sexta-feira, 30 de abril de 2010

PASTOR É PRESO DURANTE CULTO EM NITERÓI

 SUSPEITO DE HOMICÍDIO, ELE TINHA VÁRIOS MANDATOS DE PRISÃO


Policiais da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) prenderam na noite de terça-feira (27.04) o pastor evangélico Antônio Luiz Pontes, 48, durante um culto na igreja Pentecostal Amigos de Cristo, em Niterói, região metropolitana do Rio.
Segundo a Polícia Civil, contra o pastor há quatro mandados de prisão e oito anotações criminais por homicídio, roubo, furto e estelionato.
O delegado titular da DRFA, Márcio Mendonça, informou que o suspeito foi preso antes de iniciar o culto na igreja, por volta das 18h30, e não reagiu. As investigações duraram cerca de três meses.
"Ele ia começar o culto, quando foi preso. Não aguardamos a realização do encontro religioso porque ele podia perceber a nossa ação e pegar um fiel de refém", disse o delegado.
Mendonça afirmou ainda que vai investigar se o pastor praticava o crime de estelionato na igreja em Niterói. "Vou interrogá-lo hoje para saber o que ele fazia com o dinheiro dos fiéis", disse.




quinta-feira, 29 de abril de 2010

LIVRO TRAZ PORNOGRAFIA PARA CRIANÇAS

 PREFEITURA DO RECIFE RECOLHEU LIVROS QUE ESTAVAM COM AS CRIANÇAS

O livro didático Mamãe, como eu nasci? ainda estava sendo distribuído entre alunos do terceiro ano do ensino fundamental da rede pública do Recife e já começou a ser recolhido, nesta semana, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, diante da polêmica que provocou. De autoria de Marcos Ribeiro, premiado pela Academia Brasileira de Letras e referência nacional em educação sexual, o livro chegou a ser considerado “pornográfico” pelo vereador André Ferreira (PMDB), representante da bancada evangélica na Câmara.
Pais de alunos se mostraram revoltados com a publicação, que fala de forma clara sobre sexo e traz, entre as ilustrações, um menino e uma menina se masturbando – ele em uma banheira e ela defronte da televisão. Com o apoio de vereadores de vários partidos, a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública no dia 12 de maio para debater o assunto. “O livro usa cenas e palavras pesadas, chega a ser constrangedor ler o que está lá”, afirmou Ferreira, que o considera inadequado para crianças. Para ele, cabe aos pais a educação sexual dos filhos. “Quem é a escola para escolher o tempo certo para abordar o assunto?”
A diretora geral de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Luiza Vasconcelos, afirmou que "o recolhimento do livro é provisório, para discussão com as escolas e pais que tiveram dificuldade com a publicação". Ela defende o título, escrito há 18 anos e usado em várias escolas de Estados e Municípios brasileiros, como instrumento de proteção e prevenção.
A partir do conhecimento do seu corpo, a criança pode se proteger”, afirmou, ao destacar que muitos alunos e professores não aceitaram devolvê-lo, o que é respeitado pela Secretaria. Segundo ela, 550 exemplares do livro – dentro de um kit de títulos didáticos – estavam sendo distribuídos com as turmas do primeiro ano do segundo ciclo, que têm idade entre oito a dez anos.

A SITUAÇÃO DE ADENÚBIO MELO NO PSB

 WILMA DA FARIA E SANDRA ROSADO TRAMAM CONTRA VEREADOR

A situação da pré-candidatura do vereador natalense Adenúbio Melo (PSB) a deputado federal não é das melhores. Há rumores de que o ex-secretário Vagner Araújo, menina dos olhos do wilmismo, tem tentado cooptar o vereador evangélico e as lideranças comunitárias da cidade de Natal, que o apoiam.
Já havia postado aqui o que pensa a respeito da situação o jornalista Walter Fonseca, do Jornal "Correio da Tarde".
Hoje, lendo a entrevista da deputada federal Sandra Rosado (PSB), fiquei a pensar que a situação de Adenúbio Melo é, de fato, curiosa.
Veja o que diz Sandra Rosado em entrevista ao jornal "O Mossoroense": 

"Em momento algum. Seria uma forma inteiramente inconsequente encarar o pleito dessa forma. Pelo contrário, dou o meu estímulo de companheira para que outras pessoas possam disputar as eleições para os vários cargos. 
A democracia se constrói na base do diálogo, da disputa salutar. Defendo não só esses nomes, mas de outros que possam enriquecer a nossa chapa. Recentemente tive uma conversa com Adenúbio, que me disse que era candidato e que tinha algumas posições que ele precisava esclarecer.
Eu estimulei imensamente Adenúbio, que é um companheiro correto, leal e que representa um segmento importante da nossa sociedade. Eu estimulei e estimulo a todos os homens e mulheres a terem uma participação política".

Em sua coluna de ontem (Primeira Mão - 28.04), no Jornal "Correio da Tarde, Walter Fonseca volta a comentar a situação de guerra vivida por Wilma de Faria e Sandra Rosado que atinge, por consequência, a postulação de Adenúbio Melo. Veja o que diz Walter Fonseca:
"Para selar a paz, d. Wilma garantiu a Sandra que a candidatura de Vagner Araújo é benéfica para ela, pois é para ajudar a produzir o coeficiente eleitoral necessário para a eleição de dois deputados federais (no caso ela e Fátima Bezerra) e o apoio que Vagner está tentando obter de Adenúbio Melo com a retirada da candidatura dele, também tem o mesmo objetivo, pois reduz o risco de Adenúbio, com o apoio das igrejas evangélicas, ficar fora do controle das duas. Wilma também disse a Sandra que o lançamento de Chope foi só para dar um "xá prá lá nele e no chefe dele" que a desconsideraram no episódio do convite para Chope ser seu suplente". 

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM POSSÍVEIS RUÍNAS DA ARCA DE NOÉ

 Foto da formação encontrada no Monte Ararat (Imagem de Satélite)


EQUIPE DE 15 PESQUISADORES AVALIAM MADEIRA ENCONTRADA NA TURQUIA

Uma equipe, formada por seis investigadores de Hong Kong e outros nove da Turquia e que conta com o apoio do Governo turco, revelou domingo, dia 25 de abril, que descobriu, em Outubro do ano passado (2009), durante as escavações no monte Ararat, um pedaço de madeira com 38 milímetros que terá cerca de 4800 anos, segundo os resultados das análises realizadas.
De acordo com Yeung Wing-Cheung, um dos investigadores, "a idade da amostra de madeira coincide com a data de construção da Arca de Noé apontada pela Bíblia".
Apesar de haver fortes indícios de que as amostras encontradas – de madeira a restos de cordas que se julgam ter servido para prender os animais – pertençam à Arca de Noé, os investigadores não confirmam, para já, esta tese, até porque, sublinha Yeung, “nunca ninguém viu a arca”.
Porém, as amostras coincidem com os relatos históricos”, acrescentou.
O investigador alemão Gerrit Aalten, que também integrou a expedição ao Monte Ararat, considera que “há uma grande quantidade de evidências sólidas de que a estrutura encontrada é a lendária Arca de Noé”.
O geólogo turco Ahmet Ozbeck observa que a baixa temperatura e as condições ambientais dos depósitos de glaciar e do material vulcânico ajudaram a preservar a estrutura de madeira encontrada a quatro mil metros acima do nível do mar.
A equipa de investigadores de Hong Kong e da Turquia não quis avançar com detalhes sobre o local da descoberta, alegando aguardar que o Governo turco crie ali uma área de preservação para a continuação das escavações.
O monte Ararat tem sido alvo de várias investigações sobre a eventual existência da Arca de Noé, sobre a qual não existe, até ao momento, qualquer certeza científica.
Em 2006, uma expedição arqueológica liderada por cristãos norte-americanos alegou ter encontrado uma formação rochosa nas montanhas do Irão que teria semelhanças com a arca, uma tese refutada por vários especialistas que levantaram dúvidas sobre a possibilidade de a estrutura ter sobrevivido milhares de anos.
Outros especialistas apontaram mesmo ser impossível um barco naufragar a uma altitude superior a 3000 metros.

JESUS E MICHAEL JACKSON

 FOTÓGRAFO EXPÕE EM LONDRES OBRAS POLÊMICAS

O fotógrafo David LaChapelle inaugurou terça-feira, 27 de abril, na galeria Robilant & Voena, em Londres, a exposição The Rape of Africa. A fotografia intitulada American Jesus: Hold Me, Carry Me Boldly, Hawaii, que reproduz a escultura Pietá, de Michelangelo, e traz Jesus segurando o corpo de Michael Jackson, é sem dúvida a imagem mais impactante da mostra.
Ainda este ano uma exposição também gerou muita polêmica, Uma foto onde Jesus, representado por um gay, é rodeado por outros homens sem camisa e tatuados, alguns deles em poses sensuais. Essa é a leitura do fotógrafo espanhol Fernando Bayona para o quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, uma das obras mais clássicas do Renascentismo.

OBAMA E BILLY GRAHAM ORAM JUNTOS

 LÍDER AMERICANO VISITOU EVANGELISTA

O presidente Barack Obama fez uma breve visita na tarde do último domingo (25 de abril) para ver Billy Graham, o evangelista de 91 anos de idade, em sua cabana na montanha Montreat, Carolina do Norte.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A presidente dos E.U. reuniu-se com Graham por 35 minutos. Obama pôs fim a uma breve férias próximo de Asheville, em seguida saiu para participar de uma cerimônia solene em West Virginia, em homenagem aos 29 mineiros que morreram durante uma explosão que destruiu a parte superior da Grande Mina Branch em 05 de abril.
Graham fez uma declaração logo após a reunião em que ele disse, “Tenho o prazer de ter o presidente Obama em minha casa esta tarde. Ele pediu um encontro desde que ele foi passar o fim de semana perto de Asheville. Meu filho Franklin e eu gostamos da breve visita do presidente, seguida por um momento em que oramos juntos.”
Graham, acrescentou: “Quando nos aproximamos do Dia Nacional de Oração em 06 de maio, quero encorajar os cristãos em todos os lugares para orar por nosso presidente, e por todos aqueles em posições de autoridade e, especialmente, pelos homens e mulheres que servem em nossas Forças Armadas.”
A. Larry Ross, que atua como diretor de comunicação social/relações públicas para Billy Graham desde 1981, disse à ANS, “Além desta ser a primeira visita entre os dois, o presidente Barack Obama é o primeiro presidente a visitar a casa de Graham".
A chegada do presidente em Asheville, é parte do processo para se encontrar com Graham pessoalmente, que começou no outono de 2008 e prosseguiu quando Graham convidou o Presidente para o café, na data de seu aniversário em novembro passado,quando teriam, presumivelmente um momento de comunhão, discussão espiritual e de oração em conjunto.
O Presidente Obama é o décimo segundo Presidente que o Sr. Graham conheceu pessoalmente durante seu ministério público, o que durante os relatos da mídia, muitas vezes inclui a referência a ele como “Pastor de presidentes”.
O encontro de 35 minutos desta tarde entre o presidente Obama e evangelista Billy Graham correu muito bem. O Sr. Graham foi honrado porque o presidente viajou para encontrá-lo em uma visita histórica em ter pela primeira vez um presidente sentado em sua casa, o que reflete uma conversa cordial, gentil, juntamente com o filho do evangelista, Franklin.
Durante o café, os dois homens discutiram uma variedade de tópicos, incluindo sobre as suas esposas, o amor por elas, experiências semelhantes com o golf e sobre Chicago – onde o presidente começou sua carreira – e Graham frequentou a escola e realizou várias cruzadas significativas.
Como outros antes dele, o presidente Obama, contou quão solitário, exigente e humilhante o cargo de presidente pode ser, e quanto ele apreciava os conselhos de pessoas como o Sr. Graham e as orações de tantos cidadãos.
Ainda durante a visita, o Sr. Graham presenteou o Presidente com duas Biblias – um para ele e outra para a Primeira Dama – após o que o presidente orou por Graham, que, por sua vez, concluiu com uma oração pelo presidente, por sua família e sua Administração.

UMA FLOR SIMBOLIZANDO ISRAEL

 
UMA PLANTA NO DESERTO REPRESENTANDO ISRAEL


Planta sionista” foi como os pesquisadores chamaram uma variedade de dente-de-leão recentemente descoberta no deserto israelense. Sua estrutura celular se assemelha à estrela de Davi. Seu nome científico é “ranunculus asiaticus”.
Uma reportagem dizia dessa flor peculiar:
Ela é conhecida como especialista na arte da sobrevivência e cresce de forma selvagem em Israel, num clima que mataria muitas outras plantas. Estamos falando do dente-de-leão persa. Ao examinar o “ranúnculo asiático” sob o microscópio, uma surpresa esperava pelos pesquisadores do Instituto Volcani de Israel: sua estrutura celular tinha o formato da estrela de Davi.
É realmente simbólico”, declarou a Dra. Rina Kamenetsky, que se defrontou com a curiosa formação celular ao pesquisar os mecanismos de sobrevivência dessa flor incomum. Essa espécie vegetal da Terra Santa também é conhecida nos meios botânicos como “planta da ressurreição”, que sobrevive sem água e “desperta” quando volta a chover, diz Kamenetsky.
As paredes das células reservatórias servem de escudo protetor. Por ocasião das primeiras chuvas no inverno, as membranas celulares bloqueiam o repentino excesso de água, que poderia romper as células, mas permitem que elas absorvam o suficiente para que estas não ressequem. Essa “armadura” é semelhante a uma estrela de Davi, que em hebraico se chama “escudo de Davi” (Magen David).
Até hoje não vimos uma estrutura assim em outras membranas celulares vegetais”, comentou Kamenetsky. “Ela é muito rara – talvez única”.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VAGNER ARAÚJO QUER APOIO DE ADENÚBIO MELO

 QUEM AFIRMA É O JORNALISTA WALTER FONSECA

O professor Walter Fonseca do jornal Correio da Tarde, na coluna "Primeira Mão" traz a seguinte informação:

Batendo o martelo

Pronto. Agora é definitivo. O ex-secretário estadual de planejamento, Vagner Araújo, por obra e graça (ou seria pirraça?) da sua líder, d. Wilma de Faria, é candidato a deputado federal, e não abre nem prum trem carregado de pólvora e com a deputada Sandra Rosado com um fósforo aceso dentro.Valha-me Deus. Vágner, para quem está bem informado, está negociando (eita palavrinha forte e boa) o apoio do vereador Adenúbio Melo, sob as bênçãos da deputada estadual Márcia Maia, mentora e mantenedora da candidatura do vereador-evangélico.

ONG REALIZA MUTIRÃO SOCIAL NA ZONA NORTE DE NATAL


 
FAZENDO O BEM, SEM OLHAR A QUEM

Crianças, jovens e adultos dos bairros de Vale Dourado e de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal participam neste sábado (01 DE MAIO), a partir das 08h30, na Escola Municipal Laércio Fernandes, de mais uma ação de cidadania promovida pelo Centro de Assistência Social Cedrus - Projeto Cedrus. O evento mobiliza parceiros como o programa Facex Social, que estimula os jovens acadêmicos a praticarem o que aprendem em sala de aula e o SESCOOP/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).
Intitulado de “Mutirão Social Vale Dourado”, o evento visa fomentar as instituições públicas e privadas na promoção de ações de voluntariado e cidadania. 
 Segundo o diretor do Projeto Cedrus, Pr. Jádson Rodrigo, o objetivo é oferecer serviços básicos, em diversas áreas, aos moradores das comunidades carentes dos municípios potiguares.
É uma momento de nos unirmos em prol da sociedade menos favorecida e procurarmos fazer nossa parte. Então resolvermos arregaçar as magas e fazer um pouco para que juntos possamos dar a contribuição da sociedade civil", afirmou o pastor Jádson Rodrigo que é jornalista e professor universitário.
 Na área de saúde haverá palestra de higiene bucal, aplicação de flúor em crianças, com distribuição de escovas e creme dental, além de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a gripe suína (H1N1), avaliação nutricional e terapia de grupo. O Mutirão Social promove ainda atendimento jurídico, orientações por assistentes sociais, discussões dialogadas sobre DST/AIDS e alimentação saudável, além de cuidados com a beleza com corte de cabelos e prancha.
O projeto também se preocupa com o envolvimento das crianças, jovens e adultos em atividades lúcidas e apresentações teatrais, onde será proporcionada uma oficina de brinquedos reciclados realizada por alunos do curso de enfermagem.
 Para a professora Isabel Cristina, coordenadora do curso de enfermagem, a iniciativa é louvável e importante para sociedade e para o alunado. “Eles têm a oportunidade de sair da sala de aula e porem em prática o que aprenderam, é  importante para eles e para comunidade que precisa", declarou.
Dentro do cronograma do Cedrus, até novembro, outras cidades serão atendidas, com visita sempre aos sábados, dentre as quais estão: Eloi de Souza, Parnamirim, São Gonçalo, Ceará-Mirim e Nísia Floresta. Para a diretora financeira do Cedrus, Cecília Teixeira, "as políticas sociais procuram ter um leque de opções abrangentes, proporcionando aos usuários melhor atendimento e humanização nas ações".

A entidade

O Centro de Assistência Social Cedrus  é uma Entidade Beneficente, que vem servindo a comunidade do Rio Grande do Norte desde o ano de 1999. Hoje é constituída em sociedade sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria e Utilidade Pública Estadual Lei n° 9.303 de Janeiro de 2010, com sede estabelecida em Natal/RN e com três unidades de apoio: uma na Praia de Muriú, Ceará-Mirim, outra em Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante e uma terceira em Parnamirim/RN.
Para contatos e parcerias os interessados devem procurar o Pr. Jadson Rodrigo através dos telefones (84) 8883-2722 e (84) 9630-2229.

PRESBITERIANOS IMPLANTARÃO NOVAS IGREJAS EM PE

 VIAGEM MISSIONÁRIA ABRE PORTAS PARA IMPLANTAR IGREJAS

A caravana missionária liderada pelo Rev. Eraldo Gueiros, pastor da Igreja Presbiteriana do Jordão Alto, em Recife-PE, visitou neste mês de abril a cidade estratégica de Guadalajara para logo alcançar os cinco municípios da região, chamada “Zona da Mata Norte de Pernambuco”, que ainda não possuem igrejas Presbiterianas. Próxima viagem está marcada para julho.
A plantação de novas igrejas em regiões e municípios, ainda não alcançados, têm movido muitos corações que entendem o “Ide de Jesus”. Esta tarefa requer além da motivação correta e a paixão missionária no coração dos que vão, a parceria daqueles que ficam.
Um dos objetivos do Rev. Eraldo ao assumir a Secretaria de Evangelismo e Missões do seu Presbitério e Sínodo, foi impulsionar e estender as programações evangelísticas a fim de despertar e unir o povo presbiteriano local.
A Caravana Missionária é organizada periodicamente. Visa promover pequenas viagens de final de semana, para trabalhos pequenos e deficientes na Zona da Mata e Agreste, bem como participar de implantações de novas igrejas. Foi assim com a Igreja de Lagoa do Carro em 2005, e a igreja de Buíque em 2007, e com a graça de Deus, a igreja de Guadalajara em 2010, que pretendemos inaugurar no mês de julho” afirmou Rev. Eraldo.
Há uma visão estratégica de planejamento, pois, Guadalajara é um distrito de Paudalho com cerca de quase 10 mil habitantes. Está situada estrategicamente no meio, para que posteriormente possam ser alcançados outros cinco municípios dessa região, chamada “Zona da Mata Norte de PE” que ainda não possuem igrejas Presbiterianas.
A viagem foi marcada por um dia de intensa chuva, mas isso não impediu a intrepidez daqueles que participaram da caravana que, “com a Bíblia em uma mão e o guarda chuva na outra, varreram de canto a canto ruas inteiras para levar a mensagem de salvação”.
Foram muitos folhetos e Bíblias distribuídas, em troca de muitos rostos felizes e agradecidos por uma visita, por uma palavra de motivação. Isso não tem preço!” expressou Rev. Eraldo.
As pessoas que participaram da caravana tiveram experiências impactantes ao ver conversões e reconciliações nas casas, no meio da rua e no culto, que foi realizado no final da programação.

BATISTAS DO RN SE REUNIRÃO EM MOSSORÓ


 ASSEMBLÉIA DA CONVENÇÃO BATISTA SERÁ REALIZADA NA CAPITAL DO OESTE

A 69ª Assembléia da Convenção Batista Norte-riograndense será realizada na cidade de Mossoró, região Oeste do RN, doas dias 30 de abril a 02 de maio. Com o tema "O poder da unidade na evangelização", baseado em João 17:21, os irmãos batistas potiguares irão planejar atividades eclesiásticas e sociais para o ano de 2010.
As Igrejas Batistas, filiadas a CBNR, chegaram a capital do estado, Natal, em 1949 e hoje, abril de 2010, quase cem municípios do RN contam com a presença batista, distribuída em mais de 150 congregações.
Dr. Russell Shedd pregará em Mossoró

O preletor do evento em Mossoró, que ocorrerá na Expocenter, será o conferencista boliviano Russell Shedd, conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil.
É autor de vários livros, dentre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações.
Além disso, é autor dos comentários da Bíblia Shedd (Vida Nova) e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português. Recentemente, prefaciou a obra "Lições das Crônicas de Nárnia" do professor e pastor Glauco Barreira Magalhães Filho.

IGREJA DE PARNAMIRIM PROMOVE SEMINÁRIO DA EBD

 FORMANDO DISCÍPULOS PARA ANUNCIAR O EVANGELHO

A partir da próxima sexta-feira, 30/04, até o domingo, 02/05, estará acontecendo no Templo Sede da Assembléia de Deus em Parnamirim o 5º Seminário da Escola Bíblica Dominical. As inscrições estão sendo feitas na administração central da ADPAR (congregação do centro), na secretaria da EBD do Templo Sede, ou ainda com os superintendentes da EBD nas congregações.
O presidente da ADPAR é o pastor Elinaldo Renovato de Lima, professor e escritor nacionalmente conhecido (com livros publicados pela CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus no Brasil). 
Maiores  informações acerca do Seminário da EBD pelo telefone: 84 3645-2380.

CONGRESSO FEMININO EM CANDELÁRIA

 ADCANDEL PROMOVE 10º CONGRESSO

A Assembléia de Deus Candelária, filiada a IEADERN, promove a partir de 30 de abril, sexta-feira, até 02 de maio, domingo, o 10º Congresso Feminino do Setor V da Assembléia de Deus em Natal-RN. Sob o tema "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus (Salmos 46.4)", o evento terá a seguinte programação:
DATA DIA HORA EVENTO
30/ABR   Sexta     19h30    Marlúcia Santana
01/MAI   Sábado     15h às 17h    Leide Pereira
01/MAI   Sábado     18h às 20h    Leide Pereira
02/MAI   Domingo     9h30 às 11h30    Samira Santos
02/MAI   Domingo     18h às 20h    Samira Santos
A Igreja de Candelária tem como líder o pastor Lavoisier Androw Duarte e a coordenadora do Departamento Feminino do Setor V é a irmã Márcia Maria Pinheiro.
O templo de Candelária fica localizado na Rua Barão de Serra Branca, 1380 no bairro de Candelária.

IRÃ E BRASIL DEVEM CRIAR NOVA ORDEM MUNDIAL

 DECLARAÇÃO DO LÍDER IRANIANO QUE SE PREPARA PARA RECEBER LULA NO IRÃ
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta terça-feira, 27, que seu país e o Brasil devem trabalhar em conjunto para criar uma "nova ordem mundial", segundo informou a agência de notícias Irna. A declaração do líder iraniano foi feita durante encontro com o Ministro de Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim.
O chanceler brasileiro está no Irã para preparar a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país no meio de maio. Amorim se encontrou com o presidente do Parlamento iraniano, Ari Larijani, com o chanceler do país, Manouchehr Mottaki e por último se reuniu com Ahmadinejad.
No encontro com o ministro, o líder iraniano mostrou-se otimista com a relação entre Brasil e Irã e afirmou que os dois países têm condições de ter uma representação de peso no cenário internacional. "Irã e Brasil devem desempenhar juntos um papel para a criação de uma nova ordem mundial justa", disse Ahmadinejad a Amorim.
Nas reuniões anteriores, o chanceler brasileiro havia reafirmado a posição brasileira de defesa em favor do uso pacífico e para fins civis da energia nuclear. Amorim, porém, disse que o Irã deve apresentar garantias de que seu programa atômico não tem fins militares.
Amorim pediu ainda que o governo iraniano e as potências mundiais mostrem "flexibilidade" em torno de um acordo envolvendo combustível nuclear. "O Irã deve ter atividades nucleares pacíficas, mas a comunidade internacional deve receber garantias de que não haverá violação nem desvios (da tecnologia nuclear) para fins militares", disse Amorim, em entrevista coletiva, acrescentando que todas as ambiguidades em torno do programa nuclear iraniano devem ser eliminadas.
O chanceler também pediu ao Irã e às potências mundiais que finalizem um acordo apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que seja enviado combustível nuclear para o reator de pesquisas em Teerã. "Nós esperamos que esse acordo seja fechado", disse. "Esse acordo é importante e cria confiança entre o Irã e a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), mas como qualquer outra negociação deve haver flexibilidade em todos os lados."
Ainda antes das reuniões, o diplomata tinha declarado que o Brasil estava disposto a explorar a possibilidade de troca de urânio entre o Irã e a comunidade internacional se pudesse fazê-lo em seu território.

Negociações

O Brasil defende o direito do Irã de manter seu programa nuclear, o que tem sido alvo de intensas discussões na comunidade internacional. As negociações entre o Irã e as potências, porém, estão paralisadas. A proposta original da AIEA prevê que Teerã entregue para a Rússia e a França grande parte de seu urânio para enriquecimento. Teerã tem insistido para que a troca do combustível ocorra em seu território, condição rechaçada pelas outras partes.
O Irã alega ter apenas fins pacíficos em seu programa nuclear, como a produção de energia. Já países como EUA, Reino Unido e França suspeitam que haja também um programa nuclear secreto para produzir armas nucleares.

EDIR MACEDO DESAFIA PREFEITURA DO RIO

 BISPO DIZ QUE NADA IMPEDIRÁ QUE UNIVERSAL PROMOVA SEUS GRANDES ENCONTROS

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, empresário Edir Macedo, por meio de um vídeo em seu blog pessoal, fez um desafio às autoridades que avisaram que não vão permitir mais eventos de grande porte na Enseada de Botafogo. O Dia D, na última quarta-feira (21.04), provocou caos no já caótico trânsito da cidade do Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de dois milhões de pessoas.
"Não há nada que possa nos parar. E você pode ter certeza que o Dia D vai acontecer todos os anos. Não vai ter ninguém capaz de impedir que se repita. Pode haver a ameaça que houver, nós vamos continuar. Vamos ter essa concentração. Você pode ter certeza", afirma Edir Macedo na gravação.
O bispo ainda consola os fiéis que não conseguiram chegar ao evento por terem ficado presos no trânsito. "E você que não participou por causa da multidão não se preocupe. Você já foi abençoado. Apenas a intenção de participar já vale", ressalta. "Quem é de Deus é perseguido", complementa  no vídeo postado no blog.



O bispo da Igreja Universal Edir Macedo, por meio de um vídeo em seu blog pessoal, fez um desafio as autoridades que avisaram que não vão permitir mais eventos de grande porte na Enseada de Botafogo.   O encontro religioso, Dia D, na última quarta-feira, provocou o caos  no trânsito na Zona Sul e no Centro do Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de um milhão de pessoas. "Não há nada que possa nos parar. E você pode ter certeza que o Dia D vai acontecer todos os anos. Não vai ter ninguém capaz de impedir que se repita. Pode haver a ameaça que houver, nós vamos continuar. Vamos ter essa concentração. Você pode ter certeza", afirma Macedo na gravação que dura 11 minutos.
Ele também consola os fiés que não conseguiram chegar ao evento por terem ficado presos no trânsito. "E você que não participou por causa da multidão não se preocupe. Você já foi abençoado. Apenas a intenção de participarvale", ressalta. "Quem é de Deus é perseguido", complementa  no vídeo postado no blog.
O Red Bull Air Race, marcado para acontecer na Enseada nos dias 8 e 9 de maio, já preocupa a Associação de Moradores de Botafogo. O prefeito Eduardo Paes prometeu se reunir com  moradores para conversar a respeito dos eventos na região ainda nesta semana.



Leia mais de cifra gospel por Danilo

terça-feira, 27 de abril de 2010

HOJE É DIA DE AVIVA SATÉLITE

 ASSEMBLÉIA DE DEUS DA GAMELEIRA, EM NATAL PROMOVE EVENTO

A Assembléia de Deus da Cidade Satélite, em Natal, localizada na Rua da Gameleira, promove neste dia 27.04, às 19h, o Aviva Satélite. O evento é realizado todo final de mês e conta com uma grande afluência de irmãos de várias denominações evangélicas da região Sul de Natal.
A Igreja do Satélite é filiada a IEADERN, sendo a Igreja-Polo do Setor 16, cujo coordenador é o pastor Jozenil Araújo.
No evento de hoje a preleção é do auxiliar Elton John, da Assembléia de Deus de Macaíba e no louvor a cantora Rosilene Lima.

AMANHÃ É DIA DE RESTAURAÇÃO

NESTA QUARTA-FEIRA, 28.04, A ASSEMBLÉIA DE DEUS EM NATAL PROMOVE O CULTO DA RESTAURAÇÃO

Como acontece todas as últimas quartas do mês, amanhã o templo central da Assembléia de Natal abre as suas portas para o Culto da Restauração. 
Criado na gestão do saudoso pastor João Gomes, o Culto da Restauração foi uma forma encontrada pelos pastores assembleianos para reunir o povo evangélico de Natal num dia todo dedicado a pregações, orações, testemunhos, cânticos, milagres e um maior engajamento na campanha de aquisição da Rádio Nordeste Evangélica.
 Pastor Raimundo Santana - Presidente da IEADERN
Muitas bênçãos dos céus têm marcado a vida dos participantes do Culto da Restauração promovido no Templo Central da Assembléia de Deus, no Alecrim, na última quarta-feira de cada mês, das 09h às 21h, sob o comando do presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - IEADERN, pastor Raimundo João de Santana. A afluência de público durante o dia é de mais de 4 mil pessoas, tendo a cobertura da Rádio Nordeste Evangélica.
Você que é internauta pode participar de onde estiver. Basta acessar o link da Rádio Nordeste Evangélica.

http://www.nordesteevangelica.com.br

JAILTON SANTOS REUNIRÁ OUVINTES DIA 01 DE MAIO

 Presbítero Jailton Santos/Betânea e filhas

PROGRAMA AMANHECENDO COM FÉ FAZ ANIVERSÁRIO

O presbítero Jailton Santos, apresentador do programa radiofônico "Amanhecendo com Fé", levado ao ar pelas ondas da Rádio Nordeste Evangélica de Natal-RN (ZYJ 591 - 900 kHz) de segunda a sexta-feira, no horário das 06h00 às 07h00, reunirá seu público ouvinte no próximo sábado, 01 de maio, para um grande evento em Ação de Graças pelo aniversário do programa.
Jailton Santos é sobrinho dos pastores Odilon dos Santos (pioneiro da radiofônia evangélica norte-riograndense) e Antonio Petronilo dos Santos (pioneiro na evangelização e um dos mais destacados líderes da Assembléia de Deus no Nordeste).
No evento de sábado, que ocorrerá no templo da Assembléia de Deus da Bela Vista, na rua dos Pêgas, no bairro das Quintas, a partir das 18h, o radialista receberá convidados de diversas cidades do Estado do RN e os cantores potiguares que sempre receberam o apoio do seu espaço radiofônico diário. Já está confirmada também a presença dos cantores Suely Xavier, Genilson Silva e Souzza Filho. Na preleção o pastor Jairo Kayllo, da Assembléia de Deus em Parque dos Coqueiros, Natal.
Vamos lá prestigiar Jailton Santos e fazer côro com ele: BETÂNEA, MINHA FILHA, PREPARE AQUELE CAFÉ QUE SÓ VOCÊ SABE FAZER!
Atenção: o café fica por conta de cada um dos participantes.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PR. JÔNATAS CÂMARA FOI MULTADO PELO TRE


 TRE CONDENOU PASTOR POR CONCLAMAÇÃO FEITA NO INFORMATIVO DA IGREJA

Intimação publicada ontem no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) dá um alerta aos lideres religiosos que usam a congregação para fazer campanha política: o presidente da Igreja Assembléia de Deus, pastor Jonatas Câmara, foi convocado a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada realizada nas eleições de 2006.
O despacho, assinado pelo presidente do TRE/AM, desembargador Ari Jorge Moutinho, faz cumprir decisão tomada, em dezembro de 2009, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte rejeitou recurso especial apresentado por Jonatas Câmara, que havia sido condenado pelo TRE/AM no final de 2006.
Segundo informações do sistema de andamento processual do TSE, Jonatas Câmara foi o autor de um texto publicado no informativo da Igreja, às vésperas do processo eleitoral de 2006, no qual conclamava os fiéis e sacerdotes a participaram de um projeto político para eleger membros da Assembléia de Deus nas eleições daquele ano.
Os beneficiários do informativo, figuram com o pastor Jonatas Câmara no processo julgado pelo TRE/AM em setembro de 2006. São eles: o deputado federal Silas Câmara (PSC), irmão de Jonatas, o deputado estadual licenciado e ouvidor geral do Estado, Francisco Souza (PSC) e o deputado estadual, Wanderley Dallas (PMDB).
Com exceção de Dallas, que ficou como suplente, Silas Câmara e Francisco Souza foram eleitos. No pleito de 2008, a bancada da congregação, que reúne em Manaus quase 140 mil fiéis, garantiu quatro mandatos na Câmara Municipal de Manaus: Roberto Sabino (PRTB), Amauri Colares (PSC), Luiz Mitoso (PV) e Mário Bastos (PRP).

PASTOR FAZ CAMPANHA POLÍTICA ANTECIPADA

 MINISTÉRIO PÚBLICO QUER APLICAR MULTA CONTRA INFRATOR

O Ministério Público Eleitoral no Maranhão (MPE/MA), por meio do procurador-auxiliar eleitoral Juraci Guimarães Júnior, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) representação contra Francisco Fábio Silva Leite por propaganda eleitoral antecipada. Fábio Leite – que é pastor de uma igreja evangélica – estava fazendo campanha antecipada em praça pública para a governadora do estado.De acordo com o MPE/MA, na noite do dia 17 de fevereiro deste ano, Fábio Leite discursou para cerca de 30 mil pessoas que estavam na Praça Maria Aragão, participando do encerramento da semana maranhense de retiros. Durante o discurso, ele fez apologia à reeleição da governadora, utilizando as seguintes palavras: “Dr. Luciano leve para a governadora Roseana Sarney e diga: governadora, a senhora liberou R$ 200 mil agora em 2010, no próximo ano nós queremos meio milhão, queremos meio milhão”.
Segundo o procurador Juraci Guimarães, “se nesse discurso de encerramento do ato evangélico o pastor apenas agradecesse ao apoio recebido pelo governo do estado e enaltecesse sua administração, não haveria a prática de qualquer propaganda eleitoral extemporânea. No entanto, ao fazer menção ao próximo ano, ele buscou levar ao conhecimento dos 30 mil presentes, que caso a governadora Roseana Sarney seja reeleita, o evento, que teve o apoio do governo de R$ 200 mil nesse ano, passará a ter de R$ 500 mil reais em 2011”, disse.
O MPE/MA quer que Fábio Leite responda à representação e que seja multado por propaganda eleitoral antecipada, como manda a lei.

BISPOS DA RENASCER REUNEM 40 MIL PESSOAS EM SP

 ESTEVAM E SÔNIA HERNANDES GRAVARAM DVD NO PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

O CD e DVD com participação do coral Renascer, composto por quinhentas vozes, da Orquestra Renascer, com regência do Maestro Chiquinho, e da Dança Renascer. O CD e DVD Renascer Praise 16 será distribuído pela Sony Music em 54 países.
Por volta das 17h30, enquanto uma verdadeira multidão já tomava todas as dependências do Parque da Independência, onde o Renascer Praise grava seu 16º CD e DV, o Apóstolo Estevam Hernandes subiu ao palco para consagrar o evento ao Senhor. O líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo mobilizou a todos os presentes em uma oração, pedindo a visitação do Espírito Santo nesta noite.
 “Uma unção especial está sendo derramada sobre nós”, disse o Apóstolo. “Que este CD atinja todos os povos e as nações e todos reconheçam que Jesus é o único digno de toda honra e de toda glória”, completou.
Referindo-se ao local da gravação, o Apóstolo Estevam destacou o espírito de liberdade que está sobre todos os participantes. “Aqui neste lugar, onde um dia foi proclamada a independência deste País, nós declaramos que somos livres, porque o Filho nos libertou.”
Citando o Salmo 150, “Todo ser que respira louve ao Senhor”, o Apóstolo Estevam Hernandes iniciou o evento.
Em seguida, a Bispa Sonia Hernandes entrou no palco declarando: “No tabernáculo que Davi edificou todos podiam louvar a Deus. Sopra vento de Deus, sopra Espírito de Deus, vem dos quatro cantos da terra. Você hoje é escolhido pra ser cheio do Espírito Santo de Deus e ser transformado no tabernáculo onde Deus habita.”

PASTOR É INVESTIGADO POR ABUSO SEXUAL

 ELE É ACUSADO DE PROMETER CURA SEXUAL POR MEIO DE TERAPIA

O pastor evangélico T.B.S., 56 anos, de uma igreja na região noroeste de Goiânia, foi indiciado pela Polícia Civil em Goiás por abusar sexualmente de pelo menos seis fiéis - todas do sexo feminino e duas delas, com 10 anos de idade. Segundo depoimento das vítimas, ele as abordava oferecendo aconselhamento sexual e curas para relacionamentos infelizes. Ele prestou depoimento na manhã de hoje e disse ser vítima de perseguição.
De acordo com relato das seis vítimas já ouvidas pela polícia, o tratamento durava de 40 minutos a uma hora. Eram usadas técnicas de hipnose. O pastor perguntava detalhes sobre a vida amorosa das fiéis, detalhes sobre a vida sexual de cada uma e se havia algo que as deixava insatisfeitas sexualmente.
"Ele falava que era especialista sexual, que fez curso para isso, perguntava o que elas queriam que os maridos fizessem, mas que não faziam e dizia que ele podia fazer no lugar dos maridos. Durante o suposto tratamento, aproveitava para passar a mão nas partes íntimas das fiéis e tocar seu órgão genital no corpo delas", disse o delegado Valdir Oliveira, titular do 22º DP, onde o caso é investigado.
Ainda segundo a polícia, no final de cada tratamento, o pastor ameaçava as mulheres dizendo que era ex-policial militar e ex-presidiário e que algo de ruim poderia acontecer a elas caso contassem para alguém o que aconteceu durante as sessões. T.B.S. já cumpriu pena por furto. Para os homens, T.B.S. oferecia uma vigília de sete dias para curar crises conjugais e cobrava de R$ 800 a R$ 1 mil por cada tratamento. "Temos o relato de pelo menos um fiel que pagou R$ 800 e não foi curado", disse o delegado.
Os golpes pelos quais o pastor é acusado estariam sendo praticados nos últimos seis meses no Grupo Evangélico Luz para o Mundo, que teria sido fundado por ele há dois anos e hoje se encontra no Bairro Floresta. "Ele tirava proveito que as fiéis estavam em um momento de extrema fragilidade, procuravam ajuda e aconselhamento para seus problemas familiares e explorava elas", diz o delegado.
De acordo com o delegado, T.B.S. vai responder por estelionato e abuso sexual. O pastor teria assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por causa de ameaças que teriam sido feitas às vítimas. "Se ele continuar ameaçando elas, vamos entrar com pedido de prisão preventiva", disse Valdir.
Em seu depoimento, o pastor diz que as acusações são uma armação de algumas fiéis que foram expulsas da igreja por ele. Ele confirma que faz um trabalho de aconselhamento conjugal, mas nega que haja sessão de hipnose ou abuso sexual.

Hipnose


Estado mental (teorias de estado) ou um tipo de comportamento (teorias de não-estado) usualmente induzidos por um procedimento conhecido como indução hipnótica, o qual é geralmente composto de uma série de instruções preliminares e sugestões. O uso da hipnose com propósitos terapêuticos é conhecido como "hipnoterapia".
Contudo, talvez a definição mais objetiva possível de hipnose seria a seguinte: alguém comanda (o hipnotista) e alguém obedece (o hipnotizado), geralmente de modo extremo ou pouco comum.
As pessoas que são hipnotizadas costumam relatar alterações de consciência, anestesia, analgesia, obedecendo e realizando os atos mais variados e extremos sob este pretenso estado.

ATEU É CONDENADO POR SATIRIZAR JESUS CRISTO

 HARRY TAYLOR CONFECCIONAVA CARTAZES QUE AFRONTAVAM IMAGENS RELIGIOSAS

Um "militante ateu" que deixou imagens explícitas satirizando figuras religiosas em uma sala de orações no aeroporto John Lennon, em Liverpool, foi sentenciado a seis meses de prisão, que serão cumpridos em regime de liberdade condicional.
Harry Taylor, de 59 anos, deixou imagens de figuras religiosas em posições sexuais em três ocasiões durante o ano de 2008. Entre os cartazes que ele deixou estava uma imagem de Jesus Cristo sorrindo, crucificado e, ao lado, uma propaganda de uma cola que dispensa o uso de pregos.
Em outro cartaz, uma imagem mostrava militantes suicidas parados nas portas do paraíso onde outra pessoa fala: "Parem, parem, acabaram as virgens".
Taylor disse durante o julgamento que sofreu abuso sexual de um padre católico quando era jovem. Ele acrescentou que não guarda ressentimentos contra membros de religiões, apenas estava tentando converter as pessoas ao ateísmo.
Mas a corte determinou em março que Taylor é culpado de assédio com agravante religioso e, nesta sexta-feira, ele foi sentenciado.

R. R. SOARES APRESENTARÁ TALK SHOW NA BAND

 PROGRAMA SERÁ APRESENTADO APÓS O JORNAL DA EMISSORA

O programa que o missionário R.R. Soares apresentará na Band a partir de maio será um talk show. O novo formato foi uma exigência da emissora para manter o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus em seu horário nobre.
Desde abril de 2003, Soares ocupa uma hora na grade noturna da Band. Paga cerca de R$ 5 milhões por mês para exibir, entre 21h e 22h, o Show da Fé. O programa que lembra um culto evangélico mistura oração com pregação, música e dramatizações.
Neste ano, a Band decidiu não renovar com Soares. Mas, diante da insistência do missionário, a solução foi vender ao religioso uma faixa menor e em um formato mais atraente. O talk show ocupará 20 minutos na faixa das 20h15 (após o Jornal da Band) às 21h. No lugar do Show da Fé, a Band exibirá séries.
Em seu talk show, que não terá plateia, Soares entrevistará, principalmente, artistas de música gospel. O programa terá sempre mensagens bíblicas.

AVIVA JOÃO CÂMARA VIROU EVENTO POLÍTICO

 PRÉ-CANDIDATOS INVADEM EVENTO E RECEBEM APOIO

O evento Aviva João Câmara foi palco de uma grande movimentação política. Segundo o blogueiro Rodrigo Loureiro  "diante da praça lotada no “Aviva João Camara” os pastores pediram vitória aos políticos presentes em suas orações".
No evento estiveram o prefeito Vavá (DEM), o vice-prefeito Tico Melo (PSB), a deputada Márcia Maia (PSB), o deputado Antonio Jácome (PMN) e o pré-candidato a deputado federal Adenúbio Melo (PSB), que acompanhavam a ex-professora Wilma de Faria (PSB).
Jácome, por sinal, tem se mostrado incansável em sua luta em prol da eleição da ex-professora Wilma de Faria ao Senado da República. Luta que empreende sem nenhum constrangimento, mesmo sem participar de nenhum evento ao lado do presidente do seu partido - o PMN - deputado Robinson Faria, que é pre-candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Vejam as fotos:
Antonio Jácome em João Câmara com Adenúbio Melo em evento que Wilma de Faria participou
No Machadão, dia 21, no Dia D promovido pela Igreja Universal

MARINA SILVA DIZ SOFRER PRECONCEITO POR SER EVANGÉLICA

 PRÉ-CANDIDATA A PRESIDÊNCIA É EVANGÉLICA

A atuação de Marina Silva na questão ambiental e sua trajetória, de uma infância pobre em um seringal até o Congresso, costumam chamar a atenção da imprensa internacional.
Nesta semana, a revista britânica The Economist publicou um perfil sobre a pré-candidata, em que afirma que a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, é do tipo de político que ocasionalmente surge com princípios demais para uma disputa eleitoral em países como Brasil.
A imprensa americana já afirmou que Marina Silva, se eleita, seria a primeira mulher e primeira negra a presidir o Brasil. Questionada sobre essa bandeira, a pré-candidata disse que sempre se considerou negra, mas que essa discussão deve entrar "no conjunto das ações de um país como o Brasil, que tem o desafio histórico de reparar em relação aos negros e em relação aos índios".
Marina Silva, que é evangélica, disse que nunca foi alvo de preconceito por ser negra ou mulher, mas sim por sua religião.
"Nunca me senti sofrendo preconceito em função de ser negra ou ser mulher", afirmou. "Eu tenho identificado isso nos últimos 13 anos em função da minha posição espiritual, o que é muito estranho, as pessoas parecem que a priori já querem te rotular, me parece aí sim um viés de preconceito religioso."
Questionada sobre o papel de sua religião na disputa pela Presidência, a senadora disse que "o fato de ser cristão, evangélico ou católico, não significa que você queira utilizar a condição de agente público para promover qualquer credo religioso".
"O Estado brasileiro é um estado laico, e graças a esse Estado laico os evangélicos foram favorecidos. Agora, Estado laico não é Estado ateu, é exatamente para favorecer a posição de crentes e não-crentes", disse. BBC Brasil

EX-ATRIZ PORNÔ DIZ QUE SEXO AGORA É SÓ NO CASAMENTO

 REGININHA POLTERGEIST AGORA É EVANGÉLICA

Regininha Poltergeist despontou para a fama em 1990 nos espetáculo “Santa Clara Poltergeist”, de Fausto Fawcett, no papel de uma santa com o poder de curar as pessoas por meio do sexo. Agora, convertida à igreja evangélica Bola de Neve há um ano e quatro meses, ela afirma não se sentir culpada e diz que sente perdoada por Deus: ”Não me sinto mais culpada porque fiz a libertação. Sou um milagre, um presente. Perdi tudo e comecei do zero“.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Esta nova mulher fica evidente na maneira dela se vestir. “Não saio sem top por debaixo do vestido porque sinto a presença do Espírito Santo e parece que estou nua”, revela. Cada vez mais envolvida com a igreja, a ex-modelo integra o Ministério da Dança da instituição religiosa, onde dá aulas de hip hop, dança contemporânea e balé clássico. “Ensinamos esses ritmos sem sensualidade, que é coisa do diabo”.
Quando o assunto é o amor, Reginha diz que aguarda um companheiro, a quem se refere como “varão de Deus” e conta que fez voto de castidade após se converter ao Evangelho. “Sexo só depois do casamento. Já tenho uma pessoa em vista na igreja, mas rezo todos os dias para Deus me mostrar se é a pessoa certa. A gente sai para jantar, vai para as festinhas, mas só depois que estiver namorando é que pode beijar e com o consentimento da pastora“.

LIVRES PARA ADORAR

 EVENTO SERÁ REALIZADO PELA IGREJA BOLA DE NEVE

Conferência realizada pelo Ministério Livres Para Adorar, cujo primeiro propósito é cumprir sua missão de proclamar a glória do Senhor, confirmando aos seus participantes a centralidade de Cristo Jesus e de sua mensagem no viver cristão. 
Os organizadores do evento afirmam que encontraram a justificativa na realidade de nossos dias, onde percebem diferentes ênfases que buscam convencer o indivíduo de que o centro de toda razão de viver é ele mesmo. Porém, dizem eles, a mensagem do evangelho é clara - o centro, o imperante no cristianismo é Cristo, é o Senhor!
A Conferência também busca ser canal para gerar comunhão, amor em forma de ação e unidade.

Local: Bola de Neve Church (antigo Olympia)
Data: 21 e 22 de maio de 2010

Endereço: Rua Clécia, 1517 - Lapa - São Paulo/SP
Participações Especiais: Ministério Livres Para Adorar, Leeland, Nívea Soares, 5 AM, Pr. Ariovaldo Ramos, Professor Adauto Lourenço e Ricardo Bitun.
 

ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 MARCHA SERÁ REALIZADA EM SÃO PAULO

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Pensando na gravidade desse problema e injustiça que acontece todos os dias na nossa sociedade, a ONG MAKANUDOS DE JAVEH realizará pelo segundo ano consecutivo a Marcha Contra o Abuso Sexual da Criança e do Adolescente
O evento tem o intuito de mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo como um todo, a combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros.
Só falta algum político do RN, acusado de abuso sexual contra adolescentes, promover uma marcha por aqui e tentar tirar dividendos políticos com o ato.
DIGA NÃO À PEDOFILIA!
Vamos em unidade ajudar a cuidar da nova geração!

KARTISTAS EVANGÉLICOS PROMOVEM CAMPEONATO

 Alex Dias Ribeiro e Bruno Escarim da ASSEKA

4º CAMPEONATO DA ASSEKA SERÁ EM SP

A ASSEKA (Associação Evangélica de Kart) promoverá no próximo mês (dia 15.05) o seu 4º Campeonato.
A Associação foi criada em 2004 com o objetivo de promover e organizar eventos automobílisticos, principalmente o Kartismo, unindo os preceitos da fé cristã em forma de conduta esportiva de extremo respeito.
A etapa deste mês de maio será realizada na Granja Viana, em São Paulo, no dia 15, às 17h.

LOUVOR NORTE 2010

 ESTA É A 23ª EDIÇÃO DO EVENTO

O Louvor Norte é um evento que já é tradicional em Belém-PA, promovido pelo Pr. Lourival Pereira, da igreja Catedral da Família (Quadrangular), a qual possui mais de 4 mil membros. O Pr. Lourival já produz o evento a mais de 20 anos, sempre procurando trazer os melhores cantores e bandas do cenário gospel da atualidade.
O Louvor Norte sempre acontece em um final de semana do mês de maio, durando três dias, esse ano já caminha para a 23ª edição e acontecerá nos dias 14,15 e 16 de maio, no Cidade Folia. O evento reuni todos os anos mais de 40 mil pessoas, não apenas para mais um show, mas buscarem mais da presença de Deus.
Esse ano estarão ministrando no Louvor Norte: Fernandinho, Mariana Valadão, André Valadão, Nívea Soares, Quatro por Um, Cristina Mel, Oficina G3, Bruna Karla, Heloísa Rosa, Lucas Souza Banda e Kleber Lucas.
Pessoas de todas as partes do Brasil virão para Belém participar dessa grande festa de adoração ao Senhor, você não pode ficar de fora dessa! Forme sua caravana e venha adorar o Senhor com a gente! O passaporte para as 3 noites do evento custará R$40,00 reais e você ainda leva outro de brinde! Louvor Norte e você, juntos outra vez!

Data: 14, 15 e 16 de Maio
Local: Cidade Folia - BR316 Km 1, Entroncamento
Cidade: Belém - Pará
Ingressos: R$40,00 (3 dias), na compra ganha outro.