliar o nosso Apóstolo.
O pastor Nelson Bezerril era, como já disse anteriormente, muito zeloso e este seu zelo o fazia sentir cuidado não só com a parte administrativa da Igreja mas, também, com a vida espiritual da mesma.
Sua intimidade com Deus era tanta que eles conversavam sobre o futuro da Igreja do RN. Um dia ele questionou a Deus quem seria o substituto do pastor João Batista a frente da IEADERN. Provando a intimidade que tinham, Deus disse pra ele: 
- Quando isto ocorrer (a sucessão do pastor João Batista) você não estará mais ai para ver!
O pastor Nelson não se deu por vencido e argumentou:
- Agora é que eu preciso saber. Preciso conhecer o homem a quem O Senhor irá entregar a continuidade desta obra!, disse.
Como já havia relatado acima, o pastor João Gomes, então com 22 anos de idade, havia assumido a Igreja em Caraúbas. Um dia recebeu a visita do pastor Nelson Bezerril que lá em Caraúbas passou três dias. Todas as manhãs quando o pastor João Gomes e a irmã Angelita o procuravam para o café da manhã já o encontravam na igreja em oração. Sua única refeição ao longo do dia era o almoço. Foram três dias de oração e consagração.
No último dia, malas arrumadas e pronto pra pegar o trem até Mossoró, o pastor Nelson Bezerril chamou o jovem pastor João Gomes para um particular. Na conversa, questionou:
- Qual o seu grau de instrução?
Na época esta era uma situação que não gerava tanta importância. O pastor João Gomes respondeu-lhe:
- Tenho apenas o primário concluído. 
Pastor Nelson Bezerril continuou:
- Pois bem, rapaz. Você vai cursar o ginasial, se der tempo. Vai fazer o colegial (II grau), se der tempo. Vai cursar uma universidade, se der tempo e buscar uma formação teológica. Prepara-se porque você será o substituto do pastor João Batista.
O pastor João Gomes assustou-se por dois motivos: primeiro porque o pastor João Batista ainda era um homem jovem, estava muito bem na presidência da IEADERN e falar em sucessão seria considerado uma rebelião. Em segundo lugar ele não ambicionava tal responsabilidade e não se achava preparado para tanto.
O pastor Nelson Bezerril terminou seu particular com o pastor João Gomes advertindo-o:
- Esta nossa conversa não poderá ser contada a ninguém. Você pode morrer se fizer isso. Guarde o segredo no seu coração e ore, apenas ore!

O pastor João Gomes passou 05 anos em Caraúbas, saiu pra assumir por 05 anos a igreja em Patu, substituindo o honrado pastor João Praxedes, foi mandado pelo pastor João Batista pra cidade de Areia Branca onde substitui o pastor José Barreto e ficou lá por 09 anos. Convidado pelo pastor Luiz Cesário mudou-se para Petropolis-RJ onde assumiu a vice-presidência da Igreja naquela cidade. De volta ao RN ficou sem igreja durante 01 ano.
A convite do pastor Manoel Nunes da Paz, da igreja em Mossoró, voltou a residir na cidade e aceitou o desafio de ser o primeiro pastor da Serra do Mel. Ali fundou o trabalho da Assembléia de Deus nas 22 vilas rurais.
Assumiu o pastorado da igreja de Mossoró em Abril de 1981 em substituição ao pastor Manoel Nunes da Paz.
Vejam como são as coisas de Deus: 
O pastor Nelson Bezerril enfermou e, sentindo que a sua partida pra glória estava próxima, resolveu contar o seu segredo para que alguém visse a confirmação da promessa de Deus. Pediu a Deus o nome de alguém a quem ele pudesse contar este segredo e Deus lhe indicou um presbítero da Igreja de Natal de nome Diomedes Pereira Jácome, mossoroense que trabalhava na Fundação Nacional de Saúde na capital. Contou e pediu que guardasse o segredo e assim o irmão Diomedes fez. Aposentado de suas funções na capital o presbítero Diomedes resolve voltar pra Mossoró, terra de sua família.
Quando o pastor João Gomes assumiu a igreja de Mossoró convidou para ser o seu có-pastor o presbítero Diomedes Pereira.
No ano de 1993 o pastor João Gomes foi a um Circulo de Oração e lá também estava o pastor Diomedes. A dirigente do trabalho era a irmã Umbelina, conhecida serva de Deus na cidade de Mossoró. Deus a tomou e confirmou que naquele ano cumpriria a promessa de levar "o anjo da igreja" para presidência da IEADERN. Pastor Diomedes chamou o pastor João Gomes em sua casa e lá relatou o que ouvira do pastor Nelson Bezerril e que jamais havia contado a ninguém. Oraram juntos e ficaram aguardando.
No mês de maio de 1993 o pastor João Batista apresentou aos pastores do RN, na Escola Bíblica, o nome do pastor João Gomes anunciando:
- Este é o homem que Deus me apontou para me substituir.
Pediu a aprovação da Assembléia Ministerial que aprovou e a promessa de Deus se cumpriu 35 anos após ter sido feita.
Trago este relato do pastor João Gomes por ser o mais próximo a mim. As coisas de Deus eram feitas dessa forma, pastores eram deslocados de cidades por ordem divina, eram colocados em funções por escolha de Deus e o trabalho progredia, sem escandalos, sem acusações e sem politicagem.
A intenção é mostrar para os mais novos que Deus era quem fazia e garantir-lhes: mesmo que os ditos homens de Deus não queiram ouvir a sua voz, Ele (Deus) continua agindo e no controle dos destinos de sua igreja e sua obra na terra.
Disso eu não tenho dúvidas!

sábado, 14 de janeiro de 2012

PASTOR IVAN AFIRMA QUE NÃO AUTORIZOU NEGOCIAÇÃO COM PASTOR MARTIM

CANDIDATO ASSEGURA QUE NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR POR ELE

O pastor Ivan Gonçalves, um dos candidatos à presidência da Igeja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte - IEADERN, em contato com o Blog A FORÇA DA ESPERANÇA, afirmou que mantém a candidatura e que não houve nenhum movimento que objetivasse a formação de uma chapa única com o pastor Martim Alves.
Para o pastor Ivan a sua postulação "nasceu através de uma orientação divina e, para retirar a postulação, necessitaria que o meu Deus assim me orientasse, o que não foi feito".
A afirmação do pastor Ivan Gonçalves vem logo após o Blog do Scarlack VEJA AQUI noticiar uma suposta negociação de sua assessoria com assessores do pastor Martim Alves.
O pastor Ivan Gonçalves ainda assegura que "qualquer assunto que diga respeito a eleição para a presidência da IEADERN é tratado comigo e não autorizo ninguém a falar por mim. Tenho responsabilidades com o meu Deus e com os companheiros do Ministério do RN".
Ainda falando de sua postulação o pastor Ivan Gonçalves lançou uma proposta aos companheiros de Ministério do RN, dizendo: "espero que cada companheiro ore, pergunte a Deus o porque de minha candidatura e assuma um compromisso de escolher aquele que for indicado por Deus".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PASTOR MARTIM ACREDITA SER O NOVO PRESIDENTE DA IEADERN E JÁ PROCURA UM VICE

JUBILAÇÕES, RODÍZIO DE PASTORES EM NATAL E NO INTERIOR E PRESSÃO SOBRE OS CONTRÁRIOS GARANTEM VITÓRIA EM FEVEREIRO

O pastor Martim Alves, candidato à presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, IEADERN, dá como favas contadas a sua eleição.
No afã de chegar à presidência o pastor Martim Alves e sua assessoria já divulgam, sem nenhum constrangimento, que a eleição entre ele e o pastor Ivan Gonçalves está decidida em seu favor e garantem que o pastor Ivan não conseguirá, nem mesmo, registrar sua chapa para a eleição.
A estratégia do pastor Martim Alves e seus assessores é bastante usual no meio político-partidário. Na última Santa Ceia na cidade de Mossoró o pastor Martim Alves comunicou a igreja que seria candidato à presidência da IEADERN e disse que os que o conhecem sabem que ele é avesso a disputa política. Parece que o pastor Martim Alves mudou de idéia e tomou gosto pela política. Fez uma leitura positiva, aprendendo e pondo em prática os princípios expostos pelo grande Nicolau Maquiavel.

BLOG DE MOSSORÓ INFORMA A PROCURA POR UM VICE-PRESIDENTE

O blog do jornalista Carlos Scarlack (LEIA AQUI) noticia a busca por um vice para o pastor Martim Alves e tece comentários acerca da eleição dando como certa a chegada do líder mossoroense à presidência da IEADERN.
O jornalista é evangélico e sobrinho do pastor José Hermínio Pereira, um dos assessores do pastor Martim Alves em Mossoró.

JUBILAÇÕES FAZEM PARTE DO PLANO DE HEGEMONIA ELEITORAL

Muitos pastores da Assembléia de Deus no RN estão a um passo da jubilação. O grande obstáculo a esta tomada de decisão são os valores que são pagos pela igreja como pensão, aposentadoria. Tem pastores jubilados no Rio Grande do Norte recebendo R$ 100,00 por salário. Isto, convenhamos, é uma vergonha!
No pacote eleitoral do pastor Martim Alves 06 pastores do interior do Estado serão contemplados, logo de ínicio, como a jubilação. Pastor Antonio Marrocos (Areia Branca), Pastor Antonio Adelino (Upanema), Pastor João de Deus (Serra do Mel), Pastor Digeso Gomes (Currais Novos), pastor Jessuir Barreto (Macaiba) e Pastor Luiz Soares (São José de Mipibu). Para estas cidades já se dá como certa a ida dos seguintes pastores: Areia Branca: Paulos Costa Júnior, Upanema: Gerson Rosa, Serra do Mel: Francisco Leite - Evangelista em Mossoró, Currais Novos: Miguel Adelino, Macaíba: Marcos de Souza e São José de Mipibu: Manassés Soares.

RODÍZIO NA CAPITAL E NO INTERIOR

O rodízio anual de pastores na capital do Estado é outro argumento eleitoral usado na campanha. Os coordenadores e dirigentes de congregação que não estiverem no projeto traçado pelo assessores estarão fora das principais congregações e da coordenação de setores.
Pelo interior já estão em pauta muitas acomodações. A mais disputada seria a direção de igreja de Mossoró. Seria se o pastor Francisco Miranda, postulante à indicação, não houvesse batido o pé e exigido a AD Mossoró como compensação por seu trabalho em prol do pastor Martim Alves. O Jornal Correio da Tarde traz matéria em sua edição de ontem, 12 de janeiro, dando como certa a chegada do pastor Francisco Miranda a Mossoró.
Para Assu, cidade onde atualmente está o pastor Miranda a indicação é do nome o atual pastor de Pau dos Ferros, Alfredo Luiz de Melo, que cederia vaga para o pastor Francisco Vicente, vice-presidente de Mossoró.
O pastor Abdenego Xavier deverá voltar para Natal onde assumiria a Tesouraria em conjunto com o pastor Rilton Martins, homem de confiança do pastor Martim Alves.
O pastor Reynaldo Odilo Martins assumirá a UMADEN, transformada em UMADERN (com atuação em todo Estado do RN), RNE: Terceiro Dantas, DEPEM: Ozéias de Paula, ESTEADEB: Francisco Marto e Assessoria Jurídica: Charles Quadros.
As duas vice-presidências serão definidas antes da eleição: o pastor Edmar Rosa deve voltar a diretoria na condição de segundo-vice. O pastor Martim Alves entende que precisa de alguém mais jovem como primeiro-vice para ajudá-lo na presidência.

PLANO É ALIJAR O PASTOR IVAN GONÇALVES DA DISPUTA

Este plano foi traçado com o objetivo de acabar qualquer foco de resistência ao nome do pastor Martim Alves e impedir que o pastor Ivan Gonçalves consiga registrar sua candidatura. Assessores do pastor Martim Alves alardeam que o pastor Ivan não conseguirá dez assinaturas de coordenadores de campo para a obtenção do registro legal da candidatura.
Pastores do interior e da capital já comunicaram ao pastor Ivan Gonçalves que estão sendo contactados e instruídos a não abandorem a ficha de inscrição do pastor Ivan. O que querem é forçr uma eleição com chapa única, num claro desrespeito ao direito de disputa, garantido pelo Estatuto da IEADERN.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CERCA DE 70 OBREIROS PARTICIPAM DE REUNIÃO DA CEADDIF

EXPECTATIVA É QUE NOVO MINISTÉRIO ABRA AS PORTAS NA CAPITAL EM TRÊS MESES

Obreiros de várias cidades do RN participaram na noite da terça-feira, dia 10 de janeiro, da reunião de implantação da Convenção Evangélica da Assembléia de Deus no RN, CEADDIF/CGADB. A Assembléia contou com a presença de 70 obreiros, entre os quais um grande número de mulheres, e mostrou que a implantação da nova Convenção deverá ocorrer com uma grande adesão de obreiros por todo o Estado.
Para o pastor Gedeon Pereira, um dos líderes nacionais da CEADDIF/CGADB, "o dia 10 de janeiro de 2012 marca uma mudança na história da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte e, mais ainda, marca o inicio de uma nova história para todos os obreiros que, de alguma forma, estavam sub-valorizados".
Ficou patente na reunião que o novo ministério será impulsionado pela força feminina que, pelo Estatuto da CEADDIF/CGADB, podem receber a ordenação pastoral.
Na próxima semana o pastor Gedeon Pereira receberá em um auditório da cidade de Mossoró-RN os obreiros da Região Oeste do RN.
Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos, Auxiliares e Missionárias de vários municípios procuraram o pastor Gedeon Pereira solicitando informações sobre a implantação da nova Convenção e Ministério.
Na reunião/assembléia de ontem, dia 10 de janeiro, os obreiros do Estado do RN tomaram conhecimento do Estatuto da CEADDIF e formalizaram o cadastro no novo Ministério.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CEADDIF REALIZA REUNIÃO HOJE EM NATAL

CONVENÇÃO LIGADA A CGADB SERÁ IMPLANTADA NO RN

A Convenção Evangélica da Assembléia de Deus no Distrito Federal - CEADDIF, orgão ministerial ligado a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - CGADB, quem tem como líder maior o pastor Sóstenes Apolo da Assembléia de Deus Novo Dia, em Brasília-DF, realiza na noite de hoje, terça-feira (10.01.2012) na Zona Norte de Natal, uma primeira reunião visando a implantação da referida convenção no Rio Grande do Norte.
Na reunião de hoje a CEADDIF estará representada pelo pastor Gedeon Pereira da Assembléia de Deus da Missão em Goiânia-GO e contará com a participação de pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos que virão dos mais diferentes municípios do Rio Grande do Norte.
A CEADDIF pretende trabalhar em todas as cidades do Estado do RN, neste primeiro momento, na regularização, legalização e restauração de ministérios de obreiros que estão fora dos projetos dos atuais ministérios com atuação no Estado.
A reunião será realizada na Avenida João Medeiros Filho, 1051, ao lado do Bari-Palesi, na Zona Norte de Natal-RN, no horário das 19h.

domingo, 8 de janeiro de 2012

PASTORES VISITARAM GOVERNADORA NA QUINTA-FEIRA, DIA 05 DE JANEIRO


LÍDERES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS FIZERAM VISITA DE CORTESIA A ROSALBA CIARLINE

Na noite de quinta-feira (5), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu a visita de pastores evangélicos da Assembleia de Deus. O encontro aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, em Natal-RN.
A visita, capitaneada pelo deputado Antonio Jácome (PMN) contou com a participação de José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleia de Deus do Brasil - CGADB, Martim Alves, pastor da Igreja em Mossoró, Francisco Miranda, da Igreja em Assu, Israel Caldas, vice-presidente da Igreja em Natal, Marcos de Souza e Edmilson Gomes, assessores do deputado Antonio Jácome.

Durante o encontro, os pastores desejaram um 2012 mais próspero na administração pública desempenhada pela governadora Rosalba Ciarline e encerraram a visita com uma oração.
Fonte e Fotos: Assecom-RN

sábado, 7 de janeiro de 2012

ENCONTRADA PLACA DA INAUGURAÇÃO DA TORRE DE BABEL

PEDRA TRAZ INSCRIÇÕES COM DETALHES DO PROJETO

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospeEstudiosos afirmam que inscrição em pedra de 2.600 anos, encontrada na coleção de um empresário norueguês, seria parte da placa de inauguração da Torre de Babel. Segundo os pesquisadores a placa contem também projetos de construção da torre.
O estudo que levou a essa conclusão está publicado no livro “Cuneiform Royal Inscriptions and Related Texts in the Schoyen Collection” (“Inscrições Reais em Cuneiforme e Textos Relacionados da Coleção Schoyen”).
Segundo o editor de Ciência e Saúde do Folha.com, Reinaldo José Lopes, o objeto em questão faz parte da coleção particular do empresário norueguês Martin Schoyen, dono de uma coleção de antiguidades que inclui, entre outras coisas, inscrições em cuneiforme (difícil sistema de escrita do antigo Oriente Médio) feitas a mando dos reis da Mesopotâmia, no atual Iraque.
O alvo dos estudos foi uma estela, que é basicamente um poste de pedra, que foi erigida quando Nabucodonosor 2º governava a Babilônia, entre 605 a.C. e 562 a.C. Coberta com textos e desenhos, a estela relata a construção de uma obra grandiosa.
O nome da construção descrita na estela era Etemenankique em sumério significa “templo das fundações da terra e do céu”. O rei da Babilônia fazia questão de exaltar a estrutura que, segundo relatos posteriores, chegava a mais de 90 m.
[Para construí-la] mobilizei todos em todo lugar, cada um dos governantes que alcançaram a grandeza entre todos os povos do mundo. Preenchi a base para fazer um terraço elevado. As estruturas, construí com betume e tijolo. Completei-a erguendo seu topo até o céu, fazendo-a brilhar como o Sol”, diz a inscrição na pedra.
Os pesquisadores liderados pelo especialista em babilônio do University College de Londres,
Andrew George, defendem que a estrutura descrita na estela teria sido a inspiração para os relatos bíblicos sobre a Torre de Babel. Eles baseiam essa teoria no conhecimento prévio de que “Babel” (“A Porta do Deus”) era o nome dado pelos antigos hebreus à Babilônia e que Nabucodonosor 2º o responsável por destruir o último reino israelita independente, o de Judá, arrasando o templo de Jerusalém e deportando milhares de pessoas da terra de Israel para a Babilônia no ano 586 a.C.
O que encerra o argumento dos estudiosos é os deportados israelitas, teriam tido a chance de ver de perto a maior das obras de seu opressor, justamente no período em que, segundo a maior parte dos estudiosos atuais, o texto da Bíblia estava sendo editado e consolidado no exílio.

VEREADOR EVANGÉLICO QUE PROIBIR NOIVAS DE CASAREM SEM ROUPA ÍNTIMA

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, MusicaSIMPATIASI
ATO É UMA SIMPATIA QUE VEM SE ESPALHANDO ENTRE AS JOVENS CAPIXABAS

O vereador e sargento Ozias Nunes (PRB), o Zizi, da cidade de Vila Velha-ES, propôs uma lei municipal que proíba as noivas de se casarem sem uma roupa íntima nas cerimônias religiosas da cidade. O vereador também é autor da lei que instituiu o “Dia da música Gospel” na cidade.
A motivação do vereador evangélico foi combater uma simpatia que foi propagada na internet, em que mulheres que se casam sem calcinha conseguem prolongar o matrimônio. Na lei proposta, as noivas também não poderão abusar dos decotes, que só serão aceitos se estiverem no máximo até a altura das costas.
-"O casamento não se apega a usar ou não a peça íntima. Mas a igreja, independente do credo religioso, é um local sagrado. Se a pessoa acha que ele pode casar de qualquer jeito que faça em uma praia ou num retiro”, justifica-se o vereador.
Segundo levantamento feito pelo jornal Folha Vitória, não são muitas as mulheres que querem aderir à moda supersticiosa que o vereador quer combater. “O vereador tem constitucionalmente papéis básicos que são legislar e fiscalizar o poder Executivo. Obviamente pegar questões que não afetam o dia a dia da sociedade na nossa opinião passa bem longe da tarefa do vereador”, protesta Edmar Camata, membro da ONG Transparência Capixaba.
O jornal também entrevistou um pastor a respeito da lei: “Tem pessoas que fazem opção de não usar roupa íntima. Isso não tem nada a ver. É um absurdo ter que fiscalizar uma coisa dessas, saber ou não se alguém está com a roupa íntima”, afirmou o pastor Enoque de Castro, Presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória e Diretor do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo, que classificou o projeto de lei como “ridículo”.